Sistema cartesiano e ponto
2 participantes
Página 1 de 1
Sistema cartesiano e ponto
UECE) Se o ponto P1(x1, y1) é equidistante dos pontos O(0, 0), M(7, –7) e N(8, 0), então x1²+y1² é igual a:
A) 13
B) 17
C) 25
D) 29
E) n.d.a.
Resp: C
Aqui no fórum tem a duas vezes essa questão postada, mas estou tendo dificuldade para entender a resolução proposta pelo Elcio. Vou deixar aqui a solução dele:
"Calcule o ponto médio P de ON e determine a equação da mediatriz de ON
Calcule o ponto médio Q de MN e determine o coeficiente angular da reta MN
Calcule a equação da mediatriz de MN (passa por P e é perpendicular à reta MN)
O ponto equidistante de O, M, N é o encontro das duas mediatrizes (centro do círculo circunscrito ao triângulo OMN)"
Não consigo visualizar essa resolução e entender o que ele quer dizer com a equação da mediatriz ( é uma equação da reta?)
Provavelmente me falta alguns conceitos, mas se possível alguém consegue me explicar de forma menos direta.
A) 13
B) 17
C) 25
D) 29
E) n.d.a.
Resp: C
Aqui no fórum tem a duas vezes essa questão postada, mas estou tendo dificuldade para entender a resolução proposta pelo Elcio. Vou deixar aqui a solução dele:
"Calcule o ponto médio P de ON e determine a equação da mediatriz de ON
Calcule o ponto médio Q de MN e determine o coeficiente angular da reta MN
Calcule a equação da mediatriz de MN (passa por P e é perpendicular à reta MN)
O ponto equidistante de O, M, N é o encontro das duas mediatrizes (centro do círculo circunscrito ao triângulo OMN)"
Não consigo visualizar essa resolução e entender o que ele quer dizer com a equação da mediatriz ( é uma equação da reta?)
Provavelmente me falta alguns conceitos, mas se possível alguém consegue me explicar de forma menos direta.
Bruno1681- Iniciante
Re: Sistema cartesiano e ponto
Não é permitido repostar questão existente no fórum.
Caso você tenha dúvida na solução postada, envie uma mensagem, com sua dúvida, na questão original.
A questão passará a ocupar o 1º lugar da lista e, todos que dela participaram, serão avisados por e-mail.
Caso você tenha dúvida na solução postada, envie uma mensagem, com sua dúvida, na questão original.
A questão passará a ocupar o 1º lugar da lista e, todos que dela participaram, serão avisados por e-mail.
Elcioschin- Grande Mestre