PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ME AJUDEM

4 participantes

Ir para baixo

ME AJUDEM Empty ME AJUDEM

Mensagem por samaraarmani17 Qua 17 Jul 2013, 13:07

Então, eu comecei a estudar faz um mês mais ou menos pro IME, estou no primeiro ano do ensino médio e com uma rotina diária bem corrida só estou tendo tempo a noite pra estudar então to meio perdida em como organizar as matérias para estudar, minha ideia era estudar mat, química e física revezando entre elas para não ter que estudar uma unica matéria direto e assim ficar mais cansativo, o que achamm? confused confused confused confused

samaraarmani17
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM Empty Re: ME AJUDEM

Mensagem por Giiovanna Sex 19 Jul 2013, 10:20

Não há jeito certo de estudar. Há quem prefira estudar uma matéria direto para não perder o foco. Mas esse não é, necessariamente, o melhor jeito.

Não há como saber se você não tentar e verificar se está dando resultado.

Até Smile
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM Empty Re: ME AJUDEM

Mensagem por mello1b Sáb 20 Jul 2013, 09:52

Só de você estar no primeiro ano do ensino médio e já estar pensando nas instituições que quer ingressar daqui a três anos já é um grande começo. Até lá você vai encontrar o seu jeito de estudar e provavelmente conseguir sua aprovação.

Eu comecei a estudar seriamente só no terceiro ano e agora pago o preço de ter que fazer cursinho e mesmo assim ter grandes chances de não passar onde eu quero, apesar de que meu ensino médio foi tão ruim que eu teria que fazer cursinho de qualquer maneira.

As dicas que dou e acho que são válidas para qualquer estudante é: não perder o foco, não sobrecarregar e não se pressionar em relação ao tempo. Um exercício mental que tem dado certo comigo é estudar cada assunto como se eu fosse ter que ensiná-lo a uma sala de aula no dia seguinte, persistindo nos pontos importantes que eu não poderia deixar de comentar a eles.

Boa sorte e bons estudos.


Última edição por mello1b em Sáb 20 Jul 2013, 18:31, editado 1 vez(es)

mello1b
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 29
Localização : Pindamonhangaba, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM Empty Re: ME AJUDEM

Mensagem por Giiovanna Sáb 20 Jul 2013, 11:43

mello1b escreveu:Só de você estar no primeiro ano do ensino médio e já estar pensando nas instituições quer ingressar daqui a três anos já é um grande começo. Até lá você vai encontrar o seu jeito de estudar e provavelmente conseguir sua aprovação.

Eu comecei a estudar sériamente só no terceiro ano e agora pago o preço de ter que fazer cursinho e mesmo assim ter grandes chances de não passar onde eu quero, apesar de que meu ensino médio foi tão ruim que eu teria que fazer cursinho de qualquer maneira.

As dicas que dou e acho que são válidas para qualquer estudante é: não perder o foco, não sobrecarregar e não se pressionar em relação ao tempo. Um exercício mental que tem dado certo comigo é estudar cada assunto como se eu fosse ter que ensiná-lo a uma sala de aula no dia seguinte, persistindo nos pontos importantes que eu não poderia deixar de comentar a eles.

Boa sorte e bons estudos.

 Tambem gostaria de ter tido a consciência de estudar ao longo do ensino médio ao invés de só no terceiro ano. Felizmente, consegui passar no que queria direto do ensino médio. Mas, se eu quisesse fazer medicina ou uma escola militar, estaria no cursinho hoje
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM Empty Re: ME AJUDEM

Mensagem por mello1b Sáb 20 Jul 2013, 18:36

Giiovanna escreveu:
mello1b escreveu:Só de você estar no primeiro ano do ensino médio e já estar pensando nas instituições quer ingressar daqui a três anos já é um grande começo. Até lá você vai encontrar o seu jeito de estudar e provavelmente conseguir sua aprovação.

Eu comecei a estudar sériamente só no terceiro ano e agora pago o preço de ter que fazer cursinho e mesmo assim ter grandes chances de não passar onde eu quero, apesar de que meu ensino médio foi tão ruim que eu teria que fazer cursinho de qualquer maneira.

As dicas que dou e acho que são válidas para qualquer estudante é: não perder o foco, não sobrecarregar e não se pressionar em relação ao tempo. Um exercício mental que tem dado certo comigo é estudar cada assunto como se eu fosse ter que ensiná-lo a uma sala de aula no dia seguinte, persistindo nos pontos importantes que eu não poderia deixar de comentar a eles.

Boa sorte e bons estudos.

 Tambem gostaria de ter tido a consciência de estudar ao longo do ensino médio ao invés de só no terceiro ano. Felizmente, consegui passar no que queria direto do ensino médio. Mas, se eu quisesse fazer medicina ou uma escola militar, estaria no cursinho hoje

Pois é. 

Eu quero engenharia elétrica na Poli, mas vai ser difícil de eu passar esse ano. Mad

mello1b
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 29
Localização : Pindamonhangaba, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM Empty Re: ME AJUDEM

Mensagem por Rock6446 Sáb 20 Jul 2013, 19:27

Vou por aqui um depoimento que creio que seja de grande motivação:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Rock6446
Rock6446
Jedi
Jedi

Mensagens : 242
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM Empty Re: ME AJUDEM

Mensagem por mello1b Sáb 20 Jul 2013, 20:10

Já tinha visto. Muito bom depoimento.

mello1b
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 29
Localização : Pindamonhangaba, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM Empty Re: ME AJUDEM

Mensagem por Giiovanna Dom 21 Jul 2013, 09:37

Boa sorte, mello. Espero te ver sofrendo lá na Poli ano que vem Razz Provavelmente vamos nos esbarrar nos corredors alguma hora, pois pretendo fazer habilitação em mecatrônica (ou não ...) (curso matemática aplicada)

Até Smile
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM Empty Re: ME AJUDEM

Mensagem por mello1b Dom 21 Jul 2013, 11:06

Giiovanna escreveu:Boa sorte, mello. Espero te ver sofrendo lá na Poli ano que vem Razz Provavelmente vamos nos esbarrar nos corredors alguma hora, pois pretendo fazer habilitação em mecatrônica (ou não ...) (curso matemática aplicada)

Até Smile

Opa, tomara! Very Happy 

Bom curso. Faz na USP mesmo?

mello1b
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 29
Localização : Pindamonhangaba, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM Empty Re: ME AJUDEM

Mensagem por Giiovanna Dom 21 Jul 2013, 12:27

Sim Smile
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM Empty Re: ME AJUDEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos