As doenças sexualmente transmissíveis (DST)
Página 1 de 1
As doenças sexualmente transmissíveis (DST)
(PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL (PEF - RJ, 2016)) → As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são uma grande preocupação da população sexualmente ativa, uma vez que muitas destas doenças não têm cura e a falta de tratamento pode levar à morte. Diversos grupos de seres vivos incluem agentes causadores dessas doenças. A seguinte alternativa contêm apenas DST causadores por vírus:
(A) candidíase, AIDS e sífilis
(B) gonorreia, candidíase e hepatite
(C) AIDS, condiloma e herpes genital
(D) tricomoníase, herpes genital e pediculose pubiana.
Eu acertei?
(A) candidíase, AIDS e sífilis
(B) gonorreia, candidíase e hepatite
(C) AIDS, condiloma e herpes genital
(D) tricomoníase, herpes genital e pediculose pubiana.
- Minha resposta:
- C
Eu acertei?
Convidado- Convidado
Re: As doenças sexualmente transmissíveis (DST)
alternativa a) Candidíase (causada por fungos - já anula a alternativa). Aids pelo vírus HIV. A sifilis causada pelo Treponema pallidium
b) A candidíase presente novamente; gonorreia provocada por exposição à bactéria Neisseria gonorrhae . Alternativa errada
c) Aids causada pelo vírus HIV, Condiloma pelo vírus HPV, Herpes genital causada pelo vírus Herpes-simples-alternativa correta
d)Tricomoníase causada pela bactéria Tricomonia vaginalis. Herpes pelo virus herpes-simples, e pediculose genitária . Alternativa errada
b) A candidíase presente novamente; gonorreia provocada por exposição à bactéria Neisseria gonorrhae . Alternativa errada
c) Aids causada pelo vírus HIV, Condiloma pelo vírus HPV, Herpes genital causada pelo vírus Herpes-simples-alternativa correta
d)Tricomoníase causada pela bactéria Tricomonia vaginalis. Herpes pelo virus herpes-simples, e pediculose genitária . Alternativa errada
Jeffersonsons- Mestre Jedi