PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uso do Calculo em vestibulares

3 participantes

Ir para baixo

Uso do Calculo em vestibulares Empty Uso do Calculo em vestibulares

Mensagem por dieg01mp Seg 19 Abr 2021, 07:24

Alguém sabe dizer se é permitido usar calculo integral ou diferencial em provas discursivas como fuvest e unicamp? Algumas questões ficam bem mais rápidas.

dieg01mp
Padawan
Padawan

Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/08/2014
Idade : 28
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Calculo em vestibulares Empty Re: Uso do Calculo em vestibulares

Mensagem por Giovana Martins Sáb 24 Abr 2021, 23:58

Pelo que eu já ouvi falar, isto é, nada confirmado, nas provas da FUVEST você tem que provar/deduzir matematicamente todos os recursos referentes ao conteúdo acadêmico que foi usado na resolução. Na UNICAMP eu nunca ouvi falar sobre.

Honestamente, eu não me arriscaria a utilizar algum recurso de ensino acadêmico numa prova discursiva de ambas as universidades já que qualquer um desse tipo de conteúdo não consta no edital. Só o usaria no caso de ter de escolher entre deixar a folha de resposta em branco ou responder alguma coisa hahaha.

De qualquer forma, para os vestibulares que você indicou, na minha opinião, é perda de tempo aprender Cálculo para usar nessas provas. Ambas as bancas elaboram as questões para que não haja muitas brechas para que determinadas questões sejam resolvidas por meio de Cálculo Diferencial e Integral. Quando há brechas, as mesmas não compensam o tempo que você perdeu para aprender Cálculo ao invés de estar estudando conteúdos que caem de fato nas provas (minha opinião).

Aprender Cálculo Diferencial e Integral antes de entrar na graduação é interessante caso você vá cursar algum curso no qual você irá ter que lidar com esses conceitos, mas claro, só se você estiver com tempo sobrando, do contrário você também terá a oportunidade de aprender esse conteúdo na graduação (minha opinião).

Nota: irei mudar esta postagem de seção. Acho que ela se enquadra melhor na seção "Bate-papo dos membros".
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7597
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Calculo em vestibulares Empty Re: Uso do Calculo em vestibulares

Mensagem por Carolzita Lisboa Qua 21 Jul 2021, 09:01

Ok. Bons estudos.

Carolzita Lisboa
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Uso do Calculo em vestibulares Empty Re: Uso do Calculo em vestibulares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos