PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interpretação de texto

2 participantes

Ir para baixo

Interpretação de texto  Empty Interpretação de texto

Mensagem por jjonysy2 27/4/2021, 5:01 pm

Intervalo de aula em escola pública de Antonina (PR): a molecada, barriga vazia, faz fila para pegar a merenda. Um funcionário do colégio, então, saca um frasco de perfume no bolso, manda uma borrifada num garoto e fala: ‘Hoje é Ralph Lauren, hein. Quero ver todo mundo cheiroso’. A molecada corre, pula, rola no chão, faz aquela algazarra tradicional do intervalo mas volta perfumada para a sala de aula. 

No primeiro parágrafo do texto, predomina
a) descrição de cena rotineira.
b) descrição de pessoas simples.
c) narração de um fato real.
d) narração de um fato fictício.

Por conta da progressão temporal e do uso do discurso direto, a narração não seria predominante? Consigo enxegar a descrição no fragmento, mas não entendo o motivo do gabarito ser A e não C. Obrigado

jjonysy2
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Interpretação de texto  Empty Re: Interpretação de texto

Mensagem por Shinichi 27/4/2021, 5:04 pm

Por ele falar "Hoje é Ralph Lauren, hein" isso me leva a pensar que talvez ele já tenha feito isso antes e que talvez seja algo rotineiro dar uma borrifada de perfume na criançada
Shinichi
Shinichi
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 01/04/2021

jjonysy2 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Interpretação de texto  Empty Re: Interpretação de texto

Mensagem por jjonysy2 27/4/2021, 6:02 pm

Shinichi escreveu:Por ele falar "Hoje é Ralph Lauren, hein" isso me leva a pensar que talvez ele já tenha feito isso antes e que talvez seja algo rotineiro dar uma borrifada de perfume na criançada
Sim, eu também entendi dessa forma, mas ainda não entendo o pq da descrição predominar. Segundo meu entendimento, a resposta perfeita seria: "Narração de uma cena rotineira"

Obrigado pela resposta

jjonysy2
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Interpretação de texto  Empty Re: Interpretação de texto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos