PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interpretação enem

3 participantes

Ir para baixo

Interpretação enem Empty Interpretação enem

Mensagem por Fabinho snow Dom 14 Fev 2021, 20:26

Por que a indústria do empreendedorismo de palco irá destruir você

Se, antigamente, os livros, enormes e com suas setecentas páginas, cuspiam fórmulas, equações e cálculos que te ensinavam a lidar com o fluxo de caixa da sua empresa, hoje eles dizem: “Você irá chegar lá! Acredite, você irá vencer!”.

Mindset, empoderamento, millennials, networking, coworking, deal, business, deadline, salesman com perfil hunter... tudo isso faz parte do seu vocabulário. O pacote de livros é sempre idêntico e as experiências são passadas da mesma forma: você está a um único centímetro da vitória. Não pare!

Se desistir agora, será para sempre. Tome, leia a estratégia do oceano azul. Faça mais uma mentoria, participe de mais uma sessão de coaching. O problema é que o seu mindset não está ajustado. Você precisa ser mais proativo. Vamos fazer mais um powermind? Eu consigo um precinho bacana para você...

De acordo com o texto, é possível identificar o “empreendedor de palco” por

a) livros por ele indicados.
b) suas habilidades em língua inglesa.
c) experiências por ele compartilhadas.
d) padrões de linguagem por ele utilizados.
e) preços acessíveis de seus treinamentos.


gaba:


concordo que a d) esteja certa, mas qual motivo da a) estar errada?
O pacote de livros é sempre idêntico e as experiências são passadas da mesma forma: você está a um único centímetro da vitória. Não pare!


Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Interpretação enem Empty Re: Interpretação enem

Mensagem por Nickds12 Dom 14 Fev 2021, 20:36

A alternativa "a" não seria o gabarito porque não é o que defini a singularidade. Por exemplo: eu posso ter um "pacote de livros" semelhante a de um "empreendedor de palco" e não ser "empreendedor de palco".

Mas não tem como eu falar "eu te faço um precinho bacana", e um monte de vocábulos de convencimento se eu não estou vendendo nada.

Basicamente, o objetivo é encontrar a alternativa mais correta. Não a absoluta.

Nickds12
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 577
Data de inscrição : 31/08/2019
Idade : 26
Localização : RJ

Fabinho snow gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Interpretação enem Empty Re: Interpretação enem

Mensagem por Suelen19 Seg 15 Fev 2021, 00:30

A alternativa A não faz muito sentido, pois não é o foco do texto.
 A questão faz uma crítica aos coachers= "empreendedores de palco". O pacote de livros é sempre idêntico pois o vocabulário é o mesmo e o que eles falam é sempre a mesma coisa. 
O texto até mencionou alguns vocábulos em inglês que são especificamente usados por eles em suas palestras e livros. Ou seja, pode-se reconhecer um empreendedor de palco pelo padrão de fala que todos eles usam.

Suelen19
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/06/2020

Fabinho snow gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Interpretação enem Empty Re: Interpretação enem

Mensagem por Fabinho snow Seg 15 Fev 2021, 07:24

Obrigado pela resposta pessoal, mas ainda sim não concordo.

Eu até acertei no dia essa questão justamente pelo texto falar quase que inteiramente das expressões usadas por eles. Mas analisando tecnicamente a letra a) é o que responde mais diretamente a pergunta do texto. O que define os empreendedores de palco? Os livros indicados por eles com essas frases clichês... o texto diz diretamente isso sem precisar depreender nada, por isso que acho que não cabe muito a questão de 'mais certa', pois fica essa dicotomia entre o que o texto mais fala e o que o texto deixa mais explícito. Relembrando que é meramente minha opinião.

Obrigado pela participação de ambos  Laughing

Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Interpretação enem Empty Re: Interpretação enem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos