PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção completa do Vicentino e Eustáquio

4 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Coleção completa do Vicentino e Eustáquio Empty Coleção completa do Vicentino e Eustáquio

Mensagem por VioletChachki Sex 17 Fev 2017, 20:19

Boa noite, pessoal. Achei as coleções completas de Historia Geral e do Brasil e de Geografia Geral e do Brasil em pdf.. vocês acham que vale a pena estudar toda a coleção pra quem almeja ser aprovado no ENEM? Ou acham um tremendo exagero e os volumes únicos suprem o essencial?
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção completa do Vicentino e Eustáquio Empty Re: Coleção completa do Vicentino e Eustáquio

Mensagem por IsaacTERA Sex 17 Fev 2017, 21:04

Essas são as coleções que estão no vestgeek? Se for, eu uso elas e minha carga horária semanal para história e geografia não é tão elevada. Vendo um capítulo por semana dos livros dá pra termina-los até o ENEM, e eu faço isso com umas 6 horas por semana para cada matéria (contando o tempo que gasto pra fazer resumo teórico, os exercícios, reler partes que não entendi, etc). Ou seja, só coloquei um dia pra história e outro pra geografia na semana, de forma que eu possa encaixar bem as outras matérias (principalmente física e química, porque vou seguir pelo Vestcursos e a carga horária é exagerada demais). Então se é exagero ou não depende da sua disponibilidade. Se você tem tempo livre, ótimo fazer os 3 volumes. Se não tem, apenas o volume único eu penso que já é o suficiente pro ENEM.

Ah, eu acho que você segue todo o curso do Vestcursos, né? Se for assim, acho que é impossível. Não dá tempo e é desnecessário, já que com a carga horária deles os cursos de história e geografia devem ser completos.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção completa do Vicentino e Eustáquio Empty Re: Coleção completa do Vicentino e Eustáquio

Mensagem por felipeoiq Sex 17 Fev 2017, 21:08

Eu acho bem relativo, até porque o ENEM está em constante mudança. Eu estudei o ano passado pelo livro do Vicentino e é muito bom, recomendo. Não acho que sejam exagerados para o ENEM não, mas você terá que se organizar pra dar conta de ver tudo o que é necessário até os vestibulares, pois tem bastante conteúdo e levando com conta que geografia e historia não sejam as suas prioridades ( a menos que você tenha especifica dessas áreas), é bom você ter uma noção de filtrar algumas coisas que não sejam TÃO importantes para os vestibulares que pretende prestar
felipeoiq
felipeoiq
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/02/2016
Idade : 28
Localização : Guariba, Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção completa do Vicentino e Eustáquio Empty Re: Coleção completa do Vicentino e Eustáquio

Mensagem por VioletChachki Sex 17 Fev 2017, 21:13

IsaacTERA escreveu:Essas são as coleções que estão no vestgeek? Se for, eu uso elas e minha carga horária semanal para história e geografia não é tão elevada. Vendo um capítulo por semana dos livros dá pra termina-los até o ENEM, e eu faço isso com umas 6 horas por semana para cada matéria (contando o tempo que gasto pra fazer resumo teórico, os exercícios, reler partes que não entendi, etc). Ou seja, só coloquei um dia pra história e outro pra geografia na semana, de forma que eu possa encaixar bem as outras matérias (principalmente física e química, porque vou seguir pelo Vestcursos e a carga horária é exagerada demais). Então se é exagero ou não depende da sua disponibilidade. Se você tem tempo livre, ótimo fazer os 3 volumes. Se não tem, apenas o volume único eu penso que já é o suficiente pro ENEM.

Ah, eu acho que você segue todo o curso do Vestcursos, né? Se for assim, acho que é impossível. Não dá tempo e é desnecessário, já que com a carga horária deles os cursos de história e geografia devem ser completos.
Pois é.. exatamente esse do Vestgeeks.. estamos em sintonia haha
eu tbm percebi que dá pra ler os 6 volumes (juntando geografia e história) até o ENEM tranquilamente contando 1 capítulo por semana.. ou 2, quando forem pequenos (já que no total, o de História dá uns 41 capítulos). Sobre o Vestcursos, não to gostando muuuito da didática de Humanas e Linguagens. Os professores são bons e tal, mas sabe quando vc faz algo sem sentir credibilidade? não sei ao certo qual é o defeito, mas as aulas não parecem tão ricas em detalhes e informações.. e as questões de cada semana não tem muito a ver com o que é cobrado pelo ENEM.. Fora que com livro ganho tempo.. dá pra eu ler no meu trabalho tranquilamente, já que lá posso ler, mas não tem como eu assistir videoaulas.. então seria até bacana eu gastar as manhãs pra Humanas e Linguagens e as tardes e noites pra natureza. Fim de semana matemática no sábado e redação no domingo. Além disso, eu economizo uma boa grana poupando a mensalidade dos cursos de Humanas no Vestcursos.
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção completa do Vicentino e Eustáquio Empty Re: Coleção completa do Vicentino e Eustáquio

Mensagem por VioletChachki Sex 17 Fev 2017, 21:18

felipeoiq escreveu:Eu acho bem relativo, até porque o ENEM está em constante mudança. Eu estudei o ano passado pelo livro do Vicentino e é muito bom, recomendo. Não acho que sejam exagerados para o ENEM não, mas você terá que se organizar pra dar conta de ver tudo o que é necessário até os vestibulares, pois tem bastante conteúdo e levando com conta que geografia e historia não sejam as suas prioridades ( a menos que você tenha especifica dessas áreas), é bom você ter uma noção de filtrar algumas coisas que não sejam TÃO importantes para os vestibulares que pretende prestar
Muito bom! Esse livro te deu uma boa base pro ENEM então? porque confesso, menosprezei um pouquinho Humanas nesse último ENEM e tive um desempenho bem medíocre.. tinha coisas lá que eu não fazia IDEIA do que era.. a questão do movimento pendular, por exemplo.. quando vi aquilo pensei WHAT? As provas anteriores eram bem interpretativas e resolvendo-as em casa eu conseguia acertar cerca de 37... menosprezei e me ferrei haha
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção completa do Vicentino e Eustáquio Empty Re: Coleção completa do Vicentino e Eustáquio

Mensagem por IsaacTERA Sex 17 Fev 2017, 21:20

VioletChachki escreveu:
IsaacTERA escreveu:Essas são as coleções que estão no vestgeek? Se for, eu uso elas e minha carga horária semanal para história e geografia não é tão elevada. Vendo um capítulo por semana dos livros dá pra termina-los até o ENEM, e eu faço isso com umas 6 horas por semana para cada matéria (contando o tempo que gasto pra fazer resumo teórico, os exercícios, reler partes que não entendi, etc). Ou seja, só coloquei um dia pra história e outro pra geografia na semana, de forma que eu possa encaixar bem as outras matérias (principalmente física e química, porque vou seguir pelo Vestcursos e a carga horária é exagerada demais). Então se é exagero ou não depende da sua disponibilidade. Se você tem tempo livre, ótimo fazer os 3 volumes. Se não tem, apenas o volume único eu penso que já é o suficiente pro ENEM.

Ah, eu acho que você segue todo o curso do Vestcursos, né? Se for assim, acho que é impossível. Não dá tempo e é desnecessário, já que com a carga horária deles os cursos de história e geografia devem ser completos.
Pois é.. exatamente esse do Vestgeeks.. estamos em sintonia haha
eu tbm percebi que dá pra ler os 6 volumes (juntando geografia e história) até o ENEM tranquilamente contando 1 capítulo por semana.. ou 2, quando forem pequenos (já que no total, o de História dá uns 41 capítulos). Sobre o Vestcursos, não to gostando muuuito da didática de Humanas e Linguagens. Os professores são bons e tal, mas sabe quando vc faz algo sem sentir credibilidade? não sei ao certo qual é o defeito, mas as aulas não parecem tão ricas em detalhes e informações.. e as questões de cada semana não tem muito a ver com o que é cobrado pelo ENEM.. Fora que com livro ganho tempo.. dá pra eu ler no meu trabalho tranquilamente, já que lá posso ler, mas não tem como eu assistir videoaulas.. então seria até bacana eu gastar as manhãs pra Humanas e Linguagens e as tardes e noites pra natureza. Fim de semana matemática no sábado e redação no domingo. Além disso, eu economizo uma boa grana poupando a mensalidade dos cursos de Humanas no Vestcursos.

São exatamente 41 capítulos (você contou, né? kkkk). Então, eu acelerei a história no começo porque os primeiros capítulos são bem introdutórios, dá pra ver mais de um em um dia. Deixei da forma certa para que um capítulo por semana seja suficiente para eu terminar até o ENEM. Isso é bem tranquilo, a carga horária para humanas minha é bem flexível.

Quanto as videoaulas, eu já tive vários professores de humanas. O professor de história do Stoodi, por exemplo, é muito acima dos outros professores da plataforma. Ele é muito bom mesmo. Mesmo assim, eu não sentia segurança. Acho que quando a matéria é 100% teórica, ler um livro é mais fácil que assistir uma videoaula. Mas isso depende muito. Com gramática, pra mim não está dando certo. Entendo nada da teoria dos livros e estou buscando uma alternativa. Com química também deu errado, achei o Feltre pouquíssimo didático, e fui para o Vestcursos (paguei o boleto hoje, estou ansioso pra começar). O jeito é experimentar até achar o adequado. Se sente que não está dando com o cursinho online, tente livros. Não insista no que não funciona para você.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção completa do Vicentino e Eustáquio Empty Re: Coleção completa do Vicentino e Eustáquio

Mensagem por Convidado Sex 17 Fev 2017, 21:22

Você já chegou a compará-los? Como já disseram aqui no fórum, essas coleções de humanas geralmente têm o mesmo material dos versões de um único volume. 

Essa divisão de livros por séries foi só pra o governo economizar. O aluno do primeiro ano vai para o segundo e deixa o livro para o que vem para o primeiro, até encerrar o ciclo dos três anos. Aí o governo troca a coleção. 

Mas, em exatas, a coisa muda. 

Pra qual curso vai passar na Fuvest?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleção completa do Vicentino e Eustáquio Empty Re: Coleção completa do Vicentino e Eustáquio

Mensagem por VioletChachki Sex 17 Fev 2017, 21:25

IsaacTERA escreveu:
VioletChachki escreveu:
IsaacTERA escreveu:Essas são as coleções que estão no vestgeek? Se for, eu uso elas e minha carga horária semanal para história e geografia não é tão elevada. Vendo um capítulo por semana dos livros dá pra termina-los até o ENEM, e eu faço isso com umas 6 horas por semana para cada matéria (contando o tempo que gasto pra fazer resumo teórico, os exercícios, reler partes que não entendi, etc). Ou seja, só coloquei um dia pra história e outro pra geografia na semana, de forma que eu possa encaixar bem as outras matérias (principalmente física e química, porque vou seguir pelo Vestcursos e a carga horária é exagerada demais). Então se é exagero ou não depende da sua disponibilidade. Se você tem tempo livre, ótimo fazer os 3 volumes. Se não tem, apenas o volume único eu penso que já é o suficiente pro ENEM.

Ah, eu acho que você segue todo o curso do Vestcursos, né? Se for assim, acho que é impossível. Não dá tempo e é desnecessário, já que com a carga horária deles os cursos de história e geografia devem ser completos.
Pois é.. exatamente esse do Vestgeeks.. estamos em sintonia haha
eu tbm percebi que dá pra ler os 6 volumes (juntando geografia e história) até o ENEM tranquilamente contando 1 capítulo por semana.. ou 2, quando forem pequenos (já que no total, o de História dá uns 41 capítulos). Sobre o Vestcursos, não to gostando muuuito da didática de Humanas e Linguagens. Os professores são bons e tal, mas sabe quando vc faz algo sem sentir credibilidade? não sei ao certo qual é o defeito, mas as aulas não parecem tão ricas em detalhes e informações.. e as questões de cada semana não tem muito a ver com o que é cobrado pelo ENEM.. Fora que com livro ganho tempo.. dá pra eu ler no meu trabalho tranquilamente, já que lá posso ler, mas não tem como eu assistir videoaulas.. então seria até bacana eu gastar as manhãs pra Humanas e Linguagens e as tardes e noites pra natureza. Fim de semana matemática no sábado e redação no domingo. Além disso, eu economizo uma boa grana poupando a mensalidade dos cursos de Humanas no Vestcursos.

São exatamente 41 capítulos (você contou, né? kkkk). Então, eu acelerei a história no começo porque os primeiros capítulos são bem introdutórios, dá pra ver mais de um em um dia. Deixei da forma certa para que um capítulo por semana seja suficiente para eu terminar até o ENEM. Isso é bem tranquilo, a carga horária para humanas minha é bem flexível.

Quanto as videoaulas, eu já tive vários professores de humanas. O professor de história do Stoodi, por exemplo, é muito acima dos outros professores da plataforma. Ele é muito bom mesmo. Mesmo assim, eu não sentia segurança. Acho que quando a matéria é 100% teórica, ler um livro é mais fácil que assistir uma videoaula. Mas isso depende muito. Com gramática, pra mim não está dando certo. Entendo nada da teoria dos livros e estou buscando uma alternativa. Com química também deu errado, achei o Feltre pouquíssimo didático, e fui para o Vestcursos (paguei o boleto hoje, estou ansioso pra começar). O jeito é experimentar até achar o adequado. Se sente que não está dando com o cursinho online, tente livros. Não insista no que não funciona para você.
Exatamente. As videoaulas acabam sendo mais rasas que os livros.. 
Quanto a gramática, onde trabalho têm os livros de Gramática e o Português: Linguagens do William Cereja.. Estudei hj os dois primeiros capítulos do Linguagens e não mudou nada na minha vida haha Mas minha meta mesmo é entender um pouco mais de Literatura e Arte.. Interpretação de texto é de veneta.. fico sempre num meio termo.. O jeito é usar como base pra entender os períodos literários só. O resto é intuitivo.. Livro nenhum vai dar segurança pra resolver prova de Linguagens do ENEM
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção completa do Vicentino e Eustáquio Empty Re: Coleção completa do Vicentino e Eustáquio

Mensagem por VioletChachki Sex 17 Fev 2017, 21:26

Alumnus escreveu:Você já chegou a compará-los? Como já disseram aqui no fórum, essas coleções de humanas geralmente têm o mesmo material dos versões de um único volume. 

Essa divisão de livros por séries foi só pra o governo economizar. O aluno do primeiro ano vai para o segundo e deixa o livro para o que vem para o primeiro, até encerrar o ciclo dos três anos. Aí o governo troca a coleção. 

Mas, em exatas, a coisa muda. 

Pra qual curso vai passar na Fuvest?
Vou prestar apenas ENEM e o vestibular da UFGD
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção completa do Vicentino e Eustáquio Empty Re: Coleção completa do Vicentino e Eustáquio

Mensagem por Convidado Sex 17 Fev 2017, 21:26

Acho que confundi de tópico rs 
Pensei ter lido que o foco era fuvest.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coleção completa do Vicentino e Eustáquio Empty Re: Coleção completa do Vicentino e Eustáquio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos