PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação para um exame internacional

3 participantes

Ir para baixo

Redação para um exame internacional Empty Redação para um exame internacional

Mensagem por 88sude Qui 05 Mar 2015, 19:50

Olá veteranos  Very Happy

  Eu vou realizar um exame internacional esse ano e será necessário fazer uma redação de uma ou duas páginas do seguinte modo :


 o motivo de opção pela graduação na Inglaterra, o  curso pretendido naquele país, as razões dessa escolha e  a atividade profissional que  pretende desenvolver no futuro.

O único problema é que ,para começo de conversa, redação nunca foi meu forte  pale 
Numa redação de vestibular comum, por exemplo, minhas redações sempre ficam curtas, poucos argumentos e com muita enrolação.
Para realizar essa redação de 2 folhas gostaria de algumas dicas, porque eu sei que caso eu comece a redação sem alguma referência ela ficará uma porcaria  😢

Eu devo começar de modo objetivo ou seria melhor uma pequena introdução ?
 "o motivo de opção pela graduação na Inglaterra" e "as razões dessa escolha" não são a mesma coisa?  :@:

"o curso pretendido naquele país" e "a atividade profissional que pretende desenvolver no futuro" também não são a mesma coisa? silent
Seria interessante apresentar dados e estimativas no texto ou algo um pouco mais natural soa melhor?

Estou bem confuso  Mad
88sude
88sude
Jedi
Jedi

Mensagens : 301
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 29
Localização : Santo Andre, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Redação para um exame internacional Empty Re: Redação para um exame internacional

Mensagem por GLAYDSON Seg 09 Mar 2015, 08:00

88sude, essa redação é diferente da qual estamos acostumados. Não sei como te aconselhar sobre o texto. O ideal é pedir conselho de algum professor.
Você também pode pedir conselho ao Mestre (e Fundador) Euclides, ele poderá te dar uma direção.
Abraço.
GLAYDSON
GLAYDSON
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 719
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32
Localização : PAULISTA, PERNAMBUCO, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Redação para um exame internacional Empty Re: Redação para um exame internacional

Mensagem por Olipp Seg 09 Mar 2015, 09:25

Existe uma redação parecida em uma outra bolsa que estou prestando.

Entenda que a forma de avaliar o aluno ingressante nas universidades estrangeiras é um pouco diferente daqui. Não só suas notas, eles querem saber quem você é, o que você quer ser. Eles querem ver o seu potencial.
Não precisa apresentar dados, a não ser que sejam relevantes. Por exemplo, a bolsa que estou prestando é para o Japão, quero fazer engenharia lá. Posso citar como exemplo de inspiração as pesquisas em robótica na universidade de Osaka.

Ora, não é muito difícil.
Qual curso você escolheu? O que te levou a escolher esse curso em específico?
Por que justamente a Inglaterra? Por que não outro país? Quais são os benefícios de fazer esse curso na Inglaterra?
Quais são os seus planos para o futuro, após terminar a graduação? Você vai fazer uma pós para virar pesquisador? Vai procurar um emprego em uma multinacional? Ou talvez será um empreendedor? Pretende voltar ao Brasil?

Imagine que você vai em uma entrevista e te farão essas perguntas. Não precisa argumentar, você vai falar sobre você. Ser sincero é fundamental.
Apenas saiba claramente o que você pretende que passar para o papel será fácil.
E atente-se ao português.

Olipp
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 28
Localização : Santo André, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Redação para um exame internacional Empty Re: Redação para um exame internacional

Mensagem por 88sude Seg 09 Mar 2015, 16:10

Muito obrigado !
Vou fazer isso que você falou, escrever uma redação tentando mostrar meu potencial .
Japão? Legal cara, boa sorte ai ! que tudo dê certo pra você !
88sude
88sude
Jedi
Jedi

Mensagens : 301
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 29
Localização : Santo Andre, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Redação para um exame internacional Empty Re: Redação para um exame internacional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos