PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Métodos de quem tira a nota 1000 ?

Ir para baixo

Métodos de quem tira a nota 1000 ? Empty Métodos de quem tira a nota 1000 ?

Mensagem por fabianobarcellos Qua 20 Abr 2016, 16:26

Estou procurando informações para melhorar minha nota de redação que é de 600 pontos. Andei lendo algumas redações com nota máxima e os métodos de quem tira a nota 1000 são diferentes das informações que obenho pesquisando na internet. Me disseram para aplicar conceitos de duas áreas do conhecimento na introdução para formular a minha tese. Manter a coesão e coerência no desenvolvimento e utilizar duas camadas da sociedade na proposta de intervenção. Mas vejo que as redações que tiraram nota 1000 utilizam outras formas. Então gostaria que alguém me recomendasse alguns livros onde eu possa encontrar mais informações ou alguns sites que eu possa encontar mais informações. Estou colocando uma redação nota 1000 como exemplo de que o nível e o método é outro.



Redações nota Mil 2011
"Redes sociais: o uso exige cautela"



Uma característica inerente às sociedades humanas é sempre buscar novas maneiras de se comunicar: cartas, telegramas e telefonemas são apenas alguns dos vários exemplos de meios comunicativos que o homem desenvolveu com base nessa perspectiva. E, atualmente, o mais recente e talvez o mais fascinante desses meios são as redes virtuais, consagradas pelo uso, que se tornam cada vez mais comuns.



Orkut, Twiter e Facebook são alguns exemplos das redes sociais (virtuais) mais acessadas do mundo e, convenhamos, a popularidade das mesmas se tornou tamanha que não ter uma página nessas redes é praticamente como não estar integrado ao atual mundo globalizado. Através desse novo meio as pessoas fazem amizades pelo mundo inteiro, compartilham ideias e opiniões, organizam movimentos, como os que derrubaram governos autoritários no mundo árabe e, literalmente, se mostram para a sociedade. Nesse momento é que nos convém cautela e reflexão para saber até que ponto se expor nas redes sociais representa uma vantagem.



Não saber os limites da nossa exposição nas redes virtuais pode nos custar caro e colocar em risco a integridade da nossa imagem perante a sociedade. Afinal, a partir do momento em que colocamos informações na rede, foge do nosso controle a consciência das dimensões de até onde elas podem chegar. Sendo assim, apresentar informações pessoais em tais redes pode nos tornar um tanto quanto vulneráveis moralmente.



Percebemos, portanto, que o novo fenômeno das redes sociais se revela como uma eficiente e inovadora ferramenta de comunicação da sociedade, mas que traz seus riscos e revela sua faceta perversa àqueles que não bem distinguem os limites entre as esferas públicas e privadas "jogando" na rede informações que podem prejudicar sua própria reputação e se tornar objeto para denegrir a imagem de outros, o que, sem dúvidas, é um grande problema.



Dado isso, é essencial que nessa nova era do mundo virtual, os usuários da rede tenham plena consciência de que tornar pública determinadas informações requer cuidado e, acima de tudo, bom senso, para que nem a própria imagem, nem a do próximo possa ser prejudicada. Isso poderia ser feito pelos próprios governos de cada país, e pelas próprias comunidades virtuais através das redes sociais, afinal, se essas revelaram sua eficiência e sucesso como objeto da comunicação, serão, certamente, o melhor meio para alertar os usuários a respeito dos riscos de seu uso e os cuidados necessários para tal.

fabianobarcellos
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/04/2016
Idade : 46
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de quem tira a nota 1000 ? Empty Re: Métodos de quem tira a nota 1000 ?

Mensagem por Convidado Qua 20 Abr 2016, 19:09

Sobre o texto "1000" ai de cima, um texto bem diferente .Se o tema for "Redes sociais: o uso exige cautela" Acredito que a tese é "Nesse momento é que nos convém cautela e reflexão para saber até que ponto se expor nas redes sociais representa uma vantagem."  Ou seja, o cara criou dois parágrafos de introdução, um contextualizando a situação(primeiro parágrafo) e o segundo delimitando o assunto(segundo parágrafo). Isso é válido, mas consome uma porrada de linhas e é "encher linguiça"(se vc tive uma letra pequena até pode ser)...


Não acredito em outra tese já que nenhuma das afirmações da introdução foi norte do texto(não se defende que as redes sociais são mais comuns e , sim, seus problemas) e sim essa parte que destaquei e parece ser defendida no terceiro parágrafo que fala de perigos. 



Sobre o que vc falou:
"aplicar conceitos de duas áreas do conhecimento na introdução para formular a minha tese. Manter a coesão e coerência no desenvolvimento e utilizar duas camadas da sociedade na proposta de intervenção"
Aplicar áreas do conhecimento: Feito, o texto falou de história e atualidades nas duas introduções.
Tese: Feita, não foi direto, mas o cara colocou a tese dele.
Coesão e coerênciaFeito, tem conectivos e não me deixou confuso na construção passando a informação...retomando partes do texto inclusive na conclusão.
Proposta de intervenção: Feito, duas camadas(governo e comunidade virtuais). Conclusão dando nomes aos agentes sociais e como devem agir. Novamente, a tese que destaquei é retomada de forma diferente falando de problemas.


Sobre aulas para vc assistir:
Tem muita aula na net sobre redação aconselho a seguir as que lhe agrade mais... mas dou uma dica: Procure por professores que dão importância na organização do texto e criação de um borrão da redação.

EDITADO: esqueci de colocar. Cada parágrafo tem começo meio e fim. Ou seja, tem uma ideia principal que é introduzida, desenvolvida e finalizada em cada parágrafo. 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de quem tira a nota 1000 ? Empty Livros com mais informações ?

Mensagem por fabianobarcellos Qui 21 Abr 2016, 06:05

JaJacs escreveu:Sobre o texto "1000" ai de cima, um texto bem diferente .Se o tema for "Redes sociais: o uso exige cautela" Acredito que a tese é "Nesse momento é que nos convém cautela e reflexão para saber até que ponto se expor nas redes sociais representa uma vantagem."  Ou seja, o cara criou dois parágrafos de introdução, um contextualizando a situação(primeiro parágrafo) e o segundo delimitando o assunto(segundo parágrafo). Isso é válido, mas consome uma porrada de linhas e é "encher linguiça"(se vc tive uma letra pequena até pode ser)...


Não acredito em outra tese já que nenhuma das afirmações da introdução foi norte do texto(não se defende que as redes sociais são mais comuns e , sim, seus problemas) e sim essa parte que destaquei e parece ser defendida no terceiro parágrafo que fala de perigos. 



Sobre o que vc falou:
"aplicar conceitos de duas áreas do conhecimento na introdução para formular a minha tese. Manter a coesão e coerência no desenvolvimento e utilizar duas camadas da sociedade na proposta de intervenção"
Aplicar áreas do conhecimento: Feito, o texto falou de história e atualidades nas duas introduções.
Tese: Feita, não foi direto, mas o cara colocou a tese dele.
Coesão e coerênciaFeito, tem conectivos e não me deixou confuso na construção passando a informação...retomando partes do texto inclusive na conclusão.
Proposta de intervenção: Feito, duas camadas(governo e comunidade virtuais). Conclusão dando nomes aos agentes sociais e como devem agir. Novamente, a tese que destaquei é retomada de forma diferente falando de problemas.


Sobre aulas para vc assistir:
Tem muita aula na net sobre redação aconselho a seguir as que lhe agrade mais... mas dou uma dica: Procure por professores que dão importância na organização do texto e criação de um borrão da redação.

EDITADO: esqueci de colocar. Cada parágrafo tem começo meio e fim. Ou seja, tem uma ideia principal que é introduzida, desenvolvida e finalizada em cada parágrafo. 
Teria como me indicar alguns livros ?

fabianobarcellos
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/04/2016
Idade : 46
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de quem tira a nota 1000 ? Empty Re: Métodos de quem tira a nota 1000 ?

Mensagem por Convidado Qui 21 Abr 2016, 08:58

Eu sou o pior para lhe indicar livros, acho os livros de português um porre X) huauhauhahua e não recordo* de nenhum livro só sobre redação. 

Tive muitos professores, só os que me deram um sentido foi os professores do sudeste que finalmente deram um foco, uma maneira diferente de ver a redação... como uma coisa que dá para se organizada e com pequena chance de levar nota muito ruim(youtube).

Se alguém tiver alguma livro que achou bom, fique livre para indicar para o cara ai em baixo! 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de quem tira a nota 1000 ? Empty Re: Métodos de quem tira a nota 1000 ?

Mensagem por Convidado Qui 21 Abr 2016, 19:49

Bom, não sou lá essas coisas em redação (ainda bem que há o JaJacs aqui Very Happy) , mas te indicarei ótimos livros para aprender redação, para pensar bem critidamente, recomendo "Ser Protagonista Língua Portuguesa". (os três volumes)
Estou estudando nele, estoua adorando! Ele te ensian atpe como afzer um artigo científico! Acredite... Um livro do Ensino Médio te ensina a fazer Artigo Científico.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Métodos de quem tira a nota 1000 ? Empty Re: Métodos de quem tira a nota 1000 ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos