PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

interpretação de texto

2 participantes

Ir para baixo

interpretação de texto Empty interpretação de texto

Mensagem por leogpinna Ter 18 Out 2016, 15:12

“Uma pesquisa feita pela Universidade de Montreal, no Canadá, a partir da narrativa de cerca de dez mil sonhos, mostrou que a agressão física é o tema mais frequente relatado em pesadelos, citado por 31,5% dos entrevistados. Morte, preocupações com saúde e ameaças são outros temas recorrentes”. Sobre os componentes desse fragmento, que aborda o mesmo tema do texto I, assinale a afirmativa inadequada. 

(A) A presença de uma pesquisa aumenta a credibilidade do conteúdo veiculado. 
(B) A indicação de uma universidade de fama dá qualidade ao texto. 
(C) O número de sonhos citado qualifica a pesquisa. 
(D) A preocupação com a saúde é o trauma mais frequente na vida diária das pessoas. 
(E) Os traumas citados no texto são comuns nos pesadelos. 

A resposta é a alternativa D

Eu acertei essa questão ,porém tenho uma dúvida. Por que a alternativa B não está incorreta (inadequada)? não acredito que só porque o texto é de uma faculdade que ele tenha mais "qualidade"...sei la é a mesma coisa da famosa frase "se tá na internet, então é verdade". Não acredito que só porque o texto é feito pela faculdade "x"  que ele tenha alguma qualidade a mais do que de outras fonte

Na alternativa A eu ate aceito que realmente ter uma pesquisa torna o conteúdo mais verdadeiro, ou seja, com mais credibilidade. Mas, a letra B...acho pouco provável .


Uma coisa que fico muito confuso é : O que que tem haver as alternativas A e B com o texto? se é pra responder sobre o texto, então a A e B estaria fugindo do assunto ,deixando-as inadequadas. Ajudem-me nessa duvida também.
leogpinna
leogpinna
Padawan
Padawan

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 29
Localização : Nova Iguaçú - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

interpretação de texto Empty Re: interpretação de texto

Mensagem por Diego A Ter 18 Out 2016, 16:52

leogpinna escreveu:1) Eu acertei essa questão ,porém tenho uma dúvida. Por que a alternativa B não está incorreta (inadequada)? não acredito que só porque o texto é de uma faculdade que ele tenha mais "qualidade"...sei la é a mesma coisa da famosa frase "se tá na internet, então é verdade". Não acredito que só porque o texto é feito pela faculdade "x"  que ele tenha alguma qualidade a mais do que de outras fonte

Na alternativa A eu ate aceito que realmente ter uma pesquisa torna o conteúdo mais verdadeiro, ou seja, com mais credibilidade. Mas, a letra B...acho pouco provável .


2) Uma coisa que fico muito confuso é : O que que tem haver as alternativas A e B com o texto? se é pra responder sobre o texto, então a A e B estaria fugindo do assunto ,deixando-as inadequadas. Ajudem-me nessa duvida também.


1) O texto não foi produzido por essa faculdade, a pesquisa foi.
Sendo a universidade portadora de prestígio social e científico, o texto por tratar de veicular suas pesquisas ganha qualidade

2) É um texto informativo, em se tratando de fornecer dados colhidos por uma entidade qualificada para sustentar a informação veiculado está adequado o que se julga em ambos os itens

____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

Discussões no PiR2: Sexualidade - Foucault // Vias filosóficas
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagens : 1398
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 28
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

interpretação de texto Empty Re: interpretação de texto

Mensagem por leogpinna Ter 18 Out 2016, 17:37

Vlw, faz mais sentido agora. Muito obrigado.
leogpinna
leogpinna
Padawan
Padawan

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 29
Localização : Nova Iguaçú - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

interpretação de texto Empty Re: interpretação de texto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos