Portal da Matemática OBMEP
2 participantes
Página 1 de 1
Portal da Matemática OBMEP
Olá a todos, esta é minha primeira postagem neste fórum, desde já peço perdão caso esteja postando no lugar errado.
Tenho estudado pros vestibulares (ENEM, Fuvest, Unicamp e Unesp) e tenho dado foco a matemática e a física (no momento estou estudando apenas a matemática para não ter que parar uma aula de física para ver algum conceito matemático e obviamente também tenho estudado as outras matérias) por ter interrese em ingressar em um curso de exatas.
Estou usando o Potal da Matemática da OBMEP e gostaria de saber da opinião dos colegas a respeito do mesmo, estou usando ele da seguinte forma. Ver as Videoaulas -> Ler o Material Teórico (quando há) -> Ver Vídeos de Exercícios Resolvidos -> Fazer Exercícios. A forma que estou usando é boa ou eu posso cortar algo nesse processo ?
Caso alguém já tenha usado ou usa, gostaria de saber se realmente vale a pena estudar por lá, visto que o conteúdo é extenso e não tão focado nos vestibulares.
Obrigado a quem responder!
Tenho estudado pros vestibulares (ENEM, Fuvest, Unicamp e Unesp) e tenho dado foco a matemática e a física (no momento estou estudando apenas a matemática para não ter que parar uma aula de física para ver algum conceito matemático e obviamente também tenho estudado as outras matérias) por ter interrese em ingressar em um curso de exatas.
Estou usando o Potal da Matemática da OBMEP e gostaria de saber da opinião dos colegas a respeito do mesmo, estou usando ele da seguinte forma. Ver as Videoaulas -> Ler o Material Teórico (quando há) -> Ver Vídeos de Exercícios Resolvidos -> Fazer Exercícios. A forma que estou usando é boa ou eu posso cortar algo nesse processo ?
Caso alguém já tenha usado ou usa, gostaria de saber se realmente vale a pena estudar por lá, visto que o conteúdo é extenso e não tão focado nos vestibulares.
Obrigado a quem responder!
Leonardo Fibonacci- Iniciante
Re: Portal da Matemática OBMEP
Olá, amigo. Também vou fazer Fuvest e Enem esse ano e Portal da Matemática é o canal que mais consulto nos meus estudos. Eu já usei o site por um tempinho, mas o conteúdo deles é muito acima da média. Pra quem quer um vestibular comum eu não acho que seja legal o material teórico e exercícios deles. Eu acesso agora pelo Youtube e evolui bastante na resolução de exercícios mais complexos vendo só a teoria deles e resolvendo os exercícios de livros. Eu te aconselho a fazer o mesmo. Como eles constroem um raciocínio e demonstram os teoremas, isso te ajuda muito a fixar o conteúdo e ter um desempenho melhor em questões mais complexas.
Pegue listas de exercícios que disponibilizam por aí ou livros específicos de matemática ao invés dos exercícios deles. Enfim. Funciona bastante comigo e espero que funcione com você também
Enviado pelo Topic'it
Pegue listas de exercícios que disponibilizam por aí ou livros específicos de matemática ao invés dos exercícios deles. Enfim. Funciona bastante comigo e espero que funcione com você também
Enviado pelo Topic'it
Arschwenr- Padawan
Re: Portal da Matemática OBMEP
Arschwenr escreveu:Olá, amigo. Também vou fazer Fuvest e Enem esse ano e Portal da Matemática é o canal que mais consulto nos meus estudos. Eu já usei o site por um tempinho, mas o conteúdo deles é muito acima da média. Pra quem quer um vestibular comum eu não acho que seja legal o material teórico e exercícios deles. Eu acesso agora pelo Youtube e evolui bastante na resolução de exercícios mais complexos vendo só a teoria deles e resolvendo os exercícios de livros. Eu te aconselho a fazer o mesmo. Como eles constroem um raciocínio e demonstram os teoremas, isso te ajuda muito a fixar o conteúdo e ter um desempenho melhor em questões mais complexas.
Enviado pelo Topic'it
Olá, amigo Arschwenr. Estava pensando em fazer isso mesmo, ler o material teórico (quando não tiver, ver as aulas mesmo), ver os vídeos de resolução de exercícios para abrir a mente e fazer exercícios de outros lugares, apostilas livros e etc.
Realmente o nível deles é acima da média, obrigado pela resposta e bons estudos para Fuvest e Enem.
Leonardo Fibonacci- Iniciante