PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida interdisciplinar - Física e direito

Ir para baixo

Dúvida interdisciplinar - Física e direito Empty Dúvida interdisciplinar - Física e direito

Mensagem por Convidado Seg 21 Nov 2016, 14:31

Boa tarde, galera,

Eu estava estudando Física ontem, e no meu livro, estava escrito assim: " Nas situações em que a velocidade desenvolvida pçelo motorista supera o limite perimitido, um dispositivo registra a imagem do veículo e, se a velocidade ultrapassar 10% do valor máximo estabelecido para a via, o motorista é multado".

Então quer dizer que é anti-ético o radar te multar por causa de um quilômetro, não é? Somente 10% do valor máximo, é isso? E existe alguma lei contra isso?

Desde já agradeço pelas respostas.


Última edição por José Ricardo dos Santos em Ter 22 Nov 2016, 09:23, editado 3 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida interdisciplinar - Física e direito Empty Re: Dúvida interdisciplinar - Física e direito

Mensagem por Elcioschin Seg 21 Nov 2016, 17:51

O importante não é o que o teu livro diz, e sim, o que a lei diz.

Ética não tem nada a ver: se a lei garante que, até 10 % acima da velocidade permitida, não cabe multa, seria ilegal o órgão de trânsito multar (cabe recurso)
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71798
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida interdisciplinar - Física e direito Empty Re: Dúvida interdisciplinar - Física e direito

Mensagem por Convidado Seg 21 Nov 2016, 21:38

Elcioschin escreveu:O importante não é o que o teu livro diz, e sim, o que a lei diz.

Ética não tem nada a ver: se a lei garante que, até 10 % acima da velocidade permitida, não cabe multa, seria ilegal o órgão de trânsito multar (cabe recurso)
Ah!! É isso que eu queria saber. Porque a minha mãe passou um quilômetro acima do permitido, que no caso a velocidade máxima era 40 km e ela foi multada pelo radar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida interdisciplinar - Física e direito Empty Re: Dúvida interdisciplinar - Física e direito

Mensagem por Elcioschin Seg 21 Nov 2016, 21:49

Primeiro você precisa saber o que a lei diz !!!!!
Veja que na minha mensagem existe um "se" ---> ..... se a lei diz ....
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71798
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida interdisciplinar - Física e direito Empty Re: Dúvida interdisciplinar - Física e direito

Mensagem por Convidado Seg 21 Nov 2016, 22:11

É, tem razão, mestre. Eu não prestei atenção nesse mínimo detalhe.
O único problema no livro do Walter Spinelli é ele não citar uma lei que fale sobre.

Tenha uma ótima, mestre! Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida interdisciplinar - Física e direito Empty Re: Dúvida interdisciplinar - Física e direito

Mensagem por Elcioschin Seg 21 Nov 2016, 22:19

Então pesquise as Leis de Trânsito, na parte sobre critérios para multa
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71798
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida interdisciplinar - Física e direito Empty Re: Dúvida interdisciplinar - Física e direito

Mensagem por Convidado Ter 22 Nov 2016, 09:25

Muito obrigado, mestre. Vou tentar achar isso e te digo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida interdisciplinar - Física e direito Empty Re: Dúvida interdisciplinar - Física e direito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos