Dúvida Física
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Dúvida Física
Num dia chuvoso , um vaso cilindríco , inicialmente vazio, ficou exposto à chuva o dia todo . Cessada a chuva, verificou-se que o nível da água dentro do vaso estava a 150 mm de altura em relação ao fundo , conforme mostra a figura . Diz se então que ocorreu uma chuva de 150 mm . Essa altura seria diferente se o vaso cilindríco fosse mais largo , ou seja se o diâmetro de sua embocadura fosse maior ?
O Gabarito diz que não , mas fiquei em dúvida porque se eu tivesse um cilindríco bem largo essa altura não mudaria ? o preenchimento dos espaços seria maior logo a altura mudaria . Alguém pode ilustrar porque não é ? ou explicar.
O Gabarito diz que não , mas fiquei em dúvida porque se eu tivesse um cilindríco bem largo essa altura não mudaria ? o preenchimento dos espaços seria maior logo a altura mudaria . Alguém pode ilustrar porque não é ? ou explicar.
Convidado- Convidado
Re: Dúvida Física
Se o diâmetro dobrasse, por exemplo, a área da base ficaria 4 vezes maior.
Acontece que nesta base maior cairia 4 vezes mais chuva, logo, dá na mesma!
Elcioschin- Grande Mestre
Etzas, Sbr(Ryan) e Zdie3gorick gostam desta mensagem
Re: Dúvida Física
Entendi , tinha pensado errado , pensei em relação a outros cilindrícos também, faz sentido mesmo .Elcioschin escreveu:Se o diâmetro dobrasse, por exemplo, a área da base ficaria 4 vezes maior.
Convidado- Convidado
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos