Questão campo magnético
4 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Questão campo magnético
Na figura abaixo, um fio metálico de massa 24,1 mg pode deslizar com atrito insignificante sobre dois trilhos paralelos horizontais separados por uma distância d = 2,56 cm. O conjunto está em uma região onde existe um campo magnético uniforme de módulo 56,3 mT. No instante t = 0, um gerador G é ligado aos trilhos e produz uma corrente constante i = 9,13 mA no fio e nos trilhos (mesmo quando o fio está se movendo). No instante t = 61,1 ms, determine (a) a velocidade escalar do fio; (b) o sentido do movimento do fio (para a esquerda ou para a direita)
claudia9500- Iniciante
Re: Questão campo magnético
Calculei a força magnética (=1,32x10^-5 N), depois a aceleração (F=m.a) e a velocidade (v=vo+at²/2), mas não encontrei a resposta correta (achei 0,001 m/s)
claudia9500- Iniciante
Sua força está certa.
A aceleração deve dar a = 5,46.10-⁴ m/s² (confira)
Sua fórmula está errada: o correto é V = Vo + a.t
A aceleração deve dar a = 5,46.10-⁴ m/s² (confira)
Sua fórmula está errada: o correto é V = Vo + a.t
Elcioschin- Grande Mestre
Agora consegui, obrigada!
claudia9500- Iniciante
Sim. Por quê?Christian M. Martins escreveu:Se me permite, Claudia: você estuda na PUCRS?
claudia9500- Iniciante
Meu irmão está na mesma turma que você, cursando a cadeira de Eletromagnetismo.
Sei disso porque você retirou essa imagem de uma lista de exercícios a qual ajudei meu irmão a resolver; ele também estava com um pouco de dificuldade.
Sei disso porque você retirou essa imagem de uma lista de exercícios a qual ajudei meu irmão a resolver; ele também estava com um pouco de dificuldade.
Christian
Então seu irmão deve estar "sofrendo": Eletromagnetismo é a matéria mais difícil do curso de Engenharia Elétrica/Eletrônica ou de Física.
Eu também "sofri" com ela quando cursei Engenharia Elétrica. Eu me esforcei tanto, que acabei aprendendo e passei a dar aulas para colegas meus da faculdade.
Então seu irmão deve estar "sofrendo": Eletromagnetismo é a matéria mais difícil do curso de Engenharia Elétrica/Eletrônica ou de Física.
Eu também "sofri" com ela quando cursei Engenharia Elétrica. Eu me esforcei tanto, que acabei aprendendo e passei a dar aulas para colegas meus da faculdade.
O meu irmão cursa Engenharia de Controle e Automação, Élcio. Ele conseguiu boas notas em Eletromagnetismo, apesar das dificuldades, obtendo uma média final de 9,5.
Suas maiores dificuldades atualmente estão na disciplina de Fluidomecânica, que não sei se vocês engenheiros elétricos cursam.
Suas maiores dificuldades atualmente estão na disciplina de Fluidomecânica, que não sei se vocês engenheiros elétricos cursam.
Sim, fez parte do meu curso, com o nome de Mecânica dos Fluídos.
Página 1 de 2 • 1, 2