cilindro
2 participantes
Página 1 de 1
cilindro
Uma empresa usa, para um determinado produto, as embalagens fechadas da figura, confeccionadas com o mesmo material, que custa R$ 0,10 o cm2. Supondo π = 3, a diferença entre os custos das embalagens A e B é de
a) R$ 9,00 b) R$ 7,00 c) R$ 10,00
d) R$ 8,00 e) R$ 0,00
eu não entendi esse I) eu acho que é um retângulo ou paralelepido mas eu pesquisei a formula de área total dos dois e não achei nenhum parecida com esse aplicada acima , então eu não sei qual figura é essa da I , e também não sei qual a fórmula de área total dela , se alguém souber me dá um toque ai , valeu!
a) R$ 9,00 b) R$ 7,00 c) R$ 10,00
d) R$ 8,00 e) R$ 0,00
eu não entendi esse I) eu acho que é um retângulo ou paralelepido mas eu pesquisei a formula de área total dos dois e não achei nenhum parecida com esse aplicada acima , então eu não sei qual figura é essa da I , e também não sei qual a fórmula de área total dela , se alguém souber me dá um toque ai , valeu!
Kowalski- Estrela Dourada
Re: cilindro
Olá Kowalski,
Cara eu dou uma dica, tente não ficar memorizando formulas que podem ser deduzidas facilmente, por exemplo neste caso, imagine esse sólidos em 1 dimensão ou seja, o cilindro com um rectangular e duas circunferências, e o paralelepípedo são 3 retangulos diferentes, assim você precisa saber apenas 3 formulas que é a da área do retangulo (b*h) da circunferência (πR²) e do perímetro da circunferência (2πR) .
No caso do cilindro temos :
At=2Ab+A(lado)
At=2(πR²)+(2πR)
Fazendo a mesma coisa para o paralelepípedo, você acha as 3 areas diferentes dos lados e multiplica por 2 para ter a total.
Agora é com vc realizar os cálculos amigo, espero ter ajudado, qualque duvida só perguntar.
Cara eu dou uma dica, tente não ficar memorizando formulas que podem ser deduzidas facilmente, por exemplo neste caso, imagine esse sólidos em 1 dimensão ou seja, o cilindro com um rectangular e duas circunferências, e o paralelepípedo são 3 retangulos diferentes, assim você precisa saber apenas 3 formulas que é a da área do retangulo (b*h) da circunferência (πR²) e do perímetro da circunferência (2πR) .
No caso do cilindro temos :
At=2Ab+A(lado)
At=2(πR²)+(2πR)
Fazendo a mesma coisa para o paralelepípedo, você acha as 3 areas diferentes dos lados e multiplica por 2 para ter a total.
Agora é com vc realizar os cálculos amigo, espero ter ajudado, qualque duvida só perguntar.
jenkidama- Recebeu o sabre de luz
tipo a do cilindro eu já gravei é 2pirh + 2pir² , mas do paralelepípedo é qual?
Kowalski- Estrela Dourada
Olá Kowalski,
Imagine um paralelepípedo cuja arestas medem A,B e C, você bem sabe que para acharmos a área do rectangulo podemos fazer A= Base*H, assim esse sólido possui 3 pares de face ou seja duas a duas são iguais, agora vamo deduzir a formula da área total:
Para a Face 1 temos a aresta A e B que a compõe Assim podemos fazer
A1=A*B
A face 2 possui arestas A e C assim temos:
A2=A*C
A face 3 possui arestas B e C assim temos:
A3=B*C
no entanto a face oposta a elas são iguais, então a multiplicamos por 2
At=2(A1+A2+A3)
At=2(A*B+A*C+B*C)
Imagine um paralelepípedo cuja arestas medem A,B e C, você bem sabe que para acharmos a área do rectangulo podemos fazer A= Base*H, assim esse sólido possui 3 pares de face ou seja duas a duas são iguais, agora vamo deduzir a formula da área total:
Para a Face 1 temos a aresta A e B que a compõe Assim podemos fazer
A1=A*B
A face 2 possui arestas A e C assim temos:
A2=A*C
A face 3 possui arestas B e C assim temos:
A3=B*C
no entanto a face oposta a elas são iguais, então a multiplicamos por 2
At=2(A1+A2+A3)
At=2(A*B+A*C+B*C)
jenkidama- Recebeu o sabre de luz
entendi, valeu!