Plano Cartesiano
5 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Plano Cartesiano
Relembrando a primeira mensagem :
Um balão de ar quente foi lançado de uma rampa inclinada. Utilizando o plano cartesiano, a figura ao lado descreve a situação de maneira simplificada. Ao ser lançado, o balão esticou uma corda presa aos pontos P e Q, mantendo-se fixo no ar. As coordenadas do ponto P, indicado na figura, são, então:
a) (21,7).
b) (22,8 ).
*c) (24,12).
d) (25,13).
e) (26,15).
Um balão de ar quente foi lançado de uma rampa inclinada. Utilizando o plano cartesiano, a figura ao lado descreve a situação de maneira simplificada. Ao ser lançado, o balão esticou uma corda presa aos pontos P e Q, mantendo-se fixo no ar. As coordenadas do ponto P, indicado na figura, são, então:
a) (21,7).
b) (22,8 ).
*c) (24,12).
d) (25,13).
e) (26,15).
Re: Plano Cartesiano
Exatamente, meu caro. Não apenas parece, mas, de fato, não sabia o que era coeficiente angular. Não apenas decorei dessa forma pejorativa como você falou. Foi apenas o que consegui entender até então, estudando sozinha, sem qualquer ajuda de um professor. Exatamente por isso estou tentando aprender e perguntando nesse fórum a minha dúvida, visto que esse é o propósito desse espaço. Alguns sabem mais, outros menos, certo?Elcioschin escreveu:Então você apenas DECOROU a fórmula de coeficiente angular.
Parece que você não sabe o que é o coeficiente angular:
Num sistema cartesiano o coeficiente angular de uma reta é numericamente, igual à tangente trigonométrica do ângulo que a reta faz com o semi-eixo positivo Ox
Na figura, seja E o pé da perpendicular baixada de Q sobre o semi-eixo positivo Ox
No triângulo retângulo EOQ ---> tg(QÔE) = QE/OE ---> tg(QÔE) = 5/10 ---> tg(QÔE) = 1/2 ---> m = 1/2
De qualquer forma, agradeço imensamente em me ajudar. Foi de grande valia!
NicoleAA- Iniciante
Página 2 de 2 • 1, 2