PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Começando a estudar cálculo

3 participantes

Ir para baixo

Começando a estudar cálculo Empty Começando a estudar cálculo

Mensagem por ViniciusAlmeida12 Dom 01 Fev 2015, 23:24

Pessoal não sei se posso postar isso aqui mas não achei lugar mais adequado no fórum, enfim... começarei o meu curso na universidade e uma das primeiras matérias que vou pegar é Cálculo I e queria saber quais assuntos são pré requisitos, vi que aqui nessa seção há tópicos com alguns assuntos mas a minha dúvida: há outros assuntos fundamentais que devo dominar pra entender o assunto futuramente? Obrigado!

ViniciusAlmeida12
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 725
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 28
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a estudar cálculo Empty Re: Começando a estudar cálculo

Mensagem por JotaG Dom 01 Fev 2015, 23:36

Sua universidade disponibiliza planos de ensino das disciplinas? Geralmente nos planos de ensino constam os requisitos, as referências básicas e específicas e os conteúdos da disciplina. Verifique no site da universidade. Peça ao professor ou à cordenação ou à secretaria essas informações. Wink
JotaG
JotaG
Iniciante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 26/09/2014
Idade : 29
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a estudar cálculo Empty Re: Começando a estudar cálculo

Mensagem por Man Utd Dom 01 Fev 2015, 23:57

ViniciusAlmeida12 escreveu:Pessoal não sei se posso postar isso aqui mas não achei lugar mais adequado no fórum, enfim... começarei o meu curso na universidade e uma das primeiras matérias que vou pegar é Cálculo I e queria saber quais assuntos são pré requisitos, vi que aqui nessa seção há tópicos com alguns assuntos mas a minha dúvida: há outros assuntos fundamentais que devo dominar pra entender o assunto futuramente? Obrigado!


             Para aprender realmente cálculo I,II,II... se deve ter todo mas TODO o domínio sobre a matemática do EM, entre esses assuntos os mais cobrados para acompanhar um bom curso de cálculo são:funções,trigonometria,exponenciais,logaritmos,geometria analítica e algebra , mas enfim tem q estudar tudo mesmo do ensino médio, e veja que cálculo não é a única matéria complicada , talvez vc tenha geometria vetorial,algebra linear e até fisica I no primeiro periodo ,então vc  deve dominar bem os conteúdos do ensino básico.Um outro ponto importante é que depois de cursar a disciplina de cálculo I , é ter o absoluto dominio sobre a mesma, já que cálculo II,III ,equações diferenciais etc dependem muito dessa disciplina.

Veja este link que indico alguns livros:  https://pir2.forumeiros.com/t72199-livros-de-calculo-1  e se quiser pode estudar pelas videoaulas do canal do LCMaquino sobre [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Man Utd
Man Utd
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 1119
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 29
Localização : Manchester

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a estudar cálculo Empty Re: Começando a estudar cálculo

Mensagem por ViniciusAlmeida12 Ter 03 Fev 2015, 03:48

Obrigado pela ajuda, amigos! Vou dar uma olhada no site da universidade e ver as vídeo aulas.

ViniciusAlmeida12
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 725
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 28
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Começando a estudar cálculo Empty Re: Começando a estudar cálculo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos