PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apostilas Turma ITA/IME - FARIAS BRITO - 2014

+6
Matheus Bertolino
Orihara
Ashitaka
Thálisson C
JoaoLeal96
duduzao
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Apostilas Turma ITA/IME - FARIAS BRITO - 2014 Empty Apostilas Turma ITA/IME - FARIAS BRITO - 2014

Mensagem por duduzao Dom 10 maio 2015, 16:09

Olá pessoal,

Estou vendendo minhas apostilas do ano passado da turma ita/ime do colégio farias brito (fortaleza-CE) quem tiver interesse pode tirar dúvidas comigo ou comprar diretamente no mercado livre. Abaixo está o link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

MATERIAL COMPLETO, USADO, BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

duduzao
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Apostilas Turma ITA/IME - FARIAS BRITO - 2014 Empty Re: Apostilas Turma ITA/IME - FARIAS BRITO - 2014

Mensagem por JoaoLeal96 Qui 14 maio 2015, 08:37

material do mercelo oliveira so pra quem ja sabe o conteudo rsrsrsrsrs
JoaoLeal96
JoaoLeal96
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Apostilas Turma ITA/IME - FARIAS BRITO - 2014 Empty Re: Apostilas Turma ITA/IME - FARIAS BRITO - 2014

Mensagem por Thálisson C Qui 14 maio 2015, 10:04

João, o material é difícil ? kk

E outra, você desistiu do ITA ? vejo que trocou a foto ..

Monitor
Monitor

Mensagem por JoaoLeal96 Sex 15 maio 2015, 07:44

do Marcelo as vezes é desfocado (dependendo do conteúdo)
sobre o ITA, sim, após quase seis meses na turma ITA vi que engenharia não era o meu o meu sonho de verdade, acho q Deus me mandou até aqui pra eu ver que isso não era o que me faria feliz no futuro e q o ITA é MUITO superestimado.
OBS: mesmo o ITA sendo uma "escola" de engenharia apenas 35% dos que se formam seguem carreira como engenheiro, boa parte vai trabalhar na receita, pesquisa ou pra área financeira.
OBS 2: se alguém aqui estiver pensando em fazer Aeroespacial por favor vão pra UFMG ou pra outra universidade que é bem melhor, atualmente um professor meu disse que aeroespacial no ITA estava sem nenhum aluno, não sei se isso se confirma, aqui no cursinho a gente diz que quem quer aeroespacial muito provavelmente vai querer trocar de curso.
JoaoLeal96
JoaoLeal96
Mestre Jedi
Mestre Jedi

TatsuoPlays43 não gosta desta mensagem

Mensagem por Ashitaka Sex 15 maio 2015, 08:05

Sem alunos? Esses dias vi num mural uma foto de alunos da aeroespacial do ITA trabalhando em uma espécie de cubo pequeno que lançariam ao espaço para coletar algumas informações.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagem por Orihara Sex 15 maio 2015, 10:06

Eu pretendo fazer Aeroespacial caso passe no ITA.  Sad

Mas João, conte nos o que fez você pensar dessa maneira e quais seus planos agora! Fiquei interessado em saber como aconteceu esse "choque de realidade" (se é que posso chamar assim) com você. Very Happy
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por JoaoLeal96 Sáb 16 maio 2015, 18:10

orihara, minha vida foi muito instavel em relação a escolha de curso, profissão etc, desde pequeno queria ser piloto da FAB mas no terceiro ano do EM tive a certeza que não poderia ser devido ao daltonismo, então naquele "desespero" de decidir o que fazer da vida acabei escolhendo o ITA que era o q mais se aproximava do meu sonho antigo, estudei durante um ano em casa (ano passado) e esse ano vim pro cursinho, quando cheguei veio aquele choque da turma, mas o que eu percebi é que eu não quero engenharia, não consigo explicar um fato determinante para que eu mudasse de ideia foi meio que gradativo, aquele negocio que vc sente pra entrar no ITA acabou, desde o ano passado pensava em ir pra area financeira, e esse ano esse interesse aumentou, então pra que ficar batalhando tanto pra fazer um curso que não vou seguir carreira, por isso escolhi desistir do ITA.
Meu objetivo agora é passar no INSPER em economia agora em junho e se Deus quiser começar a faculdade no segundo semestre.
Olha se esse for teu sonho vai fundo, mas como eu disse tem universidades bem melhor estruturadas no Brasil, Aeroespacial no ITA é o curso mais "desfocado" pq eles pegaram um pouco de cada curso, juntaram, e criaram ele, não se engane pelo nome que o ITA tem viu, ate pq uma pós graduação conta mais que uma graduação, e pra vc conseguir uma pós no MIT por exemplo vc precisa de média 8.0 de 10.0, isso significa que vc tem que sair com menção honrosa o q não é nada facil, mas estude e batalhe pelo seu sonho.
JoaoLeal96
JoaoLeal96
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Orihara Sáb 16 maio 2015, 19:45

Entendi. Eu também tive algo parecido com essa instabilidade, estava trabalhando na área de computação e achava que queria isso pro resto da vida, depois de alguns anos, percebi que aquilo não era bem o que eu queria (claro que tem coisas na computação que sou muito fissurado, e que talvez até me convença a fazer Computação no ITA) e decidi sair. Daí procurei faculdades interessantes e descobri o ITA, então hoje estou estudando para tentar passar lá.

Detona aí nos estudos, que daqui alguns meses vai ter seu tópico lá nos Depoimentos. Não digo "boa sorte" pois pra mim, sorte é quando a preparação encontra a oportunidade.

Prepare-se que você chega lá.

Abraços.
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por JoaoLeal96 Seg 18 maio 2015, 17:53

Amém, vou escrever nos depoimentos sim ate pq o forum me ajudou muito ano passado.
Abraços.
JoaoLeal96
JoaoLeal96
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por Matheus Bertolino Ter 19 maio 2015, 23:22

Entrei esse ano no ITA e, bem, pelo que sei e vejo aqui, eu diria que sim, Aeroespacial é um curso que em alguns anos fica com poucos alunos porque o mercado de trabalho não é grande e se encontra majoritariamente fora do país, sendo que a maior parte da galera não está afim de encarar o pioneirismo (mas nas duas mais recentes turmas aqui do ITA, aeroespacial está sendo bem procurada até). Possui diversas cadeiras em comum com Aeronáutica (e em outras universidades não chega a fugir muito disso, visto que é um curso bem recente), mas ainda assim, tem sido um dos cursos mais estimulados pelo ITA nos últimos tempos, pela grande possibilidade de pesquisa e aplicação no setor militar.  
Discordo do que o João disse a respeito de Aeroespacial (ir pra UFMG ou outras que é melhor), afinal, o ITA se encontra dentro de uma base militar onde existem diversos institutos especializados em pesquisa aeronáutica (frutos do próprio ITA), e não tenha dúvidas de que, se existe alguém no Brasil interessado em pesquisas e projetos aeroespaciais, esse alguém é a FAB. No início desse ano, por exemplo, o ITA trouxe um iteano que é formado em aer, mas é professor de aesp em Michigan (USA) e ex-professor do MIT, pra ficar um tempo acompanhando e orientando as diretrizes do curso de aesp daqui.
Em nenhum lugar do País você vai encontrar o apoio tecnológico nesse ramo melhor do que aqui, podendo fazer iniciação científica aproveitando os profissionais e os equipamentos de institutos como o IAE e o IEAv, além de diversas coisas que a Aeronáutica promove pros alunos do ITA, como um recente "tour" que rolou pro pessoal de aesp, que viajaram pra Alcântara, pra Barreira do Inferno e pra mais uns outros cantos que eu não sei bem pq não sou de aesp.
E sobre essa de pós valer mais que graduação, acho que não tem oq dizer né :p.
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

higa3shi gosta desta mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo