PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tempo é dinheiro

Ir para baixo

Tempo é dinheiro Empty Tempo é dinheiro

Mensagem por Get This Sáb 06 Jun 2015, 09:47

Colegas, podem avaliar somente com nota em cada quesito do Enem
1. domínio da norma culta 
2. compreensão e transposição do tema
3. ordenação lógica de fatos e argumentos
4. coesões, encadeamentos, conectivos, conectores interparagráficos
5. intervenção clara, inovadora, cidadã, exequível


Elabore um texto dissertativo, no qual você exporá suas ideias a respeito das seguintes
questões.
Quais são as causas e as consequências da pressa na vida das pessoas?
Como vencer as pressões do dia-a-dia e melhorar a qualidade de vida?


      “Tempo é dinheiro”. Essa expressão nunca se valeu tanto como no século XXI, onde o indivíduo desde a infância já é moldado a viver em função de poupar tempo. A sociedade, então, vive uma vida “apressada”, e parece incapaz de pensar que viver dessa forma também é um modo de perder tempo, que significa abdicar de uma vida regada pela qualidade.
                Em um primeiro plano, deve-se levar em conta a diferença nos anseios da nova geração. Essa é sedenta de conquistas e ciente da grande concorrência no mercado de trabalho atualmente. Isso leva a uma pressa por conseguir diplomas, certificados de fluência em vários idiomas, ficar até mais tarde no trabalho na esperança de se destacar. Esses fatos explicam a diferença também na administração do tempo dessas duas gerações.
                No fim das contas, esse mesmo indivíduo pode até perceber que morar no interior não é má ideia e que visitar os velhos amigos e reservar tempo para as coisas essenciais é importante. Mas tudo já terá se perdido, pois sua mente já estará fadada às viagens de trabalho, ao sempre crescer, crescer e crescer na carreira, conquistando mestrado, doutorado e todos os demais subsequentes.

                Diante do exposto, infere-se que que há uma influência, desde criança, por parte da sociedade, para com o consumismo, o sucesso obrigatório e especializações quase intermináveis. A maior parte disso é consequência do capitalismo, portanto, as soluções são no mínimo complexas. O que se deve existir é sendo crítico nos indivíduos, a fim de discernir entre o que deve ocupar seu tempo, e isso é obtido principalmente através da leitura. Através desse senso crítico o ser humano irá perceber que o bônus no final do ano não irá trazer todo o seu ano de volta.
Get This
Get This
Jedi
Jedi

Mensagens : 343
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 29
Localização : Açailândia - MA - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos