PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Probabilidade - Prefeitura de Bertolínea

Ir para baixo

Probabilidade - Prefeitura de Bertolínea Empty Probabilidade - Prefeitura de Bertolínea

Mensagem por dimasalvespereira Qua 31 Ago 2016, 13:49

Olá amigos, boa tarde, 

Alguém poderia me ajudar a entender onde eu errei nesta questão, meu resultado deu 58%, mas a correta(segundo a prova é 50%). Em que eu errei?


Lucas está participando de um amigo secreto com mais 11 amigos, dos quais 5 são homens e o restante são mulheres. Os nomes dos participantes serão colocados em um papel e depois embaralhados dentro de um saco. Sabendo que Lucas será o primeiro a retirar um nome do saco, a probabilidade de Lucas tirar uma pessoa do sexo feminino é de aproximadamente:

 a) 45%
 b) 50%
 c) 58%
 d) 63%
 e) 70%
dimasalvespereira
dimasalvespereira
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Probabilidade - Prefeitura de Bertolínea Empty Re: Probabilidade - Prefeitura de Bertolínea

Mensagem por Convidado Qua 31 Ago 2016, 14:20

dimasalvespereira escreveu:
Lucas está participando de um amigo secreto com mais 11 amigos, dos quais 5 são homens e o restante são mulheres. Os nomes dos participantes serão colocados em um papel e depois embaralhados dentro de um saco. 

Assim, dos 11 amigos, 5 são homens e 6 são mulheres.
Sabendo que no saco, tem-se 12 nomes (Contando com o de lucas): 6/12

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Probabilidade - Prefeitura de Bertolínea Empty Re: Probabilidade - Prefeitura de Bertolínea

Mensagem por dimasalvespereira Qua 31 Ago 2016, 14:48

Thomasaluno escreveu:
dimasalvespereira escreveu:
Lucas está participando de um amigo secreto com mais 11 amigos, dos quais 5 são homens e o restante são mulheres. Os nomes dos participantes serão colocados em um papel e depois embaralhados dentro de um saco. 

Assim, dos 11 amigos, 5 são homens e 6 são mulheres.
Sabendo que no saco, tem-se 12 nomes (Contando com o de lucas): 6/12


Obrigado Thomas, realmente dei um mole tremendo, fiz a conta incluindo o Lucas nos 5 homens.
dimasalvespereira
dimasalvespereira
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Probabilidade - Prefeitura de Bertolínea Empty Re: Probabilidade - Prefeitura de Bertolínea

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos