PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portal da Matemática OBMEP

2 participantes

Ir para baixo

Portal da Matemática OBMEP Empty Portal da Matemática OBMEP

Mensagem por Leonardo Fibonacci Ter 18 Jun 2019, 23:32

Olá a todos, esta é minha primeira postagem neste fórum, desde já peço perdão caso esteja postando no lugar errado.

Tenho estudado pros vestibulares (ENEM, Fuvest, Unicamp e Unesp) e tenho dado foco a matemática e a física (no momento estou estudando apenas a matemática para não ter que parar uma aula de física para ver algum conceito matemático e obviamente também tenho estudado as outras matérias) por ter interrese em ingressar em um curso de exatas. 

Estou usando o Potal da Matemática da OBMEP e gostaria de saber da opinião dos colegas a respeito do mesmo, estou usando ele da seguinte forma. Ver as Videoaulas -> Ler o Material Teórico (quando há) -> Ver Vídeos de Exercícios Resolvidos -> Fazer Exercícios. A forma que estou usando é boa ou eu posso cortar algo nesse processo ?

Caso alguém já tenha usado ou usa, gostaria de saber se realmente vale a pena estudar por lá, visto que o conteúdo é extenso e não tão focado nos vestibulares.

Obrigado a quem responder!
Leonardo Fibonacci
Leonardo Fibonacci
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/06/2019
Idade : 22
Localização : São Paulo, SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Portal da Matemática OBMEP Empty Re: Portal da Matemática OBMEP

Mensagem por Arschwenr Qua 19 Jun 2019, 08:13

Olá, amigo. Também vou fazer Fuvest e Enem esse ano e Portal da Matemática é o canal que mais consulto nos meus estudos. Eu já usei o site por um tempinho, mas o conteúdo deles é muito acima da média. Pra quem quer um vestibular comum eu não acho que seja legal o material teórico e exercícios deles. Eu acesso agora pelo Youtube e evolui bastante na resolução de exercícios mais complexos vendo só a teoria deles e resolvendo os exercícios de livros. Eu te aconselho a fazer o mesmo. Como eles constroem um raciocínio e demonstram os teoremas, isso te ajuda muito a fixar o conteúdo e ter um desempenho melhor em questões mais complexas.
Pegue listas de exercícios que disponibilizam por aí ou livros específicos de matemática ao invés dos exercícios deles. Enfim. Funciona bastante comigo e espero que funcione com você também

Enviado pelo Topic'it

Arschwenr
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 25/01/2019
Idade : 22
Localização : São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Portal da Matemática OBMEP Empty Re: Portal da Matemática OBMEP

Mensagem por Leonardo Fibonacci Qua 19 Jun 2019, 11:12

Arschwenr escreveu:Olá, amigo. Também vou fazer Fuvest e Enem esse ano e Portal da Matemática é o canal que mais consulto nos meus estudos. Eu já usei o site por um tempinho, mas o conteúdo deles é muito acima da média. Pra quem quer um vestibular comum eu não acho que seja legal o material teórico e exercícios deles. Eu acesso agora pelo Youtube e evolui bastante na resolução de exercícios mais complexos vendo só a teoria deles e resolvendo os exercícios de livros. Eu te aconselho a fazer o mesmo. Como eles constroem um raciocínio e demonstram os teoremas, isso te ajuda muito a fixar o conteúdo e ter um desempenho melhor em questões mais complexas.
Pegue listas de exercícios que disponibilizam por aí ou livros específicos de matemática ao invés dos exercícios deles. Enfim. Funciona bastante comigo e espero que funcione com você também

Enviado pelo Topic'it

Olá, amigo Arschwenr. Estava pensando em fazer isso mesmo, ler o material teórico (quando não tiver, ver as aulas mesmo), ver os vídeos de resolução de exercícios para abrir a mente e fazer exercícios de outros lugares, apostilas livros e etc.

Realmente o nível deles é acima da média, obrigado pela resposta e bons estudos para Fuvest e Enem.
Leonardo Fibonacci
Leonardo Fibonacci
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/06/2019
Idade : 22
Localização : São Paulo, SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Portal da Matemática OBMEP Empty Re: Portal da Matemática OBMEP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos