PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a melhor coleção?

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido Qual a melhor coleção?

Mensagem por Madanso Seg 18 Nov 2019, 23:23

Pra quem conhece as duas coleções do Paiva, saberia me dizer qual a melhor? Tava entre a coleção do Paiva e a do Iezzi (Ciências e Aplicações) e percebi que a do Paiva parece ser mais completa - ou pode ser só eu me enganando pelo número de páginas (coleção do Paiva tem bem mais páginas)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


(Se coloquei as imagens do jeito errado peço perdão)

Madanso
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/11/2019
Idade : 24
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Qual a melhor coleção?

Mensagem por Condor Sex 08 maio 2020, 03:09

ceguei na mesma conclusao: a colecao do paiva(essa mais nova de 2010 que voce postou em baixo,)
parece bem mais detalhada na teoria que a do famoso (nao brasileiro)IEZZI.
povo baba demais pro Iezzi, e dante, ja eu, tenho birra destes 2.

nao é possivel que em um país de 500 anos como o Brasil, so tenha o Iezzi, rufino e afins como referencia, onde uns nem sao autores realmentes nascidos 100% 'no brasil'.
Condor
Condor
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/09/2019
Idade : 31
Localização : Uberlandia MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Qual a melhor coleção?

Mensagem por danielfogao Sex 08 maio 2020, 07:40

Compare o Fundamentos da Matemática Elementar do Gelson Iezzi com esses dois livros que você apresentou.

Aliás, um livro ter mais páginas que outro não o faz melhor ou pior, o que importa é como o conteúdo é passado e sua profundidade.
danielfogao
danielfogao
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 165
Data de inscrição : 05/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Resposta

Mensagem por Condor Sex 08 maio 2020, 19:53

danielfogao escreveu:Compare o Fundamentos da Matemática Elementar do Gelson Iezzi com esses dois livros que você apresentou.

Aliás, um livro ter mais páginas que outro não o faz melhor ou pior, o que importa é como o conteúdo é passado e sua profundidade.
Uma coisa não ter haver com outra. É o mesmo que eu falar: compare o livro de química de combustíveis, com o livro de química de ligas metálicas.
-Ou mesmo saber qual é melhor: o fusca ou a ferrari? nao faz sentido nenhum pois tem propósitos diferentes, assim como a pergunta dele.

Estes livros , são livros padrões para o ensino médio. logo, o natural e se buscar um conhecimento comum, mas correto, do que é visto nas series normais do ensino fundamental e médio no brasil. Nao existe escola no brasil que se quer DÊ, FME nos alunos do ensino médio padrão Brasileiro, aquilo é pra quem quer estudar licenciatura e BACHARELADO em matemática ou estas escolas militares por ai, quem não vai mexer com isso, é perca de tempo e neurônio.

Sejamos mais específicos e 'normais' sim.

a comparação é Paiva vs Iezzi do ENSINO MÉDIO PADRÃO.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Condor
Condor
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/09/2019
Idade : 31
Localização : Uberlandia MG Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Qual a melhor coleção?

Mensagem por danielfogao Sáb 09 maio 2020, 09:14

Condor escreveu:
danielfogao escreveu:Compare o Fundamentos da Matemática Elementar do Gelson Iezzi com esses dois livros que você apresentou.

Aliás, um livro ter mais páginas que outro não o faz melhor ou pior, o que importa é como o conteúdo é passado e sua profundidade.
Uma coisa não ter haver com outra. É o mesmo que eu falar: compare o livro de química de combustíveis, com o livro de química de ligas metálicas.
-Ou mesmo saber qual é melhor: o fusca ou a ferrari? nao faz sentido nenhum pois tem propósitos diferentes, assim como a pergunta dele.

Estes livros , são livros padrões para o ensino médio. logo, o natural e se buscar um conhecimento comum, mas correto, do que é visto nas series normais do ensino fundamental e médio no brasil. Nao existe escola no brasil que se quer DÊ, FME nos alunos do ensino médio padrão Brasileiro, aquilo é pra quem quer estudar licenciatura e BACHARELADO em matemática ou estas escolas militares por ai, quem não vai mexer com isso, é perca de tempo e neurônio.

Sejamos mais específicos e 'normais' sim.

a comparação é Paiva vs Iezzi do ENSINO MÉDIO PADRÃO.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conheço diversas escolas que já adotaram o Fundamentos da Matemática Elementar como a coleção de matemática para o ano letivo. Não faça da sua vivência a vivência dos outros. Se ser normal é estudar tal assunto com menos profundidade, sejamos anormais. Repito: não faça da sua vivência a vivência dos outros.
Se você não teve a oportunidade de ter o FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA ELEMENTAR no ensino médio, não queira que os outros não tenham também.
danielfogao
danielfogao
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 165
Data de inscrição : 05/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Qual a melhor coleção?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos