PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comportamento de partícula quando entra campo

2 participantes

Ir para baixo

Comportamento de partícula quando entra campo Empty Comportamento de partícula quando entra campo

Mensagem por TadeuVargas Ter 28 Abr 2015, 19:13

Uma partícula de carga elétrica positiva q= 4μC e massa=1.10-10 kg penetra em uma região do espaço onde existe um campo magnético uniforme de 2T em direção perpendicular à linha reta descrita pela trajetória da partícula. Considerando que a velocidade da partícula é v=5.103 m/s, são feitas as seguintes afirmações em relação ao comportamento da partícula quando penetra no campo. Justifique-as sendo falsa(s) ou verdadeira(s)
I-A carga elétrica interage com o campo magnético de tal maneira que experimenta uma força de 0,04 N
II-A carga elétrica não interage com campo magnético pois seu movimento é em direção perpendicular ao campo.
III-a força magnética que atua sobre a carga elétrica tem direção perpendicular ao vetor campo magnético
IV-A força magnética que atua sobre a carga elétrica tem direção perpendicular ao vetor velocidade

TadeuVargas
Iniciante

Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 28
Localização : São Paulo, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento de partícula quando entra campo Empty Re: Comportamento de partícula quando entra campo

Mensagem por Euclides Ter 28 Abr 2015, 20:20

Só teoria. O melhor lugar para aprender teoria é o livro didático. O vídeo abaixo, apesar de estar em espanhol, é excelente e bem completo.


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento de partícula quando entra campo Empty Re: Comportamento de partícula quando entra campo

Mensagem por TadeuVargas Ter 28 Abr 2015, 20:43

Muito obrigado pela ajuda, Euclides! Valeu pela dica!

TadeuVargas
Iniciante

Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 28
Localização : São Paulo, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento de partícula quando entra campo Empty Re: Comportamento de partícula quando entra campo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos