PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cursinho online para FUVEST

+2
a.n.n
brunogama1
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

cursinho online para FUVEST Empty cursinho online para FUVEST

Mensagem por brunogama1 Sáb 23 maio 2020, 18:49

Esse é meu primeiro topico aqui no forum entao desculpa qualquer erro.
Esse ano decidi fazer o fuvest, porem, como eu sou do RJ eu to mto perdido pq nunca tive nenhum contato com a fuvest. Por isso, eu queria a opiniao de vcs, que com ctz tem mais noçao sobre esse vestibular do que eu, de qual cursinho online é melhor pra se preparar pra fazer o fuvest pra física bacharelado. Atualmente eu estudo engenharia na ufrj entao eu tenho uma base boa de matematica e física. Eu tenho pesquisado e vi gnt reocmendando usar o descomplica, mas tbm vi gnt n falando tao bem assim e por isso preciso da ajuda de vcs. No 2º dia eu vou fazer prova de matematica e fisica, entao tava pensando em usar alguma coleçao de livros pra essas materias pra complementar os estudos.
Qualquer dica ja me ajuda mto!!
brunogama1
brunogama1
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/09/2014
Idade : 27
Localização : Lux

Ir para o topo Ir para baixo

cursinho online para FUVEST Empty Re: cursinho online para FUVEST

Mensagem por a.n.n Sáb 23 maio 2020, 19:22

Boa noite, estudei para os vest. paulistas (VUNESP, UNICAMP, FUVEST) e usei o combo DESCOMPLICA+FERRETTO+PROJETO REDAÇÃO.
(edit.: Caso queira, esse é o link do meu drive de resumos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])
DESCOMPLICA
Tem aulas ao vivo, que dá aquela sensação de cursinho, sabe? (com chat para interação com os estudantes e prof.)
monitoria (que na minha opinião não valia a pena)
correção de redação (Não se compara ao Projeto Redação, contudo corrige modelo FUVEST/UNESP/UNICAMP, coisa que o PR não faz)
No ano passado havia o aprofundamento de matérias na parte vespertina, contudo acredito que tenha mudado esse ano.
FERRETTO
Melhor plataforma de matemática e física (não sei o pq não falam/divulgam que o prof. de física Coelho é um excelente prof.)
Nesse ano também está tendo mais duas matérias: Química e biologia
Gostava muito da plataforma por causa da resolução em vídeo de todos os exercícios + Monitoria para dúvidas
PROJETO REDAÇÃO
Apenas caso vá fazer o ENEM tbm. Em 6 meses de PR fui de 600 para 920 na redação do ENEM. 
Ademais, em relação ao Descomplica acredito que tenha cursinhos online melhores, porém acabei assinando ele por conta do preço, pois um cursinho "melhor" custa mais ou menos 300 por mês, já o descomplica foi 300 por 12 meses quando assinei. 
a.n.n
a.n.n
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 181
Data de inscrição : 11/08/2017
Idade : 22
Localização : SP, Brasil

Marcos Brandão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

cursinho online para FUVEST Empty Você conseguiu passar na FUVEST?

Mensagem por Marcos Brandão Sex 27 Nov 2020, 22:19

Sou do interior de Alagoas, e estou pensando em fazer tanto o Enem quanto Fuvest para entrar na USP, porém por causa dos meus recursos financeiros limitados consigo só assinar o Ferretto. Você acha que consigo passar seguindo esse cursinho online apenas? Ou eu deveria completar com mais alguma coisa?

Marcos Brandão
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

cursinho online para FUVEST Empty Re: cursinho online para FUVEST

Mensagem por marcosprb Sex 27 Nov 2020, 23:28

Marcos Brandão escreveu:Sou do interior de Alagoas, e estou pensando em fazer tanto o Enem quanto Fuvest para entrar na USP, porém por causa dos meus recursos financeiros limitados consigo só assinar o Ferretto. Você acha que consigo passar seguindo esse cursinho online apenas? Ou eu deveria completar com mais alguma coisa?

Qual curso você quer fazer? A plataforma do Ferretto é boa, mas a matéria de Biologia, por exemplo, é meio exagerada. O Landim aprofunda muito.

É difícil dizer se é possível passar usando apenas a plataforma x ou y, afinal de contas, tudo vai depender da maneira como você estuda. Sem contar que a plataforma do Ferretto só tem natureza, então você tem que ver o material que vai usar para linguagens e humanas.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

cursinho online para FUVEST Empty Medicina

Mensagem por Marcos Brandão Sáb 28 Nov 2020, 10:11

Ganhei os livros do Poliedro, daí uso principalmente os exercícios que ele traz consigo. Vejo as aulas do Ferretto e parto para os livros, onde aprofundo através de uma rápida leitura + resolução de exercícios. Para Biologia eu não uso, porque acredito que só as aulas do Landim já é um livro em si hahahahah. Só fico em dúvida em como estudar matemática, tenho o poliedro dela também, só que acho um pouco complexo, mas acredito que quando fazemos coisas complexas subimos de raciocínio, de pensamento e repertório. Fico em dúvida se uso o Poliedro de matemática ou os Fundamentos da Matemática Elementar. Vejo muita gente tirando 980 em matemática por exemplo, que estudava além do Enem, e além da Fuvest, enfim não sei

Marcos Brandão
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

cursinho online para FUVEST Empty Re: cursinho online para FUVEST

Mensagem por Iuric Sáb 28 Nov 2020, 11:11

De qual ano que são tuas apostilas do Poliedro? Elas realmente são muito boas, mas dependendo do ano elas não são tão fortes. A de química desse ano por exemplo ta muito melhor do que a dos anos anteriores.
Se eu fosse tu pegaria a teoria do FME e utilizaria a apostila só pra exercícios.

Iuric
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 23/07/2018
Idade : 24
Localização : Porto Alegre, RS, BR

Marcos Brandão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

cursinho online para FUVEST Empty Os meus são de 2018

Mensagem por Marcos Brandão Sáb 28 Nov 2020, 15:36

Em relação a física, química e biologia eu me sinto mais tranquilo, sempre foram as matérias que eu mais estudava na escola e o curso do Ferretto é bem completo, de verdade. Vi até um rapaz aqui do fórum dizendo que o Landim, do Ferretto que ensina biologia, ensina tão completo que ele gabaritou a prova de biológicas. Meu problema é mais com a matemática e daí não sei se o curso do Ferretto+ Poliedro de Matemática seria suficiente para mim, tipo entender essa matéria e aumentar minha capacidade de raciocínio, o que você acha?

Marcos Brandão
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

cursinho online para FUVEST Empty Re: cursinho online para FUVEST

Mensagem por Iuric Sáb 28 Nov 2020, 19:22

As de matemática de 2018 não são tããão completas se não me engano mas deve ser o suficiente pra fuvest. Só que os exercícios certamente não são de ser descartados. O curso de matemática do Ferreto tem algum módulo demonstrativo de alguma parte da matéria? Se sim, talvez seja uma boa ideia olhar "demo" e em seguida pegar uma prova de matemática da Fuvest pra ver se ta mais ou menos no nível. Sinceramente, tem que fazer oq te deixa mais confortável, tu tem um acervo enorme de material na internet e até mesmo aqui no fórum, certamente se usar tudo isso bem tu vai fazer a prova com tranquilidade.

Iuric
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 23/07/2018
Idade : 24
Localização : Porto Alegre, RS, BR

Marcos Brandão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

cursinho online para FUVEST Empty Re: cursinho online para FUVEST

Mensagem por pedropand Qua 13 Jan 2021, 08:15

Bruno, acho que a parte que mais me ajudou esse ano foi resolver provas anteriores..
Se você se dispuser a fazer alguma, faça como se fosse pra valer, conte o tempo, passe o gabarito pra uma folha diferente, pegue água/alimento, etc..
Este ano eu foquei em Mat, Fis e Qui, e não tive como me aprofundar no resto, mas de tantos exercícios feitos, você pega o "jeitão" da prova.
Espero que ajude, boa sorte!!

pedropand
Padawan
Padawan

Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

cursinho online para FUVEST Empty Re: cursinho online para FUVEST

Mensagem por brunogama1 Qua 27 Jan 2021, 12:56

Marcos Brandão escreveu:Ganhei os livros do Poliedro, daí uso principalmente os exercícios que ele traz consigo. Vejo as aulas do Ferretto e parto para os livros, onde aprofundo através de uma rápida leitura + resolução de exercícios. Para Biologia eu não uso, porque acredito que só as aulas do Landim já é um livro em si hahahahah.  Só fico em dúvida em como estudar matemática, tenho o poliedro dela também, só que acho um pouco complexo, mas acredito que quando fazemos coisas complexas subimos de raciocínio, de pensamento e repertório. Fico em dúvida se uso o Poliedro de matemática ou os Fundamentos da Matemática Elementar. Vejo muita gente tirando 980 em matemática por exemplo, que estudava além do Enem, e além da Fuvest, enfim não sei
Bom dia marcos, eu fiz esse post lá em maio de 2020 e agora, em janeiro de 2021, estou estudando pra 2ª fase da fuvest. Eu acabei utilizando somente as apostilas do poliedro e o cursinho online do descomplica. Consegui tirar 80 pontos de 90 (sendo que errei 2 por desatenção) na 1ª fase e o corte pra física foi 46. Estou estudando agora por provas antigas da 2ª fase e acho que a minha preparação com apostilas poliedros + descomplica foi suficiente pois estou acertando mais do que 80% nas provas da 2ª fase da FUVEST de física e matemática. Dependendo do curso que você quer, acho que poliedro + algum curso online pode ser suficiente (pra mim foi suficiente mas tive uma rotina bem pesada de estudos).
brunogama1
brunogama1
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/09/2014
Idade : 27
Localização : Lux

Ir para o topo Ir para baixo

cursinho online para FUVEST Empty Re: cursinho online para FUVEST

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos