PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cursinho FAAP

5 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Cursinho FAAP - Página 2 Empty Cursinho FAAP

Mensagem por [IBMF] Eduardo Seg 06 Fev 2017, 12:46

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, tudo bem?

Alguém tem ideia se o cursinho do colégio FAAP(Fundação Armando Alvares Peteado) é bom para medicina Fuvest?
[IBMF] Eduardo
[IBMF] Eduardo
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 26
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Cursinho FAAP - Página 2 Empty Re: Cursinho FAAP

Mensagem por Miguel da Conceição Seg 06 Fev 2017, 15:35

[IBMF] Eduardo escreveu:Livros didáticos, apostila e uma específica de redação(3 horas por semana).

Livros didáticos para as matérias que não domino:
Biologia: Amabis (na internet tem o pdf dos livros do Sergio Linhares que são do mesmo nível)
História: História Geral e Do Brasil - Claúdio Vicentino
Geografia: Geografia Do Brasil - Eustáquio de Sene
Português: Linguagens - William Cereja
Matemática: Livros do Manoel Paiva( livros do Dante tbm são do msm nível) - Ja fiz o Iezzi de função e de geometria plana
Filosofia: Vou ler o da Marilena Chaui(Não sei ainda se é bom ou ruim)

Apostilas para as matérias que domino:
Física: Poliedro ou VestCursos - ainda vou decidir( Para ganhar base recomendo a coleção Tópicos de Física)
Química:  Poliedro ou VestCursos - ainda vou decidir ( Para ganhar base recomendo a coleção do Feltre)

E um bom horário de estudo.

Obs: Meu foco é Medicina na USP, então talvez algum dos livros sejam overkill ou insuficientes. Qual curso vc quer?

Quero engenharia da computação na USP. Tenho muita facilidade com matérias que envolvem cálculo/fórmula, em especial matemática e física, e muita dificuldade com matérias puramente teóricas (história, geografia, biologia, etc). Esse História Geral e do Brasil que você usa é o de 3 volumes? Eu tenho Tópicos de Física, História Geral e do Brasil (3v), Geografia Geral e do Brasil (3v) do Eustáquio também e os Feltre de 2004 digitalizados em PDF aqui. São essas versões que você usa? Eu estava procurando os livros do Amabis mas tenho também os PDF digitalizado do Sérgio Linhares, já que é do mesmo nível vou usar. Ah, muito obrigado pela ajuda!

Miguel da Conceição
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 25
Localização : Macapá, Amapá, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho FAAP - Página 2 Empty Re: Cursinho FAAP

Mensagem por [IBMF] Eduardo Seg 06 Fev 2017, 16:00

O seu 3º dia é F/M ou F/M/Q?

Eu utilizo sim os 3 volumes de Historia geral e do Brasil.
Na parte de Humanas esses livros são mais do que suficientes e você nem precisa se aprofundar neles. No 2º dia geografia e história são até fáceis( recomendo estar bem atualizado) e na 1º fase você compensa os possíveis erros em humanas fechando as de ciências e matemática.

O Sérgio Linhares é tão bom quanto o Amabis e em certos pontos até melhor(Possui partes um pouco menos detalhadas do que o Amabis - grave problema do Amabis que é detalhar muitas coisas que não caem).
[IBMF] Eduardo
[IBMF] Eduardo
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 26
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho FAAP - Página 2 Empty Re: Cursinho FAAP

Mensagem por Convidado Seg 06 Fev 2017, 16:05

[IBMF] Eduardo escreveu:Esqueci de mencionar mas todo sábado vou fazer uma prova da fuvest(em um sábado faço a 1º fase, nos seguintes a 2º fase).


Você já foi pra segunda fase da Fuvest de medicina?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho FAAP - Página 2 Empty Re: Cursinho FAAP

Mensagem por [IBMF] Eduardo Seg 06 Fev 2017, 16:09

Sim, porém aconteceu algo que eu não esperava...

Eu pensava que no 3º dia a prova ia ser de Física, Química e Biologia, só que USP Ribeirão em vez de Física cai Geografia, ai já sabe né? Me dei mal.

O pior é que meu objetivo no 3º dia era fechar F/Q e ir +/- em biologia.
[IBMF] Eduardo
[IBMF] Eduardo
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 26
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho FAAP - Página 2 Empty Re: Cursinho FAAP

Mensagem por Convidado Seg 06 Fev 2017, 16:11

Sabin e COC Ribeirão dão bolsas integrais pra quem foi pra segunda fase de med, se não me engano. 

Parece que o Sabin aprova mais, percentualmente. É o mesmo sistema da FAAP (exercícios montados pelos professores + livros didáticos).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho FAAP - Página 2 Empty Re: Cursinho FAAP

Mensagem por Convidado Seg 06 Fev 2017, 16:13

[IBMF] Eduardo escreveu:Sim, porém aconteceu algo que eu não esperava...

Eu pensava que no 3º dia a prova ia ser de Física, Química e Biologia, só que USP Ribeirão em vez de Física cai Geografia, ai já sabe né? Me dei mal.

O pior é que meu objetivo no 3º dia era fechar F/Q e ir +/- em biologia.


Como foi seu estudo quando passou pra segunda fase? Utilizou quais materiais?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho FAAP - Página 2 Empty Re: Cursinho FAAP

Mensagem por Miguel da Conceição Seg 06 Fev 2017, 16:22

[IBMF] Eduardo escreveu:O seu 3º dia é F/M ou F/M/Q?

Eu utilizo sim os 3 volumes de Historia geral e do Brasil.
Na parte de Humanas esses livros são mais do que suficientes e você nem precisa se aprofundar neles. No 2º dia geografia e história são até fáceis( recomendo estar bem atualizado) e na 1º fase você compensa os possíveis erros em humanas fechando as de ciências e matemática.

O Sérgio Linhares é tão bom quanto o Amabis e em certos pontos até melhor(Possui partes um pouco menos detalhadas do que o Amabis - grave problema do Amabis que é detalhar muitas coisas que não caem).

Meu terceiro dia não tem química. É apenas física e matemática. Minha dúvida maior era quanto aos livros de Geografia, História e Biologia mesmo. Estava com medo de serem insuficientes ou pouco aprofundados pra FUVEST. Vou usar então os 3 volumes de História Geral e do Brasil, os 3 de Geografia Geral e do Brasil e os 3 de Biologia Hoje (que é do Sérgio Linhares). Pra física acho que vou fazer vestcursos, pra química e matemática estou em dúvida entre vestcursos ou Paulo Valim e Ferretto (só vou usar vídeo aulas pra essas três matérias, o resto vou ir só pelos livros mesmo).

Miguel da Conceição
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 25
Localização : Macapá, Amapá, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho FAAP - Página 2 Empty Re: Cursinho FAAP

Mensagem por [IBMF] Eduardo Seg 06 Fev 2017, 18:05

Giovanni Paolo escreveu:
[IBMF] Eduardo escreveu:Sim, porém aconteceu algo que eu não esperava...

Eu pensava que no 3º dia a prova ia ser de Física, Química e Biologia, só que USP Ribeirão em vez de Física cai Geografia, ai já sabe né? Me dei mal.

O pior é que meu objetivo no 3º dia era fechar F/Q e ir +/- em biologia.


Como foi seu estudo quando passou pra segunda fase? Utilizou quais materiais?

Fiz o cursinho do Colégio Prepara Enem, mas só assimilei orgânica, analise combinatória e funções por lá, o resto que aprendi foi através de livro.(Isso sou eu, outros colegas aprenderam muito com o colégio) 
Cara sinceramente eu não estudei muito até o 2º semestre. No primeiro semestre fiz apenas Tópicos Vol. 1, Iezzi Conjuntos e Funções e metade do Geometria Plana, e o Amabis Vol. 3 por completo. No segundo semestre já estudei mais, fiz o Topicos 2 e 3, os 3 Vol. do Feltre, o Vol. de geometria analítica do Paiva e a parte de analise combinatória, terminei o Iezzi Geometria Plana, a parte do Amabis sobre sistemas(acho que é Vol. 2 parte 3), o Amabis Vol. 1 parte 1. Além de estudar Literatura pelo livro do William Cereja mais a apostila poliedro. Não estudei humanas.

O estilo de estudo foi fazer um resumo ao estudar, depois fazer TODOS os exercícios e quando voltasse para aquela matéria reler o resumo. Ex: Antes de estudar Óptica lia o resumo de Termo( msm livro), estudava óptica fazendo o resumo mais exercícios e depois voltava a ler os resumos. 

Só passei pra segunda fase pois fechei M/F/Q/B/I, o resto sai bem ruim. Esse ano vou ficar melhor em bio, e mat, as quais fechei por sorte e aprender bem Geografia, as obras literárias( li apenas o cortiço) de gramática e redação( acabei de me matricular em uma específica presencial). História e Filo/Socio vou estudar para chegar em um nível mediano.
[IBMF] Eduardo
[IBMF] Eduardo
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 26
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho FAAP - Página 2 Empty Re: Cursinho FAAP

Mensagem por Convidado Seg 06 Fev 2017, 18:57

[IBMF] Eduardo escreveu:
Fiz o cursinho do Colégio Prepara Enem, mas só assimilei orgânica, analise combinatória e funções por lá, o resto que aprendi foi através de livro.(Isso sou eu, outros colegas aprenderam muito com o colégio) 
Cara sinceramente eu não estudei muito até o 2º semestre. No primeiro semestre fiz apenas Tópicos Vol. 1, Iezzi Conjuntos e Funções e metade do Geometria Plana, e o Amabis Vol. 3 por completo. No segundo semestre já estudei mais, fiz o Topicos 2 e 3, os 3 Vol. do Feltre, o Vol. de geometria analítica do Paiva e a parte de analise combinatória, terminei o Iezzi Geometria Plana, a parte do Amabis sobre sistemas(acho que é Vol. 2 parte 3), o Amabis Vol. 1 parte 1. Além de estudar Literatura pelo livro do William Cereja mais a apostila poliedro. Não estudei humanas.

O estilo de estudo foi fazer um resumo ao estudar, depois fazer TODOS os exercícios e quando voltasse para aquela matéria reler o resumo. Ex: Antes de estudar Óptica lia o resumo de Termo( msm livro), estudava óptica fazendo o resumo mais exercícios e depois voltava a ler os resumos. 

Só passei pra segunda fase pois fechei M/F/Q/B/I, o resto sai bem ruim. Esse ano vou ficar melhor em bio, e mat, as quais fechei por sorte e aprender bem Geografia, as obras literárias( li apenas o cortiço) de gramática e redação( acabei de me matricular em uma específica presencial). História e Filo/Socio vou estudar para chegar em um nível mediano.

Como funcionava esse resumo pra exatas, p ex?

Pensa em tentar Unicamp também? Só que a prova é bem diferentona.


E sobre o cursinho, você não fará nenhum? Se não estiver rendendo em casa, talvez seja bom fazer um.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho FAAP - Página 2 Empty Re: Cursinho FAAP

Mensagem por [IBMF] Eduardo Seg 06 Fev 2017, 19:22

Cara pra Física e Química eu lia uma ou duas páginas, escrevia, em forma de FRASE, o que eu tinha entendido delas e sempre adicionava um micro enunciado e a resolução de exercícios chave( complexos ou q abordavam muitos temas de uma vez). Esse resumo varia muito de matéria para matéria. Para matemática eu lia umas 4 a 5 paginas de teoria e escrevia PALAVRAS chave e definições importantes, além de adicionar a resolução de exercícios. Por exemplo todo o Vol. 1 do Tópicos deu 18 paginas, já a parte de ondulatória deu 15 paginas. Todo o
resumo de Funções (afim, quadrática e modular) deu 4 paginas, o de termoquímica deu 2 paginas. As folhas utilizadas foram comuns de fichário.

Então, é um estilo de estudo que demora um pouco, varia de matéria para matéria, não sei se é o melhor, mas deu certo pra mim.

Ano passado não prestei Unicamp, mas esse ano devo prestar, alem dela e da Fuvest vou fazer Unifesp, Famerp e ENEM.

Quanto a cursinho eu vou tentar fazer uma aula a tarde por semana no cursinho que fiz ano passado. É uma aula específica para fuvest de 3 horas por semana, então acho que vale a pena. Além de fazer uma específica de redação e gramática de 6 horas semanais. Vou começar a estudar essa semana então não sei ainda se o estudo vai ou não render.
[IBMF] Eduardo
[IBMF] Eduardo
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 26
Localização : Goiânia, Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho FAAP - Página 2 Empty Re: Cursinho FAAP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos