PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FUVEST - Iezzi

4 participantes

Ir para baixo

FUVEST - Iezzi Empty FUVEST - Iezzi

Mensagem por Giovana Martins Seg 30 Nov - 0:51

Olá, pessoal.

Gostaria de saber se as versões mais atuais do Iezzi, de geometria plana e trigonometria, dão conta da FUVEST e queria saber se é possível terminá-los em 4 meses. 

OBS: Tenho que estudar as outras matérias que caem no vestibular também.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7620
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST - Iezzi Empty Re: FUVEST - Iezzi

Mensagem por Matheus Bertolino Seg 30 Nov - 6:53

Dá pra fazer o de trigonometria sim.
Mas não te recomendaria encarar o de geometria plana. Muito extenso em questões. No máximo, usá-lo como consulta teórica enquanto faz questões de uma boa apostila de cursinho, como a do Poliedro por exemplo.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST - Iezzi Empty Re: FUVEST - Iezzi

Mensagem por Fito42 Seg 30 Nov - 9:22

       Acho que o de Trigonometria é um "apelo" para essa prova. A trigonometria da FUVEST dificilmente cai sozinha, na maior parte das questões ela vem inclusa nas questões de geometria plana e espacial. Uma boa forma de se familiarizar com esse tipo de questões é pegar as provas de matemática da FUVEST (1ª e 2ª fase) desde 2003 por exemplo. Se no livro do Iezzi tiver questões com esse modelo, daí vale a pena pegar o livro.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST - Iezzi Empty Re: FUVEST - Iezzi

Mensagem por Giovana Martins Seg 30 Nov - 10:51

Muito obrigada, Matheus e Fito. Assim, eu tenho muita dificuldade com geometria plana e trigonometria não preciso nem falar, hehe. Eu esqueci de falar na primeira postagem, mas eu irei prestar engenharia civil. Mesmo prestando esse curso, ainda assim, vocês acham que não é tão necessário assim usar o Iezzi?
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7620
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST - Iezzi Empty Re: FUVEST - Iezzi

Mensagem por Ingrid Is Seg 30 Nov - 21:37

Giovana Martins escreveu:Muito obrigada, Matheus e Fito. Assim, eu tenho muita dificuldade com geometria plana e trigonometria não preciso nem falar, hehe. Eu esqueci de falar na primeira postagem, mas eu irei prestar engenharia civil. Mesmo prestando esse curso, ainda assim, vocês acham que não é tão necessário assim usar o Iezzi?
Tambem gostaria de saber a resposta para a pergunta da Giovana, porque estava pensando em adquirir os livros.Mas por enquanto estou realizando uma pesquisa se seria tao viavel e benefico.

Ingrid Is
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2015
Idade : 27
Localização : São Paulo Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST - Iezzi Empty Re: FUVEST - Iezzi

Mensagem por Fito42 Seg 30 Nov - 22:31

EU não compraria. As apostilas de cursinho + treinamento com provas antigas já dão conta. No caso de dificuldade em alguma matéria, eventualmente eu pegaria alguns capítulos (PDFs) de livros específicos.
Se você estiver prestando para a POLI, é bom ter um estudo semelhante com a química do 3º dia no mesmo esquema (capítulos de livros específicos + provas antigas). 
Não se esqueça de estudar MUITO BEM português (interpretação + literatura + redação). Essa prova é essencial para passar na FUVEST.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST - Iezzi Empty Re: FUVEST - Iezzi

Mensagem por Giovana Martins Seg 30 Nov - 22:48

Muito obrigada, Fito. Este foi meu primeiro ano prestando a FUVEST (Politécnica) e senti a prova de matemática bem pesada, sobretudo, geometria. Apesar de ter exagerado um pouquinho no estudo da gramática (percebi que a FUVEST não cobra muito gramática) em detrimento da interpretação, me sai bem em português e literatura. Enfim, vou pensar um pouco mais sobre o Iezzi e, novamente, obrigada pelas dicas, as quais foram bastante esclarecedoras. Ingrid, dê uma pesquisada em sebos, caso se arrependa, ao menos não vai ter gastado tanto dinheiro. Sugiro um sebo que tem na Liberdade, os livros são baratos nele.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7620
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST - Iezzi Empty Re: FUVEST - Iezzi

Mensagem por Ingrid Is Ter 1 Dez - 10:20

Tambem estou no mesmo barco que o seu Giovana!Achei que as questoes de geometria foram as que mais pegaram para mim!Irei seguir as dicas de voces!Muito obrigada Fito e Giovana!Very Happy

Ingrid Is
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2015
Idade : 27
Localização : São Paulo Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST - Iezzi Empty Re: FUVEST - Iezzi

Mensagem por Giovana Martins Qui 3 Dez - 15:16

De nada!

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7620
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

FUVEST - Iezzi Empty Re: FUVEST - Iezzi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos