PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cálculo

4 participantes

Ir para baixo

Cálculo Empty Cálculo

Mensagem por marcelindo3301 Sáb 09 Fev 2019, 17:29

Pessoal, tava vendo algumas vídeo aulas sobre cálculo e achei umas da UnivespTV, do professor Claudio Possani, a primeiro momento eu achei as aulas mt boas e ele tem uma boa didática, apesar disso, ele n costuma provar os teoremas que ele mostra nos videos e me deu uma impressão de ser um tanto superficial. Dessa forma, alguém que já tenha visto as aulas dele poderia me informar se elas tem um bom nível para se ter uma base em cálculo 1? 


Obs: Ainda n estou em um curso superior, só quero estudar calculo por curiosidade mesmo.


Aceito outras sugestões de estudo caso queiram dar.
marcelindo3301
marcelindo3301
Jedi
Jedi

Mensagens : 369
Data de inscrição : 10/10/2017
Idade : 23
Localização : Gramado, RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cálculo Empty Re: Cálculo

Mensagem por Giovana Martins Sáb 09 Fev 2019, 17:44

Sim, tem muito bom nível sim, mas é só uma aula (a aula parte do princípio de de que você já deu uma lida na teoria antes de ir assisti-la.). Se você busca um aprofundamento você deve procurar em livros. As aulas do Claudio Possani geralmente são ministradas para os cursos de engenharia e, nesses cursos, no geral não se prova os teoremas citados em sala devido a falta de tempo. O conteúdo todo de cálculo I é ministrado em 4 meses=1 semestre universitário em aulas de duas horas, ou seja, é muito pouco tempo. Um outro motivo que eu imagino seja o fato de que a maioria dos livros apresentam as demonstrações dos principais teoremas. Quando eu assistia essas aulas da UNIVESP eu acompanhava um livro de base para não ficar muito difícil.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7657
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cálculo Empty Re: Cálculo

Mensagem por Forken Sáb 09 Fev 2019, 22:13

Lembre-se que UNIVESP são cursos oferecidos na modalidade semipresencial, apesar de manterem a qualidade não tem o mesmo rigor que o curso presencial.
Além disto o curso de cálculo pode ser ministrado em ordens diferentes e/ou com abordagens distintas, com objetivos diferentes...

Na minha opinião aula ruim é quando o professor ensina errado, pois desta forma se inviabiliza o aprendizado de quem se propõe a entender.
O que acontece é que tem professor que ensina a disciplina como se fosse um segundo curso ou presume-se que os estudantes já sabem determinadas coisas, o que torna difícil para as pessoas que acabaram de sair do ensino médio, nos quais se sentem desconfortáveis pois não estão habituados a isto.

O ideal é que você reconheça onde você se encontra para estudar por livros que sejam direcionados pra você.

____________________________________________


"A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo." (O Rei Leão)



Forken
Forken
Fera
Fera

Mensagens : 590
Data de inscrição : 25/12/2015
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cálculo Empty Re: Cálculo

Mensagem por Diaz Dom 10 Fev 2019, 03:09

Tudo depende do seu objetivo de aprendizado dentro da disciplina. E o seu objetivo de conhecimento.

Um conhecimento completo em Cálculo na minha opinião envolveria além das aulas, você usar o livro texto do curso. E um foco tanto nos teoremas quanto em exercícios. Geralmente na primeira aula eles divulgam tal livro. Mescle aulas, leituras e exercícios. Caso você esteja se preparando para a matéria Cálculo 1 em algum curso de Engenharia, e tão logo seu objetivo é somente passar na disciplina, foque mais nos exercícios.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cálculo Empty Re: Cálculo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos