Binômio
3 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Gabriel Rodrigues- Matador
Re: Binômio
Ficou muito boa a resolução. Aliás, me fez perceber que a minha estava meio sem fundamento.
Mas qual o termo após o 3° "=" ?
Mas qual o termo após o 3° "=" ?
https://2img.net/r/ihimizer/img10/2932/uyuh.jpg
Ve o link
Ve o link
Giiovanna- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 2128
O link não está abrindo.
E confirmando: tem um buraco enorme na minha resolução. Está sem fundamento.
E confirmando: tem um buraco enorme na minha resolução. Está sem fundamento.
kakaroto escreveu:vc escreveu prove, então o certo seria demonstre, pois provar eu provei
E se tivermos: Prove que é primo, você garante que testando um número vai generalizar para todo i>0?
O "teste" só da certo pois sabemos que a relação é verdadeira, então para todo n>=2 (no caso deste tópico), teremos que a relação é verdadeira. Mas, quem disse que testando para n será válido para n+1?
Por isso a importância do princípio da indução finita ou prova algébrica (essa que eu fiz foi algébrica) pois eu garanto que é verdadeira.
Se quiser tentar, o exemplo acima é a prova de que testar não prova nada, já que para i =5 (acho que é isso), esse número já não é primo, mesmo que os anteriores sejam
Até
Giiovanna- Grupo
Veja agora, atualizei la em cima a imagem
Giiovanna- Grupo
Pronto, tá dando pra ver agora. Consegui entender o desenvolvimento. Ficou ótimo, obrigado
Estava travado neste exercício, mas com aquela relação que você mostrou dá pra resolver vários...
Estava travado neste exercício, mas com aquela relação que você mostrou dá pra resolver vários...
n² - n + 41 é a "fórmula dos números primos" que eu tinha dito.
Se "provar" pra os primeiros naturais, não garante que essa fórmula é válida. (nem deve existir uma equação que gere todos os primos)
Se "provar" pra os primeiros naturais, não garante que essa fórmula é válida. (nem deve existir uma equação que gere todos os primos)
Gabriel Rodrigues escreveu:Pronto, tá dando pra ver agora. Consegui entender o desenvolvimento. Ficou ótimo, obrigado
Essa relação é uma maravilha, e surge demuma coisa tão básica...
Ela é útil em vários exercícios de combinatória: De quantas maneiras podemos ligar as m lâmpadas de uma sala?
Vai precisar dela ainda
Até
Giiovanna- Grupo
Essa relação é muito útil mesmo. Acredito que se houver n lâmpadas na sala, podemos ligar 1, 2, 3, 4, ..., n (todas acesas), que pode ser feito de Cn,1, Cn,2 ... Cn,n. Como os resultados são independentes: Cn,1 + Cn,2 ... + Cn,n. Isso é obtido pela relação:
Também dá pra pensar que temos duas possibilidades para cada lâmpada: acesa ou apagada. Se desconsiderarmos a possibilidade em que todas estão apagadas, vem possibilidades. (isso considerarmos todos os interruptores simples, pois se associarmos a alguns paralelos poderemos acender uma lâmpada de mais de um lugar, daí não sei como proceder ).
Ela é útil também pra determinarmos o número de eventos de um espaço amostral finito e, enfim, o número de subconjuntos de um conjunto de n elementos.
Tenho outra: de quantas formas um salão de n portas pode ser aberto?
Também dá pra pensar que temos duas possibilidades para cada lâmpada: acesa ou apagada. Se desconsiderarmos a possibilidade em que todas estão apagadas, vem possibilidades. (isso considerarmos todos os interruptores simples, pois se associarmos a alguns paralelos poderemos acender uma lâmpada de mais de um lugar, daí não sei como proceder ).
Ela é útil também pra determinarmos o número de eventos de um espaço amostral finito e, enfim, o número de subconjuntos de um conjunto de n elementos.
Tenho outra: de quantas formas um salão de n portas pode ser aberto?
Isso mesmo.
Essa do salão acredito que é a mesma coisa, considerando que pelo menos uma porta deve ser aberta.
E sim, todos os interruptores são simples. Nem me vennha com essas coisas de físicos
Essa do salão acredito que é a mesma coisa, considerando que pelo menos uma porta deve ser aberta.
E sim, todos os interruptores são simples. Nem me vennha com essas coisas de físicos
Giiovanna- Grupo
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos