PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conjuntos IV

Ir para baixo

Conjuntos IV Empty Conjuntos IV

Mensagem por Convidado Qua 23 Jul 2014, 15:56

Se A e B são dois conjuntos tais que A ⊂ B. determine A U B e A ∩ B?
Não entendi o gabarito.

Gabarito:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conjuntos IV Empty Re: Conjuntos IV

Mensagem por Elcioschin Qua 23 Jul 2014, 17:24

Isto significa que você não conhece a teoria básica a respeito. Sugiro estudá-la!

Por exemplo:

1) Você sabe o que significa a notação A ⊂ B ?
2) Você sabe desenhar o diagrama de dois conjuntos A e B que atendam a esta notação?
3) Você sabe o que significam as notações A U B e  A ∩ B ?


Se sabe, basta OLHAR para o diagrama para resolver a questão ou para entender o gabarito 
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71761
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conjuntos IV Empty Re: Conjuntos IV

Mensagem por Convidado Qua 23 Jul 2014, 19:40

Elcioschin escreveu:Isto significa que você não conhece a teoria básica a respeito. Sugiro estudá-la!

Por exemplo:

1) Você sabe o que significa a notação A ⊂ B ?
2) Você sabe desenhar o diagrama de dois conjuntos A e B que atendam a esta notação?
3) Você sabe o que significam as notações A U B e  A ∩ B ?


Se sabe, basta OLHAR para o diagrama para resolver a questão ou para entender o gabarito 

1) A está contido em B, isso está na teoria da minha apostila
2) Sim, eu sei o diagrama de Venn, mas só que na minha apostila isso não está e nem o professor mencionou o nome dele apesar de ele ter ensinado isso.
3) A união com b e a intercessão com b, o senhor pensa que meu professor não ensinou isso ou pensa que não está na minha apostila.

Mestre, esse é o problema, não tem o diagrama, só tem a questão que eu a digitei. pale

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Conjuntos IV Empty Re: Conjuntos IV

Mensagem por Elcioschin Qua 23 Jul 2014, 20:19

1) Ou sua apostila está errada ou você leu errado, ou você entendeu errado o que leu:

⊂ B significa que o conjunto A CONTÈM o conjunto B (e não que A está contido em B)


2) O Diagrama de Venn não tem nada a ver com a questão. O diagrama que eu citei é apenas um diagrama de  ⊂ B


3) Eu não disse que no seu enunciado devia ter um diagrama: Eu apenas perguntei se você sabia desenhar o diagrama. E continuo a não saber pois você não respondeu!


Se você não conseguir desenhar o diagrama você nunca vai entender o gabarito !!!!


Portanto estude os diversos diagramas de conjuntos, com especial atenção ao diagrama de ⊂ B.


Aí, basta OLHAR a figura para conseguir resolver a questão (e entender o gabarito)


 
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71761
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Conjuntos IV Empty Re: Conjuntos IV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos