PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A mente humana em busca de um extremo:

+5
RioBrancoabcRetorna
Faxineiro do ITA
Medeiros
HansHumpty
Royals
9 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: Empty A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por Royals Dom Jul 09 2017, 22:05

Até onde o pensamento pode chegar?
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: Empty Re: A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por Medeiros Seg Jul 10 2017, 00:38

Royals escreveu:Até onde o pensamento pode chegar?
Não existe transmissão de pensamento. Portanto, enquanto você tiver vida seu pensamento fica dentro da sua cabeça (e vai contigo). Com a sua morte, você deixa de existir e consequentemente seus pensamentos.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: Empty Re: A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por Royals Seg Jul 10 2017, 22:59

Não seja tão literal, colega. E trate de não projetar estupidez nos outros! Acha que eu não sei que o pensamento não tem perninhas e que não sai andando por aí?! Oras ..
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: Empty Re: A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por HansHumpty Ter Jul 11 2017, 01:08

Royals escreveu:Não seja tão literal, colega. E trate de não projetar estupidez nos outros! Acha que eu não sei que o pensamento não tem perninhas e que não sai andando por aí?! Oras ..
Kkkkkkkkk mas medeiros foi bem correto, na minha opinião, é claro. Acho que o pensamento pode projetar inúmeras ideias e novos pensamentos mas sempre em base de alguma coisa já vista ou conhecida.
HansHumpty
HansHumpty
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/05/2017
Idade : 23
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: Empty Re: A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por Medeiros Ter Jul 11 2017, 02:24

Royals escreveu:Não seja tão literal, colega. E trate de não projetar estupidez nos outros! Acha que eu não sei que o pensamento não tem perninhas e que não sai andando por aí?! Oras ..

Muito lisonjeiro da sua parte supor em mim a capacidade de lhe projetar algo, ainda mais aquilo que já em você abunda. Não posso aceitar esse elogio.

Seja como for, não ouso dizer a ninguém como deve ser ou tentar ser, por isto nada comentarei sobre você. Você fez a pergunta e teve a resposta adequada, problema seu se não gostou.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: Empty Re: A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por Royals Ter Jul 11 2017, 11:28

Com todo respeito, mas já deixando de respeitar, senhor'.

''nada comentarei sobre você''. Isso foi depois do cara fazer um comentário sobre mim. É tanta ignorância e falta de força de intelecto que o imbecil não notou que está pagando de bobão. Sem falar, aliás, na frase do cara. Quem usa uma frase dessas é de transparecer muita ignorância mesmo. Não é por que você projeta algo nos outros que quer dizer que seja verdade. Veja bem, você para mim é um petista de **eu sou um idiota grosseiro e desbocado**, mas pode ser que não seja, você pode ser apenas um **eu sou um idiota grosseiro e desbocado**. São coisas a se pensar, mas que não valem o tempo. Agora, resta saber quem vai ser o primeiro bundão a correr para o ADM questionando atitudes alheias. Você pode ter experiência de vida, mas há coisas mais ímpares do que isso, pois o tempo não para e a vida é um constante aprendizado (para quem quer), logo, todos partilharemos dessa experiência, ou seja, você não é tão especial assim quanto pensa por ter experiência de vida. São tempos de reformas e o que é passado fica no passado, então, saia de onde você está!  Att. Diego
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: Empty Re: A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por Royals Ter Jul 11 2017, 11:42

Agora, sobre a sua resposta, a qual eu supostamente não teria gostado, faço minhas considerações:

Quando você deixa de ser tão literal assim, ou seja, exato no sentido da própria coisa, ao analisar uma ''coisa'' não tão exata como o pensamento, você começa a vê-lo de outro modo. Perceba que quando eu digo que a mente está em busca de um extremo, pode parecer uma afirmação, mas não é, eu coloco em questão tal citação a fim de propor um debate sincero e ao mesmo tempo sóbrio. Você pode, então, imaginar o meu desapontamento ao perceber que um senhor de 65 anos, trata os outros e a si mesmo com tanta ignorância assim, muito provavelmente propositalmente, pois a natureza é isso, é uma luta incessante de forças às quais o homem também faz parte, sempre tentando ''anular'' a do outro a fim de se tornar ''superior''. Você, como qualquer outro ser humano, é um ser pensante (é capaz de pensar), mas quando você enxerga a finitude da coisa, ou você é um completo ignorante ou está mentindo para si mesmo, pois o pensamento é o efeito de pensar, é aquilo que se pensa, logo é infinito, capaz de alcançar qualquer ''coisa'' ou qualquer lugar que queira. Por isso, é que eu comecei esse debate com a seguinte citação: ''A mente humana em busca de um extremo: até onde o pensamento pode chegar?'' É isso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: Empty Re: A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por Royals Ter Jul 11 2017, 11:47

HansHumpty escreveu:
Royals escreveu:Não seja tão literal, colega. E trate de não projetar estupidez nos outros! Acha que eu não sei que o pensamento não tem perninhas e que não sai andando por aí?! Oras ..
Kkkkkkkkk mas medeiros foi bem correto, na minha opinião, é claro. Acho que o pensamento pode projetar inúmeras ideias e novos pensamentos mas sempre em base de alguma coisa já vista ou conhecida.

Bom, colega, então eu acho que você não tem imaginação. Veja bem, eu posso imaginar um meteoro usando um sutiã, isso assumiria que o meteoro tem seios bem definidos e corneados, ora, mas isso não quer dizer que eu já tenha visto algum. Já diziam que, ''a imaginação é mais importante que o conhecimento''. Fez muito sentido, agora. rs
Royals
Royals
Jedi
Jedi

Mensagens : 303
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Morro Agudo SP Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: Empty Re: A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por Medeiros Ter Jul 11 2017, 14:31

aff! é muito lero-lero, nem vou ler. Alugue a paciência de outro, tente um fórum de psiquiatria.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: Empty Re: A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por Faxineiro do ITA Ter Jul 11 2017, 15:58

Respeite os mais velhos.  Sad

Faxineiro do ITA
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 192
Data de inscrição : 25/04/2017
Idade : 33
Localização : São José Dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

A mente humana em busca de um extremo: Empty Re: A mente humana em busca de um extremo:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos