PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

2 participantes

Ir para baixo

Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia Empty Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

Mensagem por Folkrar Sáb 30 Jan 2016, 20:37

Galera, qual a opinião de vocês a respeito desse curso?

 Eu estava vendo a grade curricular em algumas universidades e realmente me atrai bastante essa junção de biologia+química+matemática. Porém, o receio que eu tenho é em relação a empregabilidade. 
 Desejo fazer algo que eu goste, entretanto, investir 5 anos da minha vida e depois ter dificuldade até para arrumar um simples estágio é bem desanimador.

Folkrar
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/01/2016
Idade : 27
Localização : Curitiba, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia Empty Re: Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

Mensagem por Diaz Dom 31 Jan 2016, 00:28

Cara uma coisa é certa, se o curso te interessa vai sem medo. Emprego para bom profissionais nunca falta, mas lembre-se que tem que ser a diferença! Leve isso durante toda a graduação, se envolva com empresas júnior, monitoria, desenvolvimento de projetos, estágios, intercâmbios, inovação sempre. Não basta apenas ser o melhor nas notas e em sala de aula, necessita sempre algo mais. Muitas coisas acontecem em 5 anos, novas oportunidades e outros. Não tenha medo também do rumo que as coisas podem tomar, se você estiver feliz com o resultado estará tudo bem. O que acontece muito as vezes é vc trabalhar em algo indiretamente ou diretamente diferente da sua gradução, por exemplo já vi muitos egressos do ITA trabalhando dando aula, no mercado financeiro ou no mercado petrolífero, uma outra curiosidade é que o dono do Habbibs é médico e ele iniciou o trabalho em um ramo totalmente diferente da graduação. Então acredite o essencial é fazer o quê se gostas, se dedicar muito e aproveitar as oportunidades que virão.

Sucesso!
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos