Média Ponderada
2 participantes
Página 1 de 1
Média Ponderada
Para repor alguns produtos que estavam em falta no estoque, um lojista fez uma pesquisa com cinco fornecedores,
optando por escolher aquele com a menor média de preços por unidade. Os orçamentos estão apresentados na tabela.
De acordo com o critério determinado pelo lojista, o fornecedor que ele escolheu foi o:
A. 1.
B. 2.
C. 3.
D. 4.
E. 5.
Gente, alguém pode me ajudar, por favor? Não consegui o motivo de ter que fazer uma média ponderada... Já que ele já diz na tabela que aqueles seriam os preços por unidade... A questão foi mal formulada ou eu que interpretei errado mesmo? Obrigada!
optando por escolher aquele com a menor média de preços por unidade. Os orçamentos estão apresentados na tabela.
De acordo com o critério determinado pelo lojista, o fornecedor que ele escolheu foi o:
A. 1.
B. 2.
C. 3.
D. 4.
E. 5.
- Gabarito:
- Alternativa D
Resolução: O critério definido pelo lojista para escolher o fornecedor foi aquele que tivesse a menor média de preços por
unidade. Como há uma quantidade para cada produto, a média é ponderada com pesos 10, 10, 12 e 8.
Calculando a média ponderada de cada fornecedor, tem-se como resposta a letra D.
Gente, alguém pode me ajudar, por favor? Não consegui o motivo de ter que fazer uma média ponderada... Já que ele já diz na tabela que aqueles seriam os preços por unidade... A questão foi mal formulada ou eu que interpretei errado mesmo? Obrigada!
brunamarc- Recebeu o sabre de luz
Re: Média Ponderada
Fornecedor 1
M1 = (10.7 + 10.20 + 12.13 + 8.6)/(10 + 10 + 12 + 8 ) = 15,8
Faça para os demais e compare para ver qual é o menor
M1 = (10.7 + 10.20 + 12.13 + 8.6)/(10 + 10 + 12 + 8 ) = 15,8
Faça para os demais e compare para ver qual é o menor
Elcioschin- Grande Mestre
Re: Média Ponderada
Muito obrigada!!
brunamarc- Recebeu o sabre de luz
Página 1 de 1