PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros preparatórios para o ITA

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido Livros preparatórios para o ITA

Mensagem por Nyarlathoth Qua 05 Jun 2019, 20:28

Estou no ensino médio e quero prestar a prova do ITA. Comecei com a coleção FME do Iezzi, mas vi pessoas falando que a coleção Noções do Aref é melhor. Enfim, qual das duas é mais indicada para se aprofundar em matemática?
E em relação a física, muita gente recomenda o Tópicos. No entanto, qual seria a melhor versão do mesmo? Agradeço desde já.


Última edição por Nyarlathoth em Qui 06 Jun 2019, 19:07, editado 1 vez(es)

Nyarlathoth
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 05/06/2019
Idade : 27
Localização : Jacareí, São Paulo, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Livros preparatórios para o ITA

Mensagem por SanchesCM Qua 05 Jun 2019, 20:31

Fala Nyarlathoth, tranquilo? Estou lhe enviando um link por MP que pode ser útil.
SanchesCM
SanchesCM
Jedi
Jedi

Mensagens : 434
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, Paraná, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Livros preparatórios para o ITA

Mensagem por Nyarlathoth Qua 05 Jun 2019, 20:48

SanchesCM escreveu:Fala Nyarlathoth, tranquilo? Estou lhe enviando um link por MP que pode ser útil.
Tranquilo mano. Então, não sei se você já mandou, mas caso já, não o recebi.

Nyarlathoth
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 05/06/2019
Idade : 27
Localização : Jacareí, São Paulo, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Livros preparatórios para o ITA

Mensagem por SanchesCM Qua 05 Jun 2019, 20:59

Estranho, eu ja enviei umas 3x mas estou tendo problemas, mas eu ia lhe mandar o link do "tutorial ime ita" da Vest Seller, você facilmente encontra esse arquivo em pdf no google, acredito que poderia te dar um norte quanto a que materiais usar.
SanchesCM
SanchesCM
Jedi
Jedi

Mensagens : 434
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, Paraná, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Livros preparatórios para o ITA

Mensagem por Nyarlathoth Qua 05 Jun 2019, 21:08

SanchesCM escreveu:Estranho, eu ja enviei umas 3x mas estou tendo problemas, mas eu ia lhe mandar o link do "tutorial ime ita" da Vest Seller, você facilmente encontra esse arquivo em pdf no google, acredito que poderia te dar um norte quanto a que materiais usar.
Tudo bem, valeu mesmo!

Nyarlathoth
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 05/06/2019
Idade : 27
Localização : Jacareí, São Paulo, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Livros preparatórios para o ITA

Mensagem por marcosprb Qua 05 Jun 2019, 21:13

Assim como o Sanches falou, o tutorial do Renato brito é muito bom. Mas tenha em mente que você não precisa de todos os livros que estão lá (tem quase 100 livros nessa lista). Sugiro que entre no grupo Rumo ao Ita do facebook e procure na lupa pelas recomendações de livros. Lá vc irá algumas listas bem mais enxutas

Edit:
Em relação aos livros de matemática, já passei pela mesma situação que a sua. Optei por estudar pelo Aref e fiquei muito satisfeito. A didática do Noções de Matemática é excelente.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Livros preparatórios para o ITA

Mensagem por Nyarlathoth Qua 05 Jun 2019, 22:08

marcosprb escreveu:Assim como o Sanches falou, o tutorial do Renato brito é muito bom. Mas tenha em mente que você não precisa de todos os livros que estão lá (tem quase 100 livros nessa lista). Sugiro que entre no grupo Rumo ao Ita do facebook e procure na lupa pelas recomendações de livros. Lá vc irá algumas listas bem mais enxutas

Edit:
Em relação aos livros de matemática, já passei pela mesma situação que a sua. Optei por estudar pelo Aref e fiquei muito satisfeito. A didática do Noções de Matemática é excelente.
Tenho o volume I da coleção do FME e realmente em diversas partes a didática deixa a desejar. Vou comprar o Aref e utilizar, no caso de conjuntos e funções, como um livro complementar e terminar ele em paralelo com o do Iezzi. Valeu Marcos.

Nyarlathoth
Iniciante

Mensagens : 43
Data de inscrição : 05/06/2019
Idade : 27
Localização : Jacareí, São Paulo, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Livros preparatórios para o ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos