PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cursinho online para reforço do cursinho pres

3 participantes

Ir para baixo

Cursinho online para reforço do cursinho pres Empty Cursinho online para reforço do cursinho pres

Mensagem por rashidd Dom Mar 04 2018, 17:12

Boa tarde!

Estou fazendo um cursinho presencial em horário integral que utiliza o material do poliedro. Nos finais de semana estudo em casa e trago muitas dúvidas que não consigo resolver nos plantões do curso para resolver pelo computador. Entretanto, tenho percebido que existem muitas dúvidas específicas que os cursinhos online populares não abordam, ou seja, trazem um assunto de uma maneira superficial.

Vocês acreditam que compensa pagar algum curso online, tipo a Vestcursos, que além de oferecer tira-dúvidas praticamente 24 horas, também abordam os assuntos de uma maneira completa, ou apenas tirar minhas dúvidas pelo youtube e pelo google? Quando vi aquela quantidade de vídeos da Vestcursos e o tamanho das apostilas deles fiquei muito interessado, além disso, o Brito abordou o assunto que estou estudando de física de uma maneira espetacular, acredito que iria me ajudar muito.

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 26
Localização : uberlândia - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para reforço do cursinho pres Empty Re: Cursinho online para reforço do cursinho pres

Mensagem por Fisher Dom Mar 04 2018, 17:41

Você já faz cursinho integral, então sua carga horária para o curso online já será bem reduzida. Além disso, não acha que perderá muito tempo assistindo uma vídeo-aula de 1h em que você, provavelmente, já dominará 80% dos assuntos discutidos ali por causa da aula assistida no cursinho integral? Acredito que no seu caso seja melhor continuar estudando pelas apostilas da Poliedro e tirando as dúvidas pelo seu curso e nos fds usar o Pir2 ou o youtube, por exemplo, para tirar as dúvidas. Esse tanto de cursinho que você quer colocar na sua vida só vai te trazer dor de cabeça, vai ser muita teoria (além de teoria inútil) e poucos exercícios. Talvez a Vestcursos seria o único cursinho online que compensa você fazer justamente por causa do conteúdo/exercícios e o tira-dúvidas, como você mesmo disse. Se você der conta de ''combar'' as apostilas da poliedro, o seu cursinho integral, as apostilas da Vestcursos e o cursinho deles, aí sim! E de quebra você utiliza o Telegram deles, o youtube e o Pir2 para tirar as dúvidas nos finais de semana.

Isso tudo claro se o seu plano for um curso concorrido.

Fisher
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/12/2016
Idade : 27
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para reforço do cursinho pres Empty Re: Cursinho online para reforço do cursinho pres

Mensagem por Julia. Dom Mar 04 2018, 17:58

Você acha que precisa para todas as matérias? De repente assina só aquelas que realmente tem dificuldade (já que o vestcursos disponibiliza essa opção). 

Aconselho também a baixar a extensão e dar uma acelerada nos videos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Julia.
Julia.
Iniciante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/12/2017
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para reforço do cursinho pres Empty Re: Cursinho online para reforço do cursinho pres

Mensagem por rashidd Dom Mar 04 2018, 18:58

Julia. escreveu:Você acha que precisa para todas as matérias? De repente assina só aquelas que realmente tem dificuldade (já que o vestcursos disponibiliza essa opção). 

Aconselho também a baixar a extensão e dar uma acelerada nos videos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então, eu vou assinar só para Biologia, Química e Física, já que são as matérias que eles se destacam mais.

Humanas é mais leitura mesmo...

No caso da matemática, como o Raul Brito não é muito recomendado, eu assinei o curso do Nerckie anual.

rashidd
Padawan
Padawan

Mensagens : 60
Data de inscrição : 20/01/2017
Idade : 26
Localização : uberlândia - mg

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para reforço do cursinho pres Empty Re: Cursinho online para reforço do cursinho pres

Mensagem por Fisher Dom Mar 04 2018, 19:15

rashidd escreveu:
Julia. escreveu:Você acha que precisa para todas as matérias? De repente assina só aquelas que realmente tem dificuldade (já que o vestcursos disponibiliza essa opção). 

Aconselho também a baixar a extensão e dar uma acelerada nos videos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então, eu vou assinar só para Biologia, Química e Física, já que são as matérias que eles se destacam mais.

Humanas é mais leitura mesmo...

No caso da matemática, como o Raul Brito não é muito recomendado, eu assinei o curso do Nerckie anual.

Também tem o Procópio e o Portal da Matemática. Para física, tem o Física Total e o Canal Física. E para química, Marcelão da Química e o Química em Ação. Esses estão todos de graça no youtube, a não ser algumas partes do Física Total e o Química em Ação que somente assinando para ter acesso mesmo. E biologia tem o Jubilut e o Kennedy Ramos.

Fisher
Iniciante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 18/12/2016
Idade : 27
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para reforço do cursinho pres Empty Re: Cursinho online para reforço do cursinho pres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos