PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

3 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. Empty Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por Hayzel Sh Sex 03 Mar 2017, 22:40

Boa noite, gente!

Sou tremendamente ruim em geografia, e gostaria de saber se os livros do Eustáquio de Sene, de geografia, são bons e atualizados para a prova da Fuvest, tanto para a primeira fase, quanto para o segundo e o terceiro dias da segunda fase.
Gostaria de saber também se a última versão deles é a de 2012 e, sobretudo, quais são as diferenças entre o volume único e os três volumes.
Qual a experiência de vocês com esse livro?
Compensa mesclá-los com os livros de geografia do Poliedro? Eles são bons também? Aceito sugestões.

Obrigada Razz
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. Empty Re: Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por Convidado Sex 03 Mar 2017, 23:06

Eu quando estudei para prestar a prova do técnico UTFPR(2014) usei esse livro em volume único junto com o de história deles:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bem parecido, não?

A única coisa que posso falar é que, como quase todos de volume único, ele vem com os principais temas e deixa os outros de lado (ou fala bem pouco). 
No de história. eu sempre tinha que ir pesquisar muitas coisas em outros livros ou na internet.

Mas eu não sei nada sobre as versões atuais. Devem ter melhorado.
Para mim foi bom, consegui passar em segundo; mas no teu caso aconselho usar os livros da poliedro.

Se for comparar esse de volume único que usei com os 4 livros da poliedro, há grande diferença:
540 pág. x 970 pág.

Se arrependimento matasse, não teria saído da UTFPR. Sad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. Empty Re: Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por IsaacTERA Sex 03 Mar 2017, 23:46

Eu estou usando os 3 volumes dessa coleção. Eu não estou muito familiarizado com as edições, mas a que está a venda no site da editora está marcada como 2011, entretanto, meus livros estão como edição 2013. Eu ia olhar o site do PNLD para ver qual edição é a do PNLD 2015, mas parece que o site do governo está instável... Não sei falar quanto a FUVEST e nem sobre as diferenças dos 3v para o volume único, mas tem relatos no Projeto Medicina de aprovados que usaram a edição com apenas um volume.

O livro é muito bom na maioria dos assuntos (na minha opinião), mas confuso em outros. Tive dificuldades logo no início, com cartografia. Extremamente técnico em alguns pontos, tive que pegar uma "base" com umas vídeo aulas bem superficiais do GeekieGames só para entender os conceitos por trás do livro, mas isso foi bem rápido. Ao que parece, essa sensação de que o livro é muito técnico não foi só minha, já que a resenha dele no PNLD, se me lembro bem, ressalta que o livro requer um certo conhecimento prévio que deve ser trabalhado pelos professores. Enfim, estou gostando muito do livro, mas quase sempre preciso recorrer a outros meios para poder entende-lo bem, o que não acontece com os livros de História do Vicentino, por exemplo.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. Empty Re: Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por Hayzel Sh Sáb 04 Mar 2017, 00:21

RioBrancoabc escreveu:Se for comparar esse de volume único que usei com os 4 livros da poliedro, há grande diferença:
540 pág. x 970 pág.
O volume único do Eustáquio tem 540 páginas, e os quatro do Poliedro têm 970?
Acho que vou usar os três volumes do Eustáquio e os do Poliedro pra exercícios.
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. Empty Re: Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por Hayzel Sh Sáb 04 Mar 2017, 00:22

IsaacTERA escreveu:Eu estou usando os 3 volumes dessa coleção. Eu não estou muito familiarizado com as edições, mas a que está a venda no site da editora está marcada como 2011, entretanto, meus livros estão como edição 2013. Eu ia olhar o site do PNLD para ver qual edição é a do PNLD 2015, mas parece que o site do governo está instável... Não sei falar quanto a FUVEST e nem sobre as diferenças dos 3v para o volume único, mas tem relatos no Projeto Medicina de aprovados que usaram a edição com apenas um volume.

O livro é muito bom na maioria dos assuntos (na minha opinião), mas confuso em outros. Tive dificuldades logo no início, com cartografia. Extremamente técnico em alguns pontos, tive que pegar uma "base" com umas vídeo aulas bem superficiais do GeekieGames só para entender os conceitos por trás do livro, mas isso foi bem rápido. Ao que parece, essa sensação de que o livro é muito técnico não foi só minha, já que a resenha dele no PNLD, se me lembro bem, ressalta que o livro requer um certo conhecimento prévio que deve ser trabalhado pelos professores. Enfim, estou gostando muito do livro, mas quase sempre preciso recorrer a outros meios para poder entende-lo bem, o que não acontece com os livros de História do Vicentino, por exemplo.
Você acha que os três volumes do Eustáquio são os melhores livros de geografia pra vestibular? Você estuda geografia principalmente por eles, e vê vídeo aulas só para complementações mesmo?
Eles são bem avaliados, no geral, por esse PNLD?
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. Empty Re: Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por Convidado Sáb 04 Mar 2017, 00:57

O volume único que me refiro é o que eu estudei (edição 2002).
O total aproximado de páginas dos 4 volumes da poliedro são do ano 2016.

Mas a escolha de livros depende do que você precisa. Para qual curso você prestará a prova da fuvest?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. Empty Re: Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por Hayzel Sh Sáb 04 Mar 2017, 06:49

Engenharia Aeronáutica, provavelmente. Mas como os pontos finais são mais altos do que os de medicina, tenho que ir bem nas matérias mais chatas também (odeio história e geografia kk).
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. Empty Re: Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por Convidado Sáb 04 Mar 2017, 09:13

Ainda bem que o ITA só cai exatas.  Razz

Nossa! Fui ver a nota de corte de engenharia aeronáutica, é praticamente igual ao de medicina (~70).
Mas se for ver, a nota de corte do ITA é 69. Na minha opinião, é mais fácil tirar 70 na prova do ITA.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. Empty Re: Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por VioletChachki Sáb 04 Mar 2017, 10:08

Os livros da PNLD são atualizados de 3 em 3 anos... a próxima atualização deve sair esse ano pra que os livros sejam usados nas escolas ano que vem... 
Bom, eu comprei em um sebo o volume único do Eustáquio e o volume único do Vicentino... acho que não deva ter muita diferença.. A diferença maior fica a cargo da formatação das páginas, tamanho da fonte, imagens, etc... As versões "definitivas" são as versões em volume único. Os volumes desmembrados são mais pra uso em colégios, por questão de peso, facilidade pra uso em 3 anos, etc
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. Empty Re: Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por VioletChachki Sáb 04 Mar 2017, 10:16

Mas, sinceramente, o que compensa é pegar os 2 e dar uma olhada nos livros em PDF do Vesentini/Lucia e Tercio (Geografia) e Gislane/Vainfas (História)...
eu tava lendo o primeiro capítulo do História em Movimento e gostei bastante, apesar desses autores não serem tão babados que nem o Vicentino..
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas. Empty Re: Eustáquio de Sene para geografia - dúvidas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos