Começando a estudar cálculo
3 participantes
Começando a estudar cálculo
Pessoal não sei se posso postar isso aqui mas não achei lugar mais adequado no fórum, enfim... começarei o meu curso na universidade e uma das primeiras matérias que vou pegar é Cálculo I e queria saber quais assuntos são pré requisitos, vi que aqui nessa seção há tópicos com alguns assuntos mas a minha dúvida: há outros assuntos fundamentais que devo dominar pra entender o assunto futuramente? Obrigado!
ViniciusAlmeida12- Mestre Jedi
Re: Começando a estudar cálculo
Sua universidade disponibiliza planos de ensino das disciplinas? Geralmente nos planos de ensino constam os requisitos, as referências básicas e específicas e os conteúdos da disciplina. Verifique no site da universidade. Peça ao professor ou à cordenação ou à secretaria essas informações.
JotaG- Iniciante
ViniciusAlmeida12 escreveu:Pessoal não sei se posso postar isso aqui mas não achei lugar mais adequado no fórum, enfim... começarei o meu curso na universidade e uma das primeiras matérias que vou pegar é Cálculo I e queria saber quais assuntos são pré requisitos, vi que aqui nessa seção há tópicos com alguns assuntos mas a minha dúvida: há outros assuntos fundamentais que devo dominar pra entender o assunto futuramente? Obrigado!
Para aprender realmente cálculo I,II,II... se deve ter todo mas TODO o domínio sobre a matemática do EM, entre esses assuntos os mais cobrados para acompanhar um bom curso de cálculo são:funções,trigonometria,exponenciais,logaritmos,geometria analítica e algebra , mas enfim tem q estudar tudo mesmo do ensino médio, e veja que cálculo não é a única matéria complicada , talvez vc tenha geometria vetorial,algebra linear e até fisica I no primeiro periodo ,então vc deve dominar bem os conteúdos do ensino básico.Um outro ponto importante é que depois de cursar a disciplina de cálculo I , é ter o absoluto dominio sobre a mesma, já que cálculo II,III ,equações diferenciais etc dependem muito dessa disciplina.
Veja este link que indico alguns livros: https://pir2.forumeiros.com/t72199-livros-de-calculo-1 e se quiser pode estudar pelas videoaulas do canal do LCMaquino sobre Cálculo I e Geometria Analítica Vetorial .
Man Utd- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 1119
Obrigado pela ajuda, amigos! Vou dar uma olhada no site da universidade e ver as vídeo aulas.
ViniciusAlmeida12- Mestre Jedi