PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar?

5 participantes

Ir para baixo

Como estudar? Empty Como estudar?

Mensagem por FaFilho 17/6/2016, 8:47 pm

Tenho um problema, que acredito que atinge muitas pessoas, dificuldades de como estudar e como se concentrar, tenho um gravíssimo problema quando começo a estudar, em menos de 1 hora já to olhando pra parede branca, depois disso, dá fome, dá sede, vou ao banheiro. Rsrs, tudo isso surge como desculpa, não me concentro à menos que esteja em situação desesperadora, já tive que estudar 7 matérias em 1 dia na véspera da prova (14 horas de estudo, só assim).

Enfim, que dicas vocês têm pra dar, nesse caso de desconcentração?

FaFilho
Padawan
Padawan

Mensagens : 74
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 23
Localização : Teresina,Piauí-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar? Empty Re: Como estudar?

Mensagem por Fantasma do Vest 17/6/2016, 11:13 pm

Determine metas durante o dia, escreva elas em algum papel e cola em um local próximo ao seus estudos, por exemplo na parede. Enquanto você não cumprir a meta, não dormirá.

Fantasma do Vest
Iniciante

Mensagens : 28
Data de inscrição : 02/01/2016
Idade : 28
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar? Empty Re: Como estudar?

Mensagem por anaclaracn 18/6/2016, 12:12 am

Cara, vai começando aos poucos. Se você não está acostumado a estudar por horas você não vai conseguir fazer isso de um dia pro outro. Começa estudando 2h por dia, aumenta pra 3h, depois pra 4h... até chegar em um número de horas que você se sinta confortável. Quanto ao banheiro/comer, tenta ter um horário mais regradinho. Não fica comendo toda hora, sabe? Coloca um limite, tipo, "vou comer só de 3 em 3 horas". Aí não perde muito tempo. Quando você vai no banheiro você leva seu celular? Porque esse era meu problema, ficar no banheiro mexendo no celular hahaha.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar? Empty Re: Como estudar?

Mensagem por Convidado 18/6/2016, 11:29 am

Sua vontade de olhar para a parede é maior do que passar no vestibular?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar? Empty Re: Como estudar?

Mensagem por Sunriseee 18/6/2016, 11:44 am

A dica da meta no papel é muito válida! Eu consegui me concentrar mais depois de organizar meus dias no papel/agenda, pq sou dessas que curte anotar tudo lol funciona demais, tenta! Determinei horário para acordar, começar, intervalos e parar de vez, que é quando eu começo a olhar para parede, mas aí eu já tô caindo de sono! xD 
Uma outra coisa que me faz perder a concentração é o celular, não olho para ele nem nos intervalos, desconcentra e, por incrível que pareça, eu me sinto cansada depois. Geralmente, nos intervalos dou uma volta pela casa, água para os cactos ou se o intervalo for muito longo faço alguma atividade física.
Estudar é hábito, se você conseguir se concentrar por alguns dias vai conseguir se concentrar sempre.
E, nossa, passa longe da TV, ou de algo que te conecte ao netflix/youtube hahahahaha
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar? Empty Re: Como estudar?

Mensagem por Diaz 21/6/2016, 2:28 pm

1) Comece aos poucos: Não se iluda dizendo que vai estudar 3h 4h se você não consegue nem mesmo estudar 1h, comece estipulando metas de 1h depois aumente gradativamente 

2) Encontre seu limite: Todos nós temos limites, é normal. É importante em um estudo saudável não os ultrapassar. Eu creio que um estudo direto de até 2h seja proveitoso, mais não. Porém depende de cada pessoa.

3) Faça pausas: Eu por exemplo quando estudo teoria eu estudo de forma direto de 1h até 2h, quando parto para os exercícios divido-os em blocos de por exemplo 15 exercícios e a cada 15 questões descanso 10 minutos por exemplo. Isso pode variar encontre seu ritmo que fique confortável

4) Crie o canto do guerreiro: Um local sem distrações para que possa estudar em paz e sem se distrair. 

5) Foco é determinante, lembre-se disso. Quando estiver cabisbaixo tente ver algum vídeo motivacional ou imagine a vitória de passar no vest. Ajuda


Espero ter ajudado.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar? Empty Re: Como estudar?

Mensagem por FaFilho 22/6/2016, 5:39 pm

obrigado a todos, ajudaram bastante!!!!!!!

FaFilho
Padawan
Padawan

Mensagens : 74
Data de inscrição : 28/08/2015
Idade : 23
Localização : Teresina,Piauí-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar? Empty Re: Como estudar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos