PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida em relação a energia necessária

2 participantes

Ir para baixo

Duvida em relação a energia necessária Empty Duvida em relação a energia necessária

Mensagem por kevipegoraro Sex 08 Jan 2016, 04:54

Minha duvida é a seguinte, quero saber se a energia necessária para anular a força gravitacional da terra desfazendo o planeta é igual a energia necessária para por exemplo levar embora do planeta todo material que o compoe ate que ele tenha massa 0 e se também é igual a necessária para acelerar a terra de velocidade 0 ate a velocidade de escape da terra?? acho que as três quantias são iguais, mas vai saber posso ter esquesido algum detalhe
kevipegoraro
kevipegoraro
Padawan
Padawan

Mensagens : 69
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 25
Localização : nova prata, rs brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em relação a energia necessária Empty Re: Duvida em relação a energia necessária

Mensagem por Euclides Sex 08 Jan 2016, 16:01

quero saber se a energia necessária para anular a força gravitacional da terra desfazendo o planeta é igual a energia necessária para por exemplo levar embora do planeta todo material que o (sic)"compoe" ate que ele tenha massa 0 

sim, isso está certo. A energia necessária para "desfazer" o planeta é a mesma necessária para formá-lo.

se também é igual a necessária para acelerar a terra de velocidade 0 ate a velocidade de escape da terra??

é óbvio que "a Terra não pode escapar da Terra"...

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em relação a energia necessária Empty Re: Duvida em relação a energia necessária

Mensagem por kevipegoraro Sex 08 Jan 2016, 17:18

Euclides escreveu:
quero saber se a energia necessária para anular a força gravitacional da terra desfazendo o planeta é igual a energia necessária para por exemplo levar embora do planeta todo material que o (sic)"compoe" ate que ele tenha massa 0 

sim, isso está certo. A energia necessária para "desfazer" o planeta é a mesma necessária para formá-lo.

se também é igual a necessária para acelerar a terra de velocidade 0 ate a velocidade de escape da terra??

é óbvio que "a Terra não pode escapar da Terra"...
Obrigado, eu sei que a terra não pode escapar da terra, mas me ocorreu que a energia necessária para acelerar a massa da terra  a sua velocidade de escape ((ex: a terra esta com velocidade 0km/h e é acelerada até 27mil km/h)a energia gasta sera a mesma que a necessária para desfazer o planeta por exemplo levando para o espaço de foguete em varias viagens toda sua massa (desconsiderando atrito com o ar e assumindo eficiência de 100% do foguete). isso esta correto?
kevipegoraro
kevipegoraro
Padawan
Padawan

Mensagens : 69
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 25
Localização : nova prata, rs brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em relação a energia necessária Empty Re: Duvida em relação a energia necessária

Mensagem por Euclides Sex 08 Jan 2016, 17:36

Isso me parece ser outra coisa, mas não sei lhe responder.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em relação a energia necessária Empty Re: Duvida em relação a energia necessária

Mensagem por kevipegoraro Sex 08 Jan 2016, 23:20

Eu creio que esteja correto pois no fim das contas a energia gasta é a necessária pra acelerar a massa  total da terra a sua velocidade de escape  em ambos os casos
kevipegoraro
kevipegoraro
Padawan
Padawan

Mensagens : 69
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 25
Localização : nova prata, rs brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em relação a energia necessária Empty Re: Duvida em relação a energia necessária

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos