Duvidas ondas sonoras e objetos
2 participantes
Página 1 de 1
Duvidas ondas sonoras e objetos
1) Alguns tipos de caminhões q fazem muito barulho ruído ao passar na rua da casa o som q ele gera e entra na casa vai danificar coisas e objetos como vidros e discos de dvd?
2) essas ondas sonoras entram e linha reta ou desvia em paredes e portas entrando em outros comodos alem da sala q esta com porta aberta?
2) essas ondas sonoras entram e linha reta ou desvia em paredes e portas entrando em outros comodos alem da sala q esta com porta aberta?
gamemaniaco1987- Recebeu o sabre de luz
Re: Duvidas ondas sonoras e objetos
1) A frequência do ruído é baixa e não vai danificar peças de vidro/plástico, tais como taças de cristal, espelhos, dvds, etc.
2) O som viaja em linha reta, em todas as direções, mas ao bater em obstáculos tais como paredes, ele reflete e muda de direção.
2) O som viaja em linha reta, em todas as direções, mas ao bater em obstáculos tais como paredes, ele reflete e muda de direção.
Elcioschin- Grande Mestre
qual a frequencia de um caminhao que faz muito barulho ruido? ontem passou um aqui em frente minha casa e tive q tapar os ouvidos, essas ondas sonoras causam algum dano fisico em estruturas de discos de dvd, vidro e objetos espalhados pela casa?
a onda sonora quando desvia por obstaculos e paredes e entra em outro comodo ela entra com a mesma intensidade de destruição?
a onda sonora quando desvia por obstaculos e paredes e entra em outro comodo ela entra com a mesma intensidade de destruição?
Não sei, mas não vai danificar seus dvds
Quanto mais o som desvia, menor será sua intensidade.
Quanto mais o som desvia, menor será sua intensidade.
o som ruido foi bem alto ate pensei q tinha danificado essas coisas dentro de caixas ou fora delas tipo discos de dvd e itenbs de vidro mas nao sei o motivo para nao ser tao danoso mesmo com esse barulho
vai ter ressonancia e refracao nos objetos citados por causa desses ruuidos?
vai ter ressonancia e refracao nos objetos citados por causa desses ruuidos?
Eu já explique o motivo.
Eu considero que suas dúvidas originais já foram sanadas e sua novas perguntas não tem nada a ver com elas.
Eu considero que suas dúvidas originais já foram sanadas e sua novas perguntas não tem nada a ver com elas.
sobre as ondas sonoras vc respondeu mas e a vibração que o caminhao gera ao se locomover vai causar danos em vidro e discos de dvd dentro da casa?
os dvds estao dentro de caixas de papelao acomodados
os dvds estao dentro de caixas de papelao acomodados