FUNÇÃO COSSENO
2 participantes
PiR2 :: Matemática :: Trigonometria
Página 1 de 1
FUNÇÃO COSSENO
Olá, boa noite! Alguém poderia me ajudar na resolução dessa questão?! (Eu comecei igualando a 1, pois ele quer o maior número de casos, mas não sei se comecei da maneira correta... ) Desde já, agradeço!
49. Várias doenças de relevância epidemiológica apresentam padrões temporais e periódicos relativos à
transmissão de doenças na comunidade. A sazonalidade é o tipo mais comum de força periódica que influencia na dinâmica da população. Dentre as doenças sazonais, a dengue é bastante conhecida e o maior número de
casos ocorre no período do ano que apresenta elevada temperatura e chuvas regulares. Um cientista apresentou
um modelo matemático para o número de casos de dengue, para uma região específica do país, dado pela função F(t)= 5930 + 4600cos (pi.t/6 - pi/2) , com, tal que corresponde,respectivamente, aos meses de janeiro
a dezembro. Considerando esse modelo,em qual mês ocorreu o maior número de casos?
(A) Novembro.
(B) Dezembro.
(C) Janeiro.
(D) Fevereiro.
(E) Março.
49. Várias doenças de relevância epidemiológica apresentam padrões temporais e periódicos relativos à
transmissão de doenças na comunidade. A sazonalidade é o tipo mais comum de força periódica que influencia na dinâmica da população. Dentre as doenças sazonais, a dengue é bastante conhecida e o maior número de
casos ocorre no período do ano que apresenta elevada temperatura e chuvas regulares. Um cientista apresentou
um modelo matemático para o número de casos de dengue, para uma região específica do país, dado pela função F(t)= 5930 + 4600cos (pi.t/6 - pi/2) , com, tal que corresponde,respectivamente, aos meses de janeiro
a dezembro. Considerando esse modelo,em qual mês ocorreu o maior número de casos?
(A) Novembro.
(B) Dezembro.
(C) Janeiro.
(D) Fevereiro.
(E) Março.
Última edição por hmayamorim-000 em Sex 21 Dez 2018, 01:07, editado 1 vez(es)
hmayamorim-000- Iniciante
Re: FUNÇÃO COSSENO
Boa noite!
O máximo valor que a função assume ocorre quando o cosseno também assume seu maior valor, então;
Cos ( (π.t/6) - (π/2)) = 1
(π.t/6) - (π/2) = 0
π.t/6 = π/2
t = (π/2) . (6/π)
t = 3
3 --> mês março
Letra E
Qualquer questionamento estou a disposição.
O máximo valor que a função assume ocorre quando o cosseno também assume seu maior valor, então;
Cos ( (π.t/6) - (π/2)) = 1
(π.t/6) - (π/2) = 0
π.t/6 = π/2
t = (π/2) . (6/π)
t = 3
3 --> mês março
Letra E
Qualquer questionamento estou a disposição.
Emanoel Mendonça- Fera
Muito obrigada !!
hmayamorim-000- Iniciante
Disponha
Emanoel Mendonça- Fera
PiR2 :: Matemática :: Trigonometria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos