PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cursinho online para redação

+2
monica_geller
Lanepinheiro
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cursinho online para redação Empty Cursinho online para redação

Mensagem por Lanepinheiro Qui 29 Abr 2021, 19:54

Alguém tem indicações de cursinhos online que tenham uma  correção de redação boa e detalhada? Irei prestar o Enem e a Fuvest (que é o meu foco), ambos para o curso de medicina e pelo que eu percebi terei mais dificuldade na redação da Fuvest. Por isso, gostaria de um cursinho que venha suprir tanto minha necessidade na redação da Fuvest quanto a do Enem, desde já agradeço Smile

Lanepinheiro
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para redação Empty Re: Cursinho online para redação

Mensagem por monica_geller Qui 29 Abr 2021, 20:36

Olá, Lane!

O palavrizar parecer ser um curso ótimo! Caso tenha dúvidas, dê uma olhadinha nas aulas gratuitas dele no youtube!

Além disso, o Redação Nota Dez foi o que a Susane Ribeiro usou quando passou. Eu utilizei e tirei 44,5 de 50 na Fuvest. 


No mais, não recomendo de forma alguma para a Fuvest: Me salva e Projeto redação
monica_geller
monica_geller
Jedi
Jedi

Mensagens : 419
Data de inscrição : 28/03/2019
Idade : 28
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para redação Empty Re: Cursinho online para redação

Mensagem por Thiago Ber Qui 29 Abr 2021, 20:37

Olá, boa noite! Eu não sou a pessoa mais indicada para lhe dizer um bom curso on-line para treino de redação, pois não tenho muito contato atualmente com cursos virtuais de escritas no formato dissertativo-argumentativo. Porém, eu recomendo muito que você dê uma olhada no Stoodi, já que ele é um site com uma boa didática e proposta de treino de escrita. Recomendaria também que você inicialmente analise a proposta de aprendizado de cada curso de redação que encontrar na internet, e não escolha um às cegas sem antes pesquisar sobre ele, pois muitos possuem abordagens diferentes e professores com diferentes didáticas. Eu por muito tempo treinei no Stoodi (no formato de entregar a redação e recebê-la corrigida posteriormente), em um ano em que eram vendidos ''pacotes'' com uma quantidade de 10 correções pela banca deles, por um preço bastante acessível naquela época (que atualmente, está mais caro), porém nunca tive um contato suficiente para opinar sobre as vídeoaulas, mas acredito que sejam boas!
Thiago Ber
Thiago Ber
Padawan
Padawan

Mensagens : 63
Data de inscrição : 09/11/2020
Idade : 22
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para redação Empty Re: Cursinho online para redação

Mensagem por Lanepinheiro Qui 29 Abr 2021, 21:17

Muito obrigado, vou dar uma olhada no Stoodi

Lanepinheiro
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para redação Empty Re: Cursinho online para redação

Mensagem por Lanepinheiro Qui 29 Abr 2021, 21:24

monica_geller escreveu:Olá, Lane!

O palavrizar parecer ser um curso ótimo! Caso tenha dúvidas, dê uma olhadinha nas aulas gratuitas dele no youtube!

Além disso, o Redação Nota Dez foi o que a Susane Ribeiro usou quando passou. Eu utilizei e tirei 44,5 de 50 na Fuvest. 


No mais, não recomendo de forma alguma para a Fuvest: Me salva e Projeto redação
Muito obrigado, conheço o palavrizar e parece ser ótimo, mas também vou dar uma olhada no Redação Nota Dez. Sobre o Me salva e o Projeto Redação, já tinha visto alguns comentários negativos

Lanepinheiro
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para redação Empty Re: Cursinho online para redação

Mensagem por marcosprb Qui 29 Abr 2021, 21:26

monica_geller escreveu:Olá, Lane!

O palavrizar parecer ser um curso ótimo! Caso tenha dúvidas, dê uma olhadinha nas aulas gratuitas dele no youtube!

Além disso, o Redação Nota Dez foi o que a Susane Ribeiro usou quando passou. Eu utilizei e tirei 44,5 de 50 na Fuvest. 


No mais, não recomendo de forma alguma para a Fuvest: Me salva e Projeto redação

Só pra complementar os cursos não recomendados kkkk
Não recomendo imaginie. Meu cursinho usa essa plataforma e eles demoram demais pra corrigir. Fora que a correção é pouco detalhada.
Praticamente todas as pessoas que eu conheço e que usaram o imaginie não recomendam também.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para redação Empty Re: Cursinho online para redação

Mensagem por Lanepinheiro Qui 29 Abr 2021, 21:38

marcosprb escreveu:
monica_geller escreveu:Olá, Lane!

O palavrizar parecer ser um curso ótimo! Caso tenha dúvidas, dê uma olhadinha nas aulas gratuitas dele no youtube!

Além disso, o Redação Nota Dez foi o que a Susane Ribeiro usou quando passou. Eu utilizei e tirei 44,5 de 50 na Fuvest. 


No mais, não recomendo de forma alguma para a Fuvest: Me salva e Projeto redação

Só pra complementar os cursos não recomendados kkkk
Não recomendo imaginie. Meu cursinho usa essa plataforma e eles demoram demais pra corrigir. Fora que a correção é pouco detalhada.
Praticamente todas as pessoas que eu conheço e que usaram o imaginie não recomendam também.
Pelo visto o imaginie não é muito bom, inicialmente eu estava pensando em assinar, mas depois de pesquisar vi que não vale a pena

Lanepinheiro
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para redação Empty Re: Cursinho online para redação

Mensagem por jopagliarin Ter 15 Jun 2021, 16:01

Para mim Redação Online é o melhor. Indico a corretora Maria de Lourdes (dá pra vc trocar de corretor quando quiser e vc pode falar diretamente via chat com ele)

Eles exigem mais que a própria banca. Na redação do ENEM 2021 tirei 980; na plataforma, tirei 920 e concordo com a nota da plataforma.
jopagliarin
jopagliarin
Jedi
Jedi

Mensagens : 399
Data de inscrição : 13/10/2019
Idade : 22
Localização : Curitiba/PR \\ Joaçaba/SC

marcosprb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para redação Empty Re: Cursinho online para redação

Mensagem por KOSHAI Ter 15 Jun 2021, 16:11

Não sou o melhor em redação para lhe indicar, contudo, em um mês olhando o canal "poxalulu" eu pulei de 360 para 850 na redação do enem 2021, recomendo o curso dela.
KOSHAI
KOSHAI
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 146
Data de inscrição : 12/02/2021
Idade : 21
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para redação Empty Re: Cursinho online para redação

Mensagem por marcosprb Ter 15 Jun 2021, 17:09

jopagliarin escreveu:Para mim Redação Online é o melhor. Indico a corretora Maria de Lourdes (dá pra vc trocar de corretor quando quiser e vc pode falar diretamente via chat com ele)

Eles exigem mais que a própria banca. Na redação do ENEM 2021 tirei 980; na plataforma, tirei 920 e concordo com a nota da plataforma.
Vc sabe se só da pra trocar de corretor se assinar aquele plano mais caro (o enem vip).
As correções pra fuvest e unicamp também são boas ?
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Cursinho online para redação Empty Re: Cursinho online para redação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos