PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

matematica fundamental

2 participantes

Ir para baixo

matematica fundamental Empty matematica fundamental

Mensagem por adonias queiroz de monte Dom 09 Mar 2014, 13:25

olá, estou estudando matemática pelos conteúdos mais básicos, do ensino fundamental para depois começar a estudar a do ensino médio e também fisica e química,  mas não sei direito qual é a sequencia correta dos conteúdos a 1° a 8° serie, alguém poderia me dizer um por um na sequência ?

eu sei de alguns: mas não na sequencia: adição,subtração,multiplicação,divisão,potenciação,radicação,racionalização de denominadores,frações,razões e proporções,médias, fatoração, equação do 1°,equação do 2°,inequação do 1°, inequação do 2°,regra de três simples e composta,juros simples e composto, enfim esse são os que eu sei e vou ter que estudar pra ter uma base , mas não sei a sequencia certa, new o resto dela alguém poderia me passar a lista  desse conteúdos da (matemática básica) ? obrigado (ALGUÉM PODERIA ME PASSAR A LISTA COMPLETA DOS CONTEÚDO NA SEQUÊNCIA ? É QUE EU VOU ESTUDAR ESSES CONTEÚDOS PARA TER A BASE)

adonias queiroz de monte
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 14/02/2014
Idade : 28
Localização : piracicaba,são paulo,

Ir para o topo Ir para baixo

matematica fundamental Empty Re: matematica fundamental

Mensagem por raimundo pereira Seg 10 Mar 2014, 17:47

Adonias ,
Uma sugestão para Matemática>
Essa sequencia você encontra nos livros de matemática do ensino fundamental da 5a a 8a série.
A coleção do Gelson Iezzi  Matemática e Realidade é excelente(Editora Atual) .
A coleção do Projeto Araribá( Editora Moderna) também é muito boa.  A sequencia não altera muito , apenas as didáticas são  diferentes.
Se você não tem esse livros , pode adquiri-los no sebo por preço bem baixo e em ótimo estado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
raimundo pereira
raimundo pereira
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 6113
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 82
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos