PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prova UERJ

3 participantes

Ir para baixo

Prova UERJ Empty Prova UERJ

Mensagem por igormbn Dom 29 Nov 2015, 19:56

E aí, o que acharam da prova? Tentei para Medicina, achei química, português e redação relativamente fácil (mesma dificuldade do ano passado), mas achei Biologia beeeeem puxado. 

A do hormônio em nenhum momento o livro do Amabis e Martho diz que o cortisol possui aquela função, nem nunca tinha visto em video-aula nenhuma. Tirando as 2 questões de botânica que achei bem complexas (movimento, plantas CAM e crussaláceas), e sobre o mimetismo mulleriano.

No geral fui bem, mas Biologia foi a que mais me compliquei, que é logo a peso 2, vamos ver! E vocês, como foram?

igormbn
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro, RJ - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prova UERJ Empty Re: Prova UERJ

Mensagem por anaclaracn Dom 29 Nov 2015, 22:47

Acho que não fui muito bem não, fiquei em dúvida em várias questões e deixei uma completamente em branco :-/ Fiz para Geologia (apesar de querer Medicina hahaha) que tem específica de química e matemática (peso 2). Mas eu gostei bastante da prova de redação e português instrumental.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Prova UERJ Empty Re: Prova UERJ

Mensagem por Jeni Ter 01 Dez 2015, 16:31

Tenho certeza de que não vou passar, mas fui melhor do que esperava euhaeu Até na redação eu acho q fui bem, o tema foi mais fácil do que nos outros anos, parece. 
Não deixei nenhuma em branco, porque nas mais difíceis eu respondi as mais fáceis que vem junto Shocked . Em portuguÊs, eu sabia concessão, mas eu fiquei com dúvida auehaueh. Que raiva, me faltou coragem:evil: 
Eu fui pior em química, vou ficar com menos de 10. Não sabia a de tamponamento, nem ph, errei a da pilha de daniell e não sabia a de cinemática, mas respondi algo auehau  Embarassed

Jeni
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/04/2015
Idade : 26
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Prova UERJ Empty Re: Prova UERJ

Mensagem por anaclaracn Ter 01 Dez 2015, 16:40

Jeni, essas questões que você falou foram justamente as que eu tive dificuldade hahaha e também aquela de química que pedia o mecanismo da reação eu coloquei adição radicalar :-/
Acho que talvez eu passe para Geologia porque eu tirei A no primeiro exame e a nota de corte no ano passado foi 68... Então só preciso acertar uns 50 pontos de 80..

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Prova UERJ Empty Re: Prova UERJ

Mensagem por Jeni Ter 01 Dez 2015, 16:40

Os hormônios que caem na prova da Uerj nunca são normais. São aqueles que nnão tem nos livros do ensino médio. Igual ao do ano passado, da gordura, não teve nada a ver.
A questão do mimetismo eu só sabia, porque, ao invés de estudar a matéria eu fico lendo aquelas curiosidades do livro  Razz .

Jeni
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/04/2015
Idade : 26
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Prova UERJ Empty Re: Prova UERJ

Mensagem por Jeni Ter 01 Dez 2015, 17:00

igormbn... vc pode dar alguma dica de como estudou tanto pro vest., como para o enem(acertou 140)? Tô muito perdida e com medo de errar nos métodos, materiais, cursos online... e perder esse segundo ano em casa.

Jeni
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/04/2015
Idade : 26
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Prova UERJ Empty Re: Prova UERJ

Mensagem por igormbn Sáb 05 Dez 2015, 12:54

Jeni escreveu:igormbn... vc pode dar alguma dica de como estudou tanto pro vest., como para o enem(acertou 140)? Tô muito perdida e com medo de errar nos métodos, materiais, cursos online... e perder esse segundo ano em casa.
Tudo bem?! Realmente a do hormônio eu não tinha a mínima noção... coloquei T3 e T4, mas acertei o mecanismo (gliconeogênese), e também entrei com um recurso pra ver se eles aceitam T3 e T4... Tirando essa, errei parte da questão das crassuláceas, e o tipo de movimento das plantas. Tirando isso fui bem, acho que consigo uns 85.

Qnt às técnicas de estudo, vai de cada um, mas usei basicamente esses materiais:

Biologia - Moderna Plus - Amabis e Martho - Coleção 3 Volumes
Química - Usberco e Salvador - Coleção 3 Volumes
Física - Ramalho, Nicolau e Toleto - Coleção 3 Volumes (Pode ser o antigo)
Matemática - Manoel Paiva - Coleção 3 Volumes
O restante foi por livros onlines, principalmente no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eles disponibilizam livros bem legais de Geo, Hist, Port, etc.

Achei todos no Sebo, se você quiser Medicina, tente achar edições mais recentes de bio e química. (Comprei na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e no mercado livre)

Cursos Online:

Biologia Total
Química em Ação
ProENEM (Para o restante das Matérias)

Método de Estudo:

Fiz um cronograma de estudos, assumo que haviam dias que era impossível seguir, mas tente compensar nos próximos dias.


Boa Sorte!!

igormbn
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 20/07/2014
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro, RJ - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prova UERJ Empty Re: Prova UERJ

Mensagem por Jeni Ter 08 Dez 2015, 18:52

Também fiz um cronograma...
obrigada pelas dicass, já encaixei umas coisas suas!

Boa sorte pra vc tmbm,  Very Happy

Jeni
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/04/2015
Idade : 26
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Prova UERJ Empty Re: Prova UERJ

Mensagem por anaclaracn Seg 21 Dez 2015, 17:46

As notas já foram divulgadas! A classificação só dia 23/01.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Prova UERJ Empty Re: Prova UERJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos