PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a melhor opção? fis e mat livros

4 participantes

Ir para baixo

Qual a melhor opção? fis e mat livros Empty Qual a melhor opção? fis e mat livros

Mensagem por allana.52 Ter 12 Nov 2013, 21:52

Olá.

1 - Para estudar física. ^^
Eu pensei em ir já de cara para o Halliday/Tipler/Moyses. Só que não sei se vai ser muito produtivo, por isso, estava pensando em começar por algum mais didático. haha Encontrei, então, a coleção de livros Os Fundamentos da Física (Ramalho) e Tópicos de Física. Qual dentre essas duas é a melhor opção? Ou será que dou conta daqueles citados primeiramente? Alguém pode recomendar?

2 - Para estudar matemática.
Será que a coleção dos Fundamentos de Matemática é boa?

(Sei que só especificar "estudar" não ajuda muito, então, estudar para vestibulares bem concorridos, talvez para escolas militares também, e para ajudar em olimpíadas, talvez também. Estou planejando o estudo das férias - estou no 2° do médio - para que o terceirão seja mais tranquilo)

Valeu. Smile

allana.52
Padawan
Padawan

Mensagens : 83
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 27
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor opção? fis e mat livros Empty Re: Qual a melhor opção? fis e mat livros

Mensagem por Luck Qua 13 Nov 2013, 22:45

Olá allana, Halliday,Tipler e Moyses são livros de ensino superior, para o vestibular o acho melhor usar livros do ens. médio , o tópicos é uma boa escolha , tem muitos exercícios e divididos em níveis ; para matemática vc pode usar a coleção fundamentos da matemática elementar mesmo que vai te dar uma boa base.
Luck
Luck
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 5322
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 31
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor opção? fis e mat livros Empty Re: Qual a melhor opção? fis e mat livros

Mensagem por Wilson Calvin Qua 13 Nov 2013, 23:17

Aconselho você fazer os livros de EM. Depois partir para cálculo.

Eu fiz o física clássica. Aprendi cálculo e fui pro moyses.
da para fazer tranquilo se você tiver uma base de cálculo e uma base de física, claro.
e entre tipler, moyses e halliday. O moyses é muito melhor na minha opinião.

Respondi, pensando na possibilidade de você fazer olimpíadas. Também irei fazer ano que vem.

Abraços
Wilson Calvin
Wilson Calvin
Matador
Matador

Mensagens : 524
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor opção? fis e mat livros Empty Re: Qual a melhor opção? fis e mat livros

Mensagem por Vinil Qui 21 Nov 2013, 11:55

Eu particularmente achei o Física Clássica um pouco melhor que o Tópicos de Física, mas o Tópicos também é uma ótima coleção, e mais fácil de se achar usada.

Única vantagem do Tópicos que senti falta no Clássica são as seções de leituras, servem mais para curiosidades do que aprendizado, mas para quem gosta de física é interessante.
Ele também tem exercícios mais difíceis (seção "para raciocinar um pouco mais"), mas como eu não vou prestar ITA não vejo como uma vantagem.

Caso lhe interesse, eu estou vendendo meu volume 1 do Tópicos de Física, edição de 2001: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vinil
Vinil
Padawan
Padawan

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 31
Localização : Amparo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor opção? fis e mat livros Empty Re: Qual a melhor opção? fis e mat livros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos