PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida ondass sonoras danificar objetos

2 participantes

Ir para baixo

Duvida ondass sonoras danificar objetos Empty Duvida ondass sonoras danificar objetos

Mensagem por gamemaniaco1987 Qua 24 Fev 2021, 14:40

Se eu estou dentro de um quarto fechado e estou montando uma cama e utilizo um martelo para dar batidas na madeira e metal da cama para monta-la, o barulho dessas batidas gera ondas sonoras q quebram ou trincam objeto de plastico, borracha, vidro etc q estejam nesse mesmo quarto? ex. discos de DVD q estao guardados dentro de caixa de papelao em cima de um armaio q fica nesse quarto

gamemaniaco1987
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 151
Data de inscrição : 05/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ondass sonoras danificar objetos Empty Re: Duvida ondass sonoras danificar objetos

Mensagem por Elcioschin Qua 24 Fev 2021, 18:28

Para ondas sonoras quebrarem objetos é necessário que uma frequência natural de vibração do objeto coincida com a frequência da onda sonora. E isto deve acontecer durante um período mais longo.

A esta fenômeno da-se o nome de ressonância

Por exemplo, um violino tocando uma determinada nota com uma determinada frequência, pode quebrar uma taça de cristal, nas proximidades.
O cantor italiano Caruso conseguia esta proeza fazer o mesmo, emitindo um som de determinada frequência durante um tempo prolongado.
A ponte pênsil de Tacoma - Washington - EUA, inaugurada em 1940, ruiu, no mesmo ano, devido à vibração dos cabos de aço, provocadas pelo vento.

Pessoalmente, eu duvido que as suas marteladas vão quebrar os discos de DVD.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71603
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ondass sonoras danificar objetos Empty Re: Duvida ondass sonoras danificar objetos

Mensagem por gamemaniaco1987 Qua 24 Fev 2021, 18:40

sao marteladas  em metal e madeira da cama isso vai gerar ressonancia dentro do quarto e trincar objetos como discos de dvd e outros de plastico?

gamemaniaco1987
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 151
Data de inscrição : 05/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ondass sonoras danificar objetos Empty Re: Duvida ondass sonoras danificar objetos

Mensagem por Elcioschin Qua 24 Fev 2021, 19:32

E eu disse que duvido que quebre.
Seria necessário você martelar, seguidamente com frequência constante e igual à frequência de vibração do disco. E eu duvido que você consiga isto!
Assim como duvido que vc consiga quebrar uma taça cristal com um agudo seu!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71603
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ondass sonoras danificar objetos Empty Re: Duvida ondass sonoras danificar objetos

Mensagem por gamemaniaco1987 Qua 24 Fev 2021, 19:46

as marteladss q apliqui foram seguidas mas nao sei q ponto precisa ser isso para causar algum dano a um objetro q esta a no minimo 1 metro das marteladas mas dentro do mesmo quarto me refiro a dvds i tens de plastico e borracha

gamemaniaco1987
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 151
Data de inscrição : 05/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ondass sonoras danificar objetos Empty Re: Duvida ondass sonoras danificar objetos

Mensagem por gamemaniaco1987 Qui 25 Fev 2021, 14:59

as marteladss q apliqui foram seguidas mas nao sei q ponto precisa ser isso para causar algum dano a um objetro q esta a no minimo 1 metro das marteladas mas dentro do mesmo quarto me refiro a dvds i tens de plastico e borracha

gamemaniaco1987
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 151
Data de inscrição : 05/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ondass sonoras danificar objetos Empty Re: Duvida ondass sonoras danificar objetos

Mensagem por gamemaniaco1987 Dom 28 Fev 2021, 21:07

???

gamemaniaco1987
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 151
Data de inscrição : 05/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ondass sonoras danificar objetos Empty Re: Duvida ondass sonoras danificar objetos

Mensagem por Elcioschin Dom 28 Fev 2021, 22:02

Você sabe qual é a frequência natural de vibração dos discos? E do cristal? E do som do martelo?

Como eu sei que você não sabe, nem eu, suas tentativas de sucesso em quebrar os discos (ou eventualmente quebrar a taça) são praticamente nulas.

Sugiro desistir.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71603
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ondass sonoras danificar objetos Empty Re: Duvida ondass sonoras danificar objetos

Mensagem por gamemaniaco1987 Seg 01 Mar 2021, 07:02

o nome do fenomeno q quebra e danifica objetos pelo som e ruido é a ressonancia? ou é db?

existe o risco de com o uso d furadeira eletrica e martelo acertar a frequencia de objetos e disco de dvd trincando eles?

gamemaniaco1987
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 151
Data de inscrição : 05/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida ondass sonoras danificar objetos Empty Re: Duvida ondass sonoras danificar objetos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos