PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procurando indicações

2 participantes

Ir para baixo

Procurando indicações  Empty Procurando indicações

Mensagem por Ezeq Unwise Sáb 03 Fev 2024, 19:16

Opa, tudo bem?
Então, desde do ensino médio coloquei na minha cabeça de fazer concursos militares, mas no 3° ano descobri uma doença no olho (ceratocone) que me impossibilidade de ler com o esquerdo(nem lente consegue corrigir), então desisti por conta dos enxames de saúde. Me inscrevi num tecnólogo de ADS e só tenho planos de usa-lo como entrada para outros concursos públicos, tirando isso, não tenho nenhuma ideia do que fazer... Alguém tem alguma opinião de algo que eu deveria fazer? Sinceramente, só tive vontade de trabalhar na área militar, agora, qualquer coisa já basta pra mim
Ezeq Unwise
Ezeq Unwise
Iniciante

Mensagens : 40
Data de inscrição : 26/02/2023
Idade : 20
Localização : Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Procurando indicações  Empty Re: Procurando indicações

Mensagem por Jazzmaster Dom 04 Fev 2024, 14:55

Boa tarde!

Tem certeza que mesmo assim não pode tentar vestibulares militares?

Imagino que cada edital deve ter uma especificidade própria, mas que não te exclui totalmente de tentar qualquer coisa no mundo militar. Tenta consultar os editais de cada prova e tirar dúvidas com os centros de atendimento. A única coisa que eu vejo que poderia te atrapalhar seria (talvez) em quesito de concursos da aeronáutica, mas mesmo assim, se sua visão é plena e boa no olho direito, o que te impossibilitaria, né? Te aconselho a não desistir tão facilmente assim, e tentar ir atrás mesmo assim!

Que eu saiba, os exames físicos, são mais no quesito físico-corporal da coisa, não? Testes de aptidão de natação, corrida e etc. Imagino que você não teria qualquer problema nesse sentido e poderia tentar.

Se realmente não pensa mais em mundo militar, o que resta de opção é, ou ENEM e faculdade, ou concurso público mesmo (que tem sido mais certo de estabilidade ultimamente).

Numa faculdade, você pode descobrir coisas que gosta que nem imaginava, aliás. Há também o ensino superior militar, IME e ITA, o que pode ser uma opção.

O importante é não ficar parado e continuar estudando sempre!
Jazzmaster
Jazzmaster
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/09/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos