PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda grande guerra

2 participantes

Ir para baixo

Segunda grande guerra Empty Segunda grande guerra

Mensagem por ViniciusAlmeida12 Seg 07 Abr 2014, 23:00

Tenho uma dúvida em relação às invasões que ocorreram na Polônia nesse período. França e Inglaterra declararam guerra a Alemanha de Hitler por que essa invadiu o território Polonês, correto? Mas a URSS também invadiu a Polônia, pelo lado leste e não sofreram nenhuma consequência por isso. Por que?

ViniciusAlmeida12
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 725
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 28
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda grande guerra Empty Re: Segunda grande guerra

Mensagem por maico33LP Qui 17 Abr 2014, 16:55

Então, por se tratar de uma história do ensino médio, não é instigado a um debate. Essa pergunta você só irá saber se cursar história, eu tenho certeza que é um assunto ainda não resolvido na academia. Mas como é uma história bastante factual, nem se quer os professores propõem tal debate.
maico33LP
maico33LP
Matador
Matador

Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 28
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda grande guerra Empty Re: Segunda grande guerra

Mensagem por Convidado Qui 17 Abr 2014, 20:04

Boa noite Vinicius Almeida, eu tive essa mesma dúvida quando eu fui estudar História no 3° ano, e meu professor respondeu assim:"Creio que a União Soviética não sofreu retalhações porque estava lutando nessa época, a favor da Inglaterra e da França (ou seja, estava ao lado dos aliados). Isso ocorreu porque inicialmente Hitler disse que não invadiria a Rússia, mas acabou invadindo (porque a Alemanha era  anti-comunista),quando os alemães invadiram a Rússia, ela avançou contra os alemães e se aliou aos inimigos da Alemanha. Além disso, a professora disse que não conhecia a fundo esses acordos da Segunda Guerra.
Abraços e fique com Deus nesta ótima noite.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Segunda grande guerra Empty Re: Segunda grande guerra

Mensagem por maico33LP Qui 17 Abr 2014, 22:27

José, seu professor, de fato, não sabe a resposta. Apenas inventou um encadeação de acontecimentos POSTERIORES pra tentar justificar a resposta, de uma péssima maneira. Utilizou-se de um acontecimento posterior, a invasão alemã, pra tentar legitimar o por que de não terem declarado guerra a união soviética, num acontecimento bem anterior, cerca de 2 anos (1939/1941). Só deixo uma observação que ajudará a cada um dar a sua interpretação: a Alemanha invadiu no dia 1 de setembro, a união Sovietica no dia 18 de setembro.
maico33LP
maico33LP
Matador
Matador

Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 28
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda grande guerra Empty Re: Segunda grande guerra

Mensagem por Convidado Sáb 19 Abr 2014, 17:31

Boa tarde Maico
Muito obrigado mesmo Maico, e mal dela mencionar que ele tinha dito "eu creio que" :evil: . Mas mesmo assim, você abriu meus olhos, nem sabia que tinha sido enganado. Valeu mesmo.
Mas maico, eu tenho uma outra dúvida, então seria impossível a União Soviética ter se aliado à Alemanha, correto?
Um encadeamento seria um justificamento? ( E então qual seria a diferença entre justificação e justifcamento)
Abraços e tenha uma ótima tarde.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Segunda grande guerra Empty Re: Segunda grande guerra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos