PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENEM 2010

Ir para baixo

ENEM 2010 Empty ENEM 2010

Mensagem por Ceruko Qui 08 Out 2020, 11:24

A Herança Cultural da Inquisição
A Inquisição gerou uma série de comportamentos humanos defensivos na população da época, especialmente por ter perdurado na Espanha e em Portugal durante quase 300 anos, ou no mínimo quinze gerações.Embora a Inquisição tenha terminado há mais de um e psicólogos era se alguns desses comportamentos culturais não poderiam ter-se perpetuado entre nós.Na maioria, as respostas foram negativas, ou seja, embora alterasse sem dúvida o comportamento da época, nenhum comportamento permanece tanto tempo depois, sem reforço ou estímulo continuado.Não sou psicólogo nem sociólogo para discordar, mas tenho a impressão de que existem alguns comportamentos estranhos na sociedade brasileira, e que fazem sentido se você os considerar resquícios da era da Inquisição.
[…] KANITZ, S. A Herança Cultural da Inquisição. In: Revista Veja. Ano 38, no 5, 2 fev. 2005 (fragmento).



Considerando-se o posicionamento do autor do fragmento a respeito de comportamentos humanos, o texto
[list="alternatives type-text"]
[*]A-enfatiza a herança da Inquisição em comportamentos culturais observados em Portugal e na Espanha.
[*]B-contesta sociólogos, psicólogos e historiadores sobre a manutenção de comportamentos gerados pela Inquisição.
[*]C-contrapõe argumentos de historiadores e sociólogos a respeito de comportamentos culturais inquisidores.
[*]D-relativiza comportamentos originados na Inquisição e observados na sociedade brasileira.
[*]E-questiona a existência de comportamentos culturais brasileiros marcados pela herança da Inquisição
[/list]
Gabarito letra B. 

Alguém pode me dizer por que não pode ser a letra D ou E? Fiquei em dúvida nessas duas!
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1326
Data de inscrição : 01/07/2020
Idade : 23
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos