Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.
3 participantes
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.
Boa noite, gente!
Sou tremendamente ruim em geografia, e gostaria de saber se os livros do Eustáquio de Sene, de geografia, são bons e atualizados para a prova da Fuvest, tanto para a primeira fase, quanto para o segundo e o terceiro dias da segunda fase.
Gostaria de saber também se a última versão deles é a de 2012 e, sobretudo, quais são as diferenças entre o volume único e os três volumes.
Qual a experiência de vocês com esse livro?
Compensa mesclá-los com os livros de geografia do Poliedro? Eles são bons também? Aceito sugestões.
Obrigada
Sou tremendamente ruim em geografia, e gostaria de saber se os livros do Eustáquio de Sene, de geografia, são bons e atualizados para a prova da Fuvest, tanto para a primeira fase, quanto para o segundo e o terceiro dias da segunda fase.
Gostaria de saber também se a última versão deles é a de 2012 e, sobretudo, quais são as diferenças entre o volume único e os três volumes.
Qual a experiência de vocês com esse livro?
Compensa mesclá-los com os livros de geografia do Poliedro? Eles são bons também? Aceito sugestões.
Obrigada
Hayzel Sh- Estrela Dourada
Re: Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.
Eu quando estudei para prestar a prova do técnico UTFPR(2014) usei esse livro em volume único junto com o de história deles:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bem parecido, não?
A única coisa que posso falar é que, como quase todos de volume único, ele vem com os principais temas e deixa os outros de lado (ou fala bem pouco).
No de história. eu sempre tinha que ir pesquisar muitas coisas em outros livros ou na internet.
Mas eu não sei nada sobre as versões atuais. Devem ter melhorado.
Para mim foi bom, consegui passar em segundo; mas no teu caso aconselho usar os livros da poliedro.
Se for comparar esse de volume único que usei com os 4 livros da poliedro, há grande diferença:
540 pág. x 970 pág.
Se arrependimento matasse, não teria saído da UTFPR.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bem parecido, não?
A única coisa que posso falar é que, como quase todos de volume único, ele vem com os principais temas e deixa os outros de lado (ou fala bem pouco).
No de história. eu sempre tinha que ir pesquisar muitas coisas em outros livros ou na internet.
Mas eu não sei nada sobre as versões atuais. Devem ter melhorado.
Para mim foi bom, consegui passar em segundo; mas no teu caso aconselho usar os livros da poliedro.
Se for comparar esse de volume único que usei com os 4 livros da poliedro, há grande diferença:
540 pág. x 970 pág.
Se arrependimento matasse, não teria saído da UTFPR.
Convidado- Convidado
Eu estou usando os 3 volumes dessa coleção. Eu não estou muito familiarizado com as edições, mas a que está a venda no site da editora está marcada como 2011, entretanto, meus livros estão como edição 2013. Eu ia olhar o site do PNLD para ver qual edição é a do PNLD 2015, mas parece que o site do governo está instável... Não sei falar quanto a FUVEST e nem sobre as diferenças dos 3v para o volume único, mas tem relatos no Projeto Medicina de aprovados que usaram a edição com apenas um volume.
O livro é muito bom na maioria dos assuntos (na minha opinião), mas confuso em outros. Tive dificuldades logo no início, com cartografia. Extremamente técnico em alguns pontos, tive que pegar uma "base" com umas vídeo aulas bem superficiais do GeekieGames só para entender os conceitos por trás do livro, mas isso foi bem rápido. Ao que parece, essa sensação de que o livro é muito técnico não foi só minha, já que a resenha dele no PNLD, se me lembro bem, ressalta que o livro requer um certo conhecimento prévio que deve ser trabalhado pelos professores. Enfim, estou gostando muito do livro, mas quase sempre preciso recorrer a outros meios para poder entende-lo bem, o que não acontece com os livros de História do Vicentino, por exemplo.
O livro é muito bom na maioria dos assuntos (na minha opinião), mas confuso em outros. Tive dificuldades logo no início, com cartografia. Extremamente técnico em alguns pontos, tive que pegar uma "base" com umas vídeo aulas bem superficiais do GeekieGames só para entender os conceitos por trás do livro, mas isso foi bem rápido. Ao que parece, essa sensação de que o livro é muito técnico não foi só minha, já que a resenha dele no PNLD, se me lembro bem, ressalta que o livro requer um certo conhecimento prévio que deve ser trabalhado pelos professores. Enfim, estou gostando muito do livro, mas quase sempre preciso recorrer a outros meios para poder entende-lo bem, o que não acontece com os livros de História do Vicentino, por exemplo.
IsaacTERA- Jedi
O volume único do Eustáquio tem 540 páginas, e os quatro do Poliedro têm 970?RioBrancoabc escreveu:Se for comparar esse de volume único que usei com os 4 livros da poliedro, há grande diferença:
540 pág. x 970 pág.
Acho que vou usar os três volumes do Eustáquio e os do Poliedro pra exercícios.
Você acha que os três volumes do Eustáquio são os melhores livros de geografia pra vestibular? Você estuda geografia principalmente por eles, e vê vídeo aulas só para complementações mesmo?IsaacTERA escreveu:Eu estou usando os 3 volumes dessa coleção. Eu não estou muito familiarizado com as edições, mas a que está a venda no site da editora está marcada como 2011, entretanto, meus livros estão como edição 2013. Eu ia olhar o site do PNLD para ver qual edição é a do PNLD 2015, mas parece que o site do governo está instável... Não sei falar quanto a FUVEST e nem sobre as diferenças dos 3v para o volume único, mas tem relatos no Projeto Medicina de aprovados que usaram a edição com apenas um volume.
Eles são bem avaliados, no geral, por esse PNLD?
O volume único que me refiro é o que eu estudei (edição 2002).
O total aproximado de páginas dos 4 volumes da poliedro são do ano 2016.
Mas a escolha de livros depende do que você precisa. Para qual curso você prestará a prova da fuvest?
O total aproximado de páginas dos 4 volumes da poliedro são do ano 2016.
Mas a escolha de livros depende do que você precisa. Para qual curso você prestará a prova da fuvest?
Convidado- Convidado
Engenharia Aeronáutica, provavelmente. Mas como os pontos finais são mais altos do que os de medicina, tenho que ir bem nas matérias mais chatas também (odeio história e geografia kk).
Ainda bem que o ITA só cai exatas.
Nossa! Fui ver a nota de corte de engenharia aeronáutica, é praticamente igual ao de medicina (~70).
Mas se for ver, a nota de corte do ITA é 69. Na minha opinião, é mais fácil tirar 70 na prova do ITA.
Nossa! Fui ver a nota de corte de engenharia aeronáutica, é praticamente igual ao de medicina (~70).
Mas se for ver, a nota de corte do ITA é 69. Na minha opinião, é mais fácil tirar 70 na prova do ITA.
Convidado- Convidado
Os livros da PNLD são atualizados de 3 em 3 anos... a próxima atualização deve sair esse ano pra que os livros sejam usados nas escolas ano que vem...
Bom, eu comprei em um sebo o volume único do Eustáquio e o volume único do Vicentino... acho que não deva ter muita diferença.. A diferença maior fica a cargo da formatação das páginas, tamanho da fonte, imagens, etc... As versões "definitivas" são as versões em volume único. Os volumes desmembrados são mais pra uso em colégios, por questão de peso, facilidade pra uso em 3 anos, etc
Bom, eu comprei em um sebo o volume único do Eustáquio e o volume único do Vicentino... acho que não deva ter muita diferença.. A diferença maior fica a cargo da formatação das páginas, tamanho da fonte, imagens, etc... As versões "definitivas" são as versões em volume único. Os volumes desmembrados são mais pra uso em colégios, por questão de peso, facilidade pra uso em 3 anos, etc
VioletChachki- Jedi
Mas, sinceramente, o que compensa é pegar os 2 e dar uma olhada nos livros em PDF do Vesentini/Lucia e Tercio (Geografia) e Gislane/Vainfas (História)...
eu tava lendo o primeiro capítulo do História em Movimento e gostei bastante, apesar desses autores não serem tão babados que nem o Vicentino..
eu tava lendo o primeiro capítulo do História em Movimento e gostei bastante, apesar desses autores não serem tão babados que nem o Vicentino..
VioletChachki- Jedi
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4