Senha
2 participantes
Página 1 de 1
Senha
Visando aumentar a segurança na utilização de cartões, os bancos investem continuar mente em estratégias que dificultem a identificação das senhas de seus clientes. Com esse objetivo, um banco adquiriu um sistema que gera senhas automaticamente a partir de um grupo de seis algarismos distintos (entre os 10 algarismos indo arábicos), previamente cadastrados pelo usuário.
uma cliente desse banco está prestes a cadastrar os algarismos que comporão sua senha, sem gerá-la imediatamente.
o número de escolhas distintas que ela possui para realizar o cadastro é dado por:
a) 10^{6}
b)\frac{10fatorial}{4fatorial}
c) 6^{6}
d)6fatorial
e) \frac{10fatorial}{4fatorial . 6fatorial}
uma cliente desse banco está prestes a cadastrar os algarismos que comporão sua senha, sem gerá-la imediatamente.
o número de escolhas distintas que ela possui para realizar o cadastro é dado por:
b)\frac{10fatorial}{4fatorial}
c) 6^{6}
d)6fatorial
e) \frac{10fatorial}{4fatorial . 6fatorial}
- Spoiler:
- Gabarito E, pq não é B?????
Última edição por magcamile em Ter 24 Jul 2018, 15:41, editado 1 vez(es)
magcamile- Mestre Jedi
Re: Senha
É uma questão de combinação, a ordem dos algarismos não importa, eles apenas são previamente selecionados, e depois o banco "embaralha" os números.
C_{10,6} = \frac{10!}{6!(6-4)!}\\\\C_{10,6}=\frac{10!}{6!4!}
justanightmare- Jedi
mas por ser senha a ordem não deveria importar? por exemplo
145326
324561
eu peguei os mesmos números e fiz senhas distintas ....
eita, fui reler e me confundi... então quer dizer que o número de escolhas de algarismos que irão compor a senha é diferente do número se senhas distintas que serão geradas? é isso? são coisas diferentes e tal né?
então, o número de escolhas de algarismos para compor a senha é uma combinação
mas o número de senhas distintas que posteriormente serão geradas a partir desses números é um arranjo
é isso?????
145326
324561
eu peguei os mesmos números e fiz senhas distintas ....
eita, fui reler e me confundi... então quer dizer que o número de escolhas de algarismos que irão compor a senha é diferente do número se senhas distintas que serão geradas? é isso? são coisas diferentes e tal né?
então, o número de escolhas de algarismos para compor a senha é uma combinação
mas o número de senhas distintas que posteriormente serão geradas a partir desses números é um arranjo
é isso?????
magcamile- Mestre Jedi
Exatamente. Você escolhe 6 números diferentes, a ordem que você escolhe não importa, quem vai montar a senha é o banco, mas na hora de montar a senha é um arranjo, ou seja, a ordem importa.magcamile escreveu:então, o número de escolhas de algarismos para compor a senha é uma combinação
é isso?????
justanightmare- Jedi
showww, muito obrigada!!!!!
magcamile- Mestre Jedi
De nada
justanightmare- Jedi
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos