Coleção completa do Vicentino e Eustáquio
4 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Coleção completa do Vicentino e Eustáquio
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite, pessoal. Achei as coleções completas de Historia Geral e do Brasil e de Geografia Geral e do Brasil em pdf.. vocês acham que vale a pena estudar toda a coleção pra quem almeja ser aprovado no ENEM? Ou acham um tremendo exagero e os volumes únicos suprem o essencial?
Boa noite, pessoal. Achei as coleções completas de Historia Geral e do Brasil e de Geografia Geral e do Brasil em pdf.. vocês acham que vale a pena estudar toda a coleção pra quem almeja ser aprovado no ENEM? Ou acham um tremendo exagero e os volumes únicos suprem o essencial?
VioletChachki- Jedi
Re: Coleção completa do Vicentino e Eustáquio
Acabei comprando os volumes únicos mesmo kkk Achei usados na internet por valor bem bacana que me compensou... comprei o de Literatura do William Cereja, o do Eustaquio e o do Vicentino por 140 reais (o de literatura foi o mais caro) e são as versões mais atualizadas..
VioletChachki- Jedi
eu usei os volumes únicos desses autores no ano passado e acho que supriu bem o essencial :-)
anaclaracn- Jedi
Ah, muito bom.. Deu uma boa base pra prova de História? Eu achei a prova de Humanas ano passado bem desumana hahaanaclaracn escreveu:eu usei os volumes únicos desses autores no ano passado e acho que supriu bem o essencial :-)
VioletChachki- Jedi
simmm!! acertei 40 questões em humanas no enem 2016. eu usava o livro do ronaldo vainfas também, gostava bastante tanto do vicentino quanto o dele. pra geografia eu achava que o eustáquio deixava a desejar quando eu tava procurando matérias que são mais cobradas na fuvest/unicamp, aí às vezes recorria a pdfs do poliedro ou hexag de geografia para estudar.VioletChachki escreveu:Ah, muito bom.. Deu uma boa base pra prova de História? Eu achei a prova de Humanas ano passado bem desumana hahaanaclaracn escreveu:eu usei os volumes únicos desses autores no ano passado e acho que supriu bem o essencial :-)
anaclaracn- Jedi
nossa, foi super bemanaclaracn escreveu:simmm!! acertei 40 questões em humanas no enem 2016. eu usava o livro do ronaldo vainfas também, gostava bastante tanto do vicentino quanto o dele. pra geografia eu achava que o eustáquio deixava a desejar quando eu tava procurando matérias que são mais cobradas na fuvest/unicamp, aí às vezes recorria a pdfs do poliedro ou hexag de geografia para estudar.VioletChachki escreveu:Ah, muito bom.. Deu uma boa base pra prova de História? Eu achei a prova de Humanas ano passado bem desumana hahaanaclaracn escreveu:eu usei os volumes únicos desses autores no ano passado e acho que supriu bem o essencial :-)
vc estudou filosofia/sociologia? por onde?
VioletChachki- Jedi
Esse do Vainfas et alii deve ser bom. Pelo menos os autores parecem que tiveram uma formação melhor.
Convidado- Convidado
O problema é que o do Vainfas et alii não tem as respostas, né
Convidado- Convidado
eu já ouvi falar bem desse livo do Ronaldo também.. mas não sei, me recomendaram tanto o Vicentino, que acabei adotando..
VioletChachki- Jedi
sou de niterói e o Ronaldo Vainfas é da UFF né, aí meus professores sempre indicavam ele. tipo, eu gosto do livro, usei durante o ensino médio inteiro, ele tem alguns pontos positivos (tipo, curiosidades sobre cultura ou acontecimentos da época do assunto que você tava estudando, o livro todo tem uma linha do tempo na parte de cima da página e eu achava isso legal para lembrar dos marcos históricos etc), outros nem tanto (achava o livro meio "bagunçado", o sumário era muito geral e por isso era dificil achar as matérias pra estudar, em alguns assuntos ele era muito extenso e em outros superficial demais...). mas eu indico mais o Vicentino mesmo (tanto que comprei o Vicentino justamente porque não tava tão satisfeita com o do Vainfas), acho que ele é mais organizado e mais homogêneo. ah, e aquela revista Guia do Estudante de História é ótima para revisar!
sobre filosofia e sociologia, eu tive uma base boa durante a escola então preferi não assistir essas aulas no cursinho. mas eu li bastante os livros de filosofia e sociologia daquela série "As Grandes Ideias de Todos Os Tempos" com o intuito de aprender conceitos filosóficos/sociológicos e citações pra usar na redação..
sobre filosofia e sociologia, eu tive uma base boa durante a escola então preferi não assistir essas aulas no cursinho. mas eu li bastante os livros de filosofia e sociologia daquela série "As Grandes Ideias de Todos Os Tempos" com o intuito de aprender conceitos filosóficos/sociológicos e citações pra usar na redação..
anaclaracn- Jedi
anaclaracn escreveu:sou de niterói e o Ronaldo Vainfas é da UFF né, aí meus professores sempre indicavam ele. tipo, eu gosto do livro, usei durante o ensino médio inteiro, ele tem alguns pontos positivos (tipo, curiosidades sobre cultura ou acontecimentos da época do assunto que você tava estudando, o livro todo tem uma linha do tempo na parte de cima da página e eu achava isso legal para lembrar dos marcos históricos etc), outros nem tanto (achava o livro meio "bagunçado", o sumário era muito geral e por isso era dificil achar as matérias pra estudar, em alguns assuntos ele era muito extenso e em outros superficial demais...). mas eu indico mais o Vicentino mesmo (tanto que comprei o Vicentino justamente porque não tava tão satisfeita com o do Vainfas), acho que ele é mais organizado e mais homogêneo. ah, e aquela revista Guia do Estudante de História é ótima para revisar!
Já tive contato com o livro de filosofia dessa coleção. É bom mesmo. Você leu todas os volumes (cinema, negócios, política etc)? Quais leu?
Convidado- Convidado
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4