PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A mente humana em busca de um extremo:

+5
RioBrancoabcRetorna
Faxineiro do ITA
Medeiros
HansHumpty
Royals
9 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: - Página 4 Empty A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por Royals Dom Jul 09 2017, 22:05

Relembrando a primeira mensagem :

Até onde o pensamento pode chegar?
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo


A mente humana em busca de um extremo: - Página 4 Empty Re: A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por vinicius89 Sáb Ago 19 2017, 13:37

Royals escreveu:
vinicius89 escreveu:O tema é interessante. Ultimamente, tenho visto alguns vídeos de um filósofo/escritor chamado Jiddu Krishnamurti , em que ele aborda, de uma forma geral, o condicionamento mental vivido por nós e suas causas. As ideías dele se relacionam com o budismo , por exemplo, mas o próprio Krishnamurti não tem religião ou crença em algum ser divino. 
Foge um pouco da pergunta do tópico mas me fez pensar sobre como  as pessoas lidam quando se perguntam : "até onde sou capaz de chegar?". Eu concordo com o filósofo quando ele diz que nas vezes que projetamos mentalmente aquilo que queremos ser, nos limitamos a atingir apenas aquilo que foi criado pela nossa mente ,negando total liberdade a ela. 
Seria bom discutir mais sobre isso com vocês aqui no forum. Alias tenho até curiosidade pra saber o que pensam a respeito disso os mestres Euclides e Elcioschin -entre outros- e saber sobre o lado "espiritual" deles.
Você já visualizou as conversas anteriores? Deve ter algo que você queira pontuar com base no seu ponto de vista;

Concordo com vocês.Acho que um ponto em comum de tudo o que se foi falado aqui - e que já foi abordado de certa forma- é o que de fato sabemos ou o que somos capazes de saber? Já foi dito que filosoficamente  é impossível se ter uma prova irrefutável sobre algo e ,por isso mesmo ,toda vez que uma teoria é formada se procura falseá-la (me corrijam por favor caso não esteja totalmente correto).Quando o Royals diz sobre criar algo com base na ignorância,eu vejo duas coisas em cima disso: - A necessidade de alguem que queira ser cientista, por exemplo, ter uma visao mais objetiva possivel,deixando seus preconceitos e preconcepções de lado(condicionamento), com o objetivo de se aproximar o maximo possivel da realidade.Essa procura constante de um equilibrio entre o que pode ser afirmado e o que se supõe ser;entre o que é dito com base naquilo que é (ou que pensar ser)conhecido e naquilo que é baseado na ignorância. Como diz J. Krishnamurti, o conhecimento colocado no seu lugar certo.
- a outra questão é dependermos das circunstancias historicas em que vivemos. Talvez o que hoje seja visto de uma certa forma, no futuro mude completamente por conta de uma descoberta etc.
É preciso encarar esse constante estado de ignorancia em que vivemos . Ainda mais no meu caso, com essa minha bagagem bastante pequena hehe   Surprised

vinicius89
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 03/07/2014
Idade : 35
Localização : São Paulo,SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: - Página 4 Empty Re: A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por This is me Sáb Ago 19 2017, 16:03


É preciso encarar esse constante estado de ignorancia em que vivemos . 
Eu concordo. Procurar entender a nossa realidade faz com que possamos dar mais sentido à ela.

This is me
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 27/04/2017
Idade : 24
Localização : Registro, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: - Página 4 Empty Re: A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos