PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exercício envolvendo FORÇA DE ARRASTO

Ir para baixo

Exercício envolvendo FORÇA DE ARRASTO Empty Exercício envolvendo FORÇA DE ARRASTO

Mensagem por rodrigomb1994 Qua 14 Out 2015, 00:11

Suponha que a Eq. 6-14 (D= 1/2 CpAv²) forneça a força de arrasto a que estão sujeitos um piloto e o assento de ejeção imediatamente após terem sido ejetados de um avião voando horizontalmente a 1300 km/h. Suponha também que a massa do assento seja igual a massa do piloto e que o coeficiente de arrasto seja o mesmo que o de um paraquedista. Fazendo uma estimativa razoável para a massa do piloto e usando o valor apropriado de Vt pela Tabela 6.1 que no caso é Vt=60, estime o módulo de 1) força de arrasto sobre o conjunto piloto + assento e 2) da desaceleração horizontal (em termos de g) do conjunto, ambos imediatamente após a ejeção. [ o resultado do item 1) deve servir de alerta para os projetistas: o assento precisa dispor de um anteparo para desviar o vento da cabeça do piloto].

Segue em anexo a resolução, e pela resolução ele considerou apenas a massa do piloto, porém, eu considerei a massa do piloto + a massa do assento, já que o exercício pede a força de arrasto atuando no sistema piloto + assento. Portanto eu não entendi porque ele considerou apenas a massa do piloto. Me ajudem? Fico grato. Obrigado.

AA, outra coisa que eu também não entendi, foi porque ele considerou V = 1300 km/hm, tudo bem, eu sei que é a velocidade do avião, mas eu penso que como o assento foi ejetado do avião, o angulo provavelmente será de 90°. Portanto eu não iria considerar V como sendo 1300 km/h. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Última edição por rodrigomb1994 em Qua 14 Out 2015, 00:17, editado 1 vez(es)

rodrigomb1994
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Exercício envolvendo FORÇA DE ARRASTO Empty Segue a resolução:

Mensagem por rodrigomb1994 Qua 14 Out 2015, 00:13

Resolução:

[img]Exercício envolvendo FORÇA DE ARRASTO 2e3351i[/img]

rodrigomb1994
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo